5G em Portugal

Então não sabem? então aquelas que dizem "o 5G ainda não foi lançado? mas o router que me instalaram tem 5G" sabem de certeza o que é o 5G. Obviamente estão a referir-se à rede 5GHz que os routers têm, mas que aparece muitas vezes como '5G'. Já ouvi dizerem isto duas vezes, pelo menos...
Sim há muita confusão no 5GHz dos routers e o 5G da rede móvel. Já apanhei varias pessoas a dizer isso também.
 
Até ao momento apenas o meo anunciou condições comerciais, teremos que esperar pelos outros
A NOS também anunciou, ainda que apenas numa entrevista, mas vai de encontro à previsão do MEO, 5€/mês.
Apesar dos pacotes não terem ainda os preços fechados, a NOS já começou a abrir um pouco o jogo da sua proposta. Segundo José Pedro Teixeira, o 5G vai estar disponível a todos os clientes Unlimited, mas caso não queiram subscrever o pacote mais caro, podem manter o atual e pagar uma espécie de aditivo de 5G, por um preço previsto de 5 euros.
https://tek.sapo.pt/mobile/apps/art...ervicos-que-vao-acompanhar-o-lancamento-do-5g

Quanto à Vodafone ainda não há qualquer previsão.
 
Eu acho que deveria de haver um mapa onde mostre a cobertura por cada operadora... Eu não vou aderir se na minha zona ou por onde eu ando não tiver cobertura...
 
Pois é pena, parece que estou enganado, mas estava com esperança se a marca low cost da Nos (Woo) oferecesse 5g à partida que seria incluído sem ser considerado "aditivo" no universo dos produtos NOS.
 
Eu acho que deveria de haver um mapa onde mostre a cobertura por cada operadora... Eu não vou aderir se na minha zona ou por onde eu ando não tiver cobertura...
Exatamente, a promoção do MEO até pode ser boa (30€/ano, o que dá 2,5€/mês), mas sem saber a cobertura não vou aderir.
 
Pois é pena, parece que estou enganado, mas estava com esperança se a marca low cost da Nos (Woo) oferecesse 5g à partida que seria incluído sem ser considerado "aditivo" no universo dos produtos NOS.
Lançar em primeiro mão sem custos adicionais um serviço "premium" na oferta low cost não me parece que tenha grande possibilidade de vir a acontecer
 
Pois é pena, parece que estou enganado, mas estava com esperança se a marca low cost da Nos (Woo) oferecesse 5g à partida que seria incluído sem ser considerado "aditivo" no universo dos produtos NOS.
Nota que no site diz:
Para ter 5G precisas de um telemóvel compatível, de um tarifário 5G e estar numa área com cobertura 5G.
Portanto mais rápido eles criam tarifários com 5G ativo, do que um aditivo..
 
Lançar em primeiro mão sem custos adicionais um serviço "premium" na oferta low cost não me parece que tenha grande possibilidade de vir a acontecer
É do interesse das operadoras meter os seus clientes no 5G, particularmente em zonas de grande densidade populacional, embora numa fase inicial com poucos terminais se possam aproveitar para meter uma taxa de acesso um tanto ou quanto absurda.

Parece que a Woo terá 5g num tarifário ou taxa extra, o que me induziu em erro foi que não está ainda especificado (no site da Nos/Woo) o preço desse acesso mas o link colocado pelo @CS-TOD esclareceu a minha dúvida.

Não tenho dúvidas que a Vodafone seguirá o "mercado" e também vai ter taxa 5G
 
As velocidades atuais são suficientes para o uso que se faz. Só justifica se morar num local onde a antena mais próxima não emite 4G nos 800MHz mas emitir 700MHz do 5G.
Nem sequer estão a licitar os blocos todos de 700 MHz e os que estão dá o quê? 5MHz a cada? Deve dar uma velocidade fabulosa...
 
já há ideias de que routers é que as operadoras vão fornecer para os tarifários de banda larga fixa?
ao preço a que andam os routers, as mensalidades serão carissimas
 
Back
Topo