5G em Portugal

Ridículo, ninguém deve aderir. Ainda mais a uma coisa que nem tem a certeza que terá acesso...
Mau! Assim já não percebo nada. Então encontramos aqui páginas e páginas de discussão sobre o 5G e agora que já podem aderir para serem os primeiros a ter a experiência e a não serem os últimos Europeus a terem o serviço dizes que ninguém adere?!!
 
Mau! Assim já não percebo nada. Então encontramos aqui páginas e páginas de discussão sobre o 5G e agora que já podem aderir para serem os primeiros a ter a experiência e a não serem os últimos Europeus a terem o serviço dizes que ninguém adere?!!
Então, é ridiculo pagar para isso. Isso é algo que haveria de estar incluído dado em conta que pagas ja o teu tarifário para aceder e usar a rede móvel...
 
Mau! Assim já não percebo nada. Então encontramos aqui páginas e páginas de discussão sobre o 5G e agora que já podem aderir para serem os primeiros a ter a experiência e a não serem os últimos Europeus a terem o serviço dizes que ninguém adere?!!
? Pareces aqueles que vão comentar para o facebook com opiniões desinformadas...
A "discussão" para o 5G é para ter acesso à rede e as suas vantagens mas não nestas condições. Não tem nada a ver.
Então, é ridiculo pagar para isso. Isso é algo que haveria de estar incluído dado em conta que pagas ja o teu tarifário para aceder e usar a rede móvel...
Exato, e há formas diferentes de cobrar. Com novos tarifários por exemplo.
 
? Pareces aqueles que vão comentar para o facebook com opiniões desinformadas...
A "discussão" para o 5G é para ter acesso à rede e as suas vantagens mas não nestas condições. Não tem nada a ver.

Exato, e há formas diferentes de cobrar. Com novos tarifários por exemplo.
Mas acredita que quem não tiver aqueles pacotes 4 ou 5 na nos com muitos dados pois seja de 20GB para cima ou ilimitado que vão pagar o extra tal como a Vodafone isso é 95% certo apesar de achar que está mal
 
Ahhh estão a pedir o 5G para ontem mas achavam que vinha de borla... LOL
Ser de borla ou não isso é relativo. O que eu sei é que o 5G neste momento com estas frequências é muito mais uma extensão do 4G do que outra coisa. Com a tendência cada vez maiores para se usar cada vez mais dados, o LTE como estava não chega. E é aí que eu vejo a necessidade do 5G. Para responder às lacunas de um 4G que já não responde a tudo
 
Ser de borla ou não isso é relativo. O que eu sei é que o 5G neste momento com estas frequências é muito mais uma extensão do 4G do que outra coisa. Com a tendência cada vez maiores para se usar cada vez mais dados, o LTE como estava não chega. E é aí que eu vejo a necessidade do 5G. Para responder às lacunas de um 4G que já não responde a tudo

Sou leigo na matéria mas na minha opinião acho que o 4G ainda não está bem explorado.
Mas venha la o 5G
 
Sinceramente não percebo as questões com o custo adicional do 5G. Tem sido assim em todas as transições de geração (custo adicional e/ou tarifário especifico) aquando do seu lançamento e não é uma prática exclusiva do mercado português.
 
Atrevo-me a dizer que a nowo e Digi não têm outro remédio senão construir a rede juntas, pelo menos numa fase inicial. A Nowo não tem espectro de longo alcance.
Até seria mais benéfico para ambas.

A contiguidade do espectro é um desenvolvimento interessante.

Vamos ver se a Vodafone e Nos seguem o caminho da Meo, gostava era tarifários de dados já ajustados à realidade 5G i.e., muito mais dados, mas vou esperar sentado
Ainda têm dúvidas, eu até aposto que foi a Nowo que convidou a Digi a participar no leilão para dividir as despesas.
 
Não, não vai. Basta ver que a MEO e a VDF neste momento estão a fazer os ilimitados a 20e e 25e tabela para antecipar a concorrência. Já está a ter efeitos. Aliás, já estava desde que o leilão começou.
Então haver concorrência é bom? :007:

Da maneira que alguns aqui falavam contra o leilão/regulador, houve momentos que pensei que não
 
Sinceramente não percebo as questões com o custo adicional do 5G. Tem sido assim em todas as transições de geração (custo adicional e/ou tarifário especifico) aquando do seu lançamento e não é uma prática exclusiva do mercado português.
Não é prática exclusiva tal como o processo do leilão da ANACOM que não foi nenhum desenhado exclusivamente para Portugal.
 
O leilao não foi de borla, o investimento nas Torres não foi de borla, mas nós íamos ter tudo de borla.
Eu nunca vi nada de borla neste mercado. Deve haver aqui alguma confusão.

Nunca vi. Vejo aumentos gigantes, vejo preços que só comparam com o pior da Europa. Agora de borla nunca vi no mercado português
 
Não se alterou porque os operadores não fizeram a figura que estes fizeram é que todos conhecem excepto o nipnip.
Os operadores (todos sem excepção) jogaram com as regras que o regulador fez, e o regulador (ao contrário de outros reguladores de outros países) foi incapaz de acomodar e prever esses comportamentos de forma atempada no leilão. Isso é que tu não vês..

Mas de qualquer forma diria que o assunto leilão já são águas passadas
 
sinceramente nem preciso de 5g , 4g aqui é incrivelmente bom:

12376784437.png
 
Os operadores (todos sem excepção) jogaram com as regras que o regulador fez, e o regulador (ao contrário de outros reguladores de outros países) foi incapaz de acomodar e prever esses comportamentos de forma atempada no leilão. Isso é que tu não vês..

Mas de qualquer forma diria que o assunto leilão já são águas passadas

Abonado águas passadas não, foi um leilão igual aos outros.
Nos outros países qual era o incremento mínimo?
 
Back
Topo