5G em Portugal

@joaoo, evita fazer quote a posts imediatamente anteriores ao teu. É algo que está explicito nas regras do fórum. ;)

@Hugo Rei, não faças posts desse modo. Estás a provocar SPAM desnecessário. Reúne toda a informação que pretendes transmitir à malta no mesmo post, e aí sim respondes ao tópico. :)

@Neptune, tenta recorrer aos mapas de cobertura do nPerf, e/ou o mapa de cobertura da app do SpeedTest para Android.

Cheers
 
@Neptune, tenta recorrer aos mapas de cobertura do nPerf, e/ou o mapa de cobertura da app do SpeedTest para Android.

Cheers
Já andei a ver lá antes de perguntar aqui. Acho que ainda estão muito incompletos. Não vi qualquer cobertura da Vodafone 5G em Coimbra, embora a própria Vodafone diga que há cobertura em todas as capitais de distrito.
 
Alguém sabe onde há cobertura 5G em Coimbra (Vodafone)? Parece-me que vou ter que alterar o meu perfil do OnePlus para ver a rede...
Coimbra só vi na nos

Se não estiver muita boa acerto contas contigo 😂 😂 😂

Mas agora a serio...eles colocaram recentemente dispositivos na antena daqui....portanto... hummm LOL
Epa aí sempre tive boa ahahahah é veres antes talvez na APP nperf e no mapa do Speedtest

A Vodafone foi rápida, recebeu ontem as frequências e hoje já tem tudo definido e público. A NOS recebeu na sexta e até agora só o Ilimitado Max...
A Vodafone está a dar a amostra até fim de janeiro para dar um gosto para mais malta ir para os ilimitados, simples
 
Confirma-se. Até ao dia 31 de Janeiro de 2022 o 5G estará disponível para todos os clientes Vodafone, para que deste modo possam experimentar na íntegra a rede.
Posteriormente a essa data, somente Red 10GB, Red Infinity 10Mbps, Red Infinity Giga, Vodafone You 10GB e Yorn X 10GB terão acesso sem custos adicionais à rede 5G. Todos os outros tarifários, que não os mencionados anteriormente, terão um custo adicional de 5€/mês a partir da data referida anteriormente.

Quanto ao Roaming, já no dia de hoje, e para já, o 5G está acessível em Espanha. Ou seja, a Vodafone é a primeira ISP portuguesa a disponibilizar 5G em roaming.

Importante referir que o Mario Vaz fez bastante ênfase ao facto de a Vodafone já ter a tecnologia 5G implementada em 18 países, e que irá utilizar todo o know-how que a empresa já adquiriu nesses mesmos países. Aqui, na minha opinião pessoal, e tendo em conta o modus operandi do grupo Vodafone, diria que o 5G estará acessível em Roaming nesses 18 países muito brevemente.

Mais informações na página 5G da Vodafone, que está a ser atualizada neste preciso momento com todas estas informações que já haviam sido veiculadas internamente: https://www.vodafone.pt/5g.html

Cheers

Essa comunicação não é muito clara para quem tem planos moveis associados a um tarifário 4 play. No meu caso tenho um tarifário com 30GB de dados e não percebi se passo a ter acesso ao 5G gratuitamente após janeiro (imagino que sim, visto que fazia pouco sentido um Red 10GB ter e 30GB não ter acesso).
 
Essa comunicação não é muito clara para quem tem planos moveis associados a um tarifário 4 play. No meu caso tenho um tarifário com 30GB de dados e não percebi se passo a ter acesso ao 5G gratuitamente após janeiro (imagino que sim, visto que fazia pouco sentido um Red 10GB ter e 30GB não ter acesso).
Pergunta a eles não vás ter uma surpresa depois de janeiro
 
Já perguntei e já me disseram que não vou ter acesso. Porque o meu tarifário de 30GB afinal é 5GB mais uns aditivos que totalizam 30GB. Incrível, pois o não é nada disso que eles transmitem no site no pacote Fibra 4 play ou Fibra 4 family.
 
Já perguntei e já me disseram que não vou ter acesso. Porque o meu tarifário de 30GB afinal é 5GB mais uns aditivos que totalizam 30GB. Incrível, pois o não é nada disso que eles transmitem no site no pacote Fibra 4 play ou Fibra 4 family.
Ya deve ser aquele que dobra a cada cartão de contrato
 
A questão é que eu não encontro em lado nenhum a informação de que o tarifário tem 5GB.

Desconfio é que, nos planos de telefone associados a um pacote de tv-net-voz, apenas os fibra 4 infinity e fibra 4 infinity gold é que terão 5G gratuito.
 
Tens de ver na fatura lá costuma dizer

Não tenho factura visto que o contrato iniciou estes dias. Na verdade nem tenho documento da proposta tenho, sei que o serviço está activo com as condições acordadas mas não consigo ver a denominação do tarifário. Na app my vodafone de facto apenas diz "5GB de dados móveis". Enfim, o problema é que as operadoras acabam por fazer as pessoas comer gato por lebre. Vendem um tarifário de 30GB e afinal para alguns efeitos ele tem só 5GB.
 
A questão é que eu não encontro em lado nenhum a informação de que o tarifário tem 5GB.

Desconfio é que, nos planos de telefone associados a um pacote de tv-net-voz, apenas os fibra 4 infinity e fibra 4 infinity gold é que terão 5G gratuito.
Na app MyVodafone onde consultado o plafond disponível costuma aparecer separado o plafond base e depois o que são eventuais extras (consegues mudar de um para outro deslizando o "quadrado" onde aparece o tráfego)
 
Sim, é exactamente isso que aparece. 5GB mais uns quantos extras (nem tinha visto porque aparecem os 30GB na home da app). A questão aqui é que nunca ninguém me disse que o tarifário era assim. Foi-me vendido como 30GB apenas (aquela promoção de 3x mais dados).
 
Sim, é exactamente isso que aparece. 5GB mais uns quantos extras (nem tinha visto porque aparecem os 30GB na home da app). A questão aqui é que nunca ninguém me disse que o tarifário era assim. Foi-me vendido como 30GB apenas (aquela promoção de 3x mais dados).
Mas se é uma promoção de 3x mais dados parece-me mais ou menos claro que a base do tarifário não são os 30GB, mas percebo o teu ponto que a informação podia ser mais clara.
 
Back
Topo