5G em Portugal

Festival Brisa Beach Party, Matosinhos, praia do aterro norte.

Vodafone 4G a rebentar pelas costuras... Só chamadas e SMS, navegação Internet inexistente.
O meu telemóvel não suporta 5G, nem sei se há naquela zona.

Mesmo com reforço de rede, com antenas extra.

MEO com WiFi grátis, o máximo que deu foram 200 KB/s (quando funciona 😂😭)
 
Última edição:
possui wifi da meo
Estranho, não vi em lado nenhum no evento a anunciar.
Festival Brisa Beach Party, Matosinhos, praia do aterro norte.

4G a rebentar pelas costuras... Só chamadas e SMS
Não tenho 5G, nem sei se há

Mesmo com reforço de rede, com antenas extra

MEO com WiFi grátis, o máximo que deu foram 200 KB/s (quando dá 😂😭)
Qual a rede? Tenho NOS e não tive problemas alguns. E não vi reforço de rede
 
Estranho, não vi em lado nenhum no evento a anunciar.

Qual a rede? Tenho NOS e não tive problemas alguns. E não vi reforço de rede
Vodafone... Estava impossível de se fazer alguma coisa... É muito triste uma operadora que quando realmente é "testada aos limites" falha redondamente.

Amanhã se conseguir tiro umas fotos as torres moveis.

Fun fact: Vi alguns PDOs da MEO pela entrada do recinto e muito cabo fibra, provavelmente para o WiFi grátis, mas pouco ou nada valia.
 
Vodafone... Estava impossível de se fazer alguma coisa... É muito triste uma operadora que quando realmente é "testada aos limites" falha redondamente.

Amanhã se conseguir tiro umas fotos as torres moveis.

Fun fact: Vi alguns PDOs da MEO pela entrada do recinto e muito cabo fibra, provavelmente para o WiFi grátis, mas pouco ou nada valia.
Esse PDO e fibra foram instalados há alguns anos já. Infelizmente numa zona onde algumas pessoas não conseguem ter fibra para não "estragar as vistas", fica aquele mamarracho pendurado, quando era perfeitamente possível enterrar.
 
Posso dar a minha experiência nas praias da zona de Lisboa este fim de semana de dia e de noite, que basicamente é NOS quase impossível de usar, mas Vodafone a corresponder na perfeição.
 
NOS a ser NOS.
Nc mais, pois pelo que tenho relatado e mais o que se vem somando de vários testemunhos. Nc mais me apanham
Já a Vodafone OK, no entanto já me falharam e bem no 2º ano de contrato, pelo que vou continuar com a MEO que nc falhou. É o que é, mas é e nc me deixou agarrado.
 
E de noite? Eu estava numa zona sem 5G disponível e não passava dos 0.5 Mbps onde costumo ter rede sempre no máximo de Inverno
De noite não sei mas achei que fosse a rede 5G devido ao tópico ser 5G.
(Off-topic: o equipamento se fizer só 4G vai afetar na velocidade do que um 4G+, se for um hotspot então ainda pior, depende do tarifário que tenhas.)
 
De noite não sei mas achei que fosse a rede 5G devido ao tópico ser 5G.
(Off-topic: o equipamento se fizer só 4G vai afetar na velocidade do que um 4G+, se for um hotspot então ainda pior, depende do tarifário que tenhas.)
Cá está, mas a rede 5G não chega à maior parte do país e o 4G+ está a abarrotar em algumas zonas
 
Cá está, mas a rede 5G não chega à maior parte do país e o 4G+ está a abarrotar em algumas zonas
De noite nunca experimentei. Acredito que possa ser o efeito de muita gente ter casas de férias e usar bastante a rede móvel à noite para coisas pesadas (Netflixs, NET, etc.)

Longe vai o tempo que nem sequer havia rede da NOS nas praias da Ericeira.
 
5G em Portugal:
"A NOS foi o operador com maior número de estações instaladas (1.937), representando dois terços do total. Segue-se a Vodafone com 534 estações (18%) e a Meo com 447 estações (15%)."
Fonte: https://eco.sapo.pt/2022/07/04/rede-5g-chega-a-28-das-freguesias-do-pais/

O que era e o que é hoje a MEO (Portugal Telecom)... [emoji3525]
Hoje?
A Meo no móvel está parada e com falta de capacidade na rede desde há pelo menos 3 anos. Tem investido mas têm sido os mínimos olímpicos.

A mim o que me surpreende até é a VDF que era a rainha do móvel.

A NOS precisava de apostar no móvel e apostou tudo.
 
Tendo em conta o atraso inicial do MEO até esperava pior, comparando com a Vodafone.
Pensava o mesmo que tivesse menos sites 5G mas afinal estão a apanhar.
Hoje?
A Meo no móvel está parada e com falta de capacidade na rede desde há pelo menos 3 anos. Tem investido mas têm sido os mínimos olímpicos.

A mim o que me surpreende até é a VDF que era a rainha do móvel.

A NOS precisava de apostar no móvel e apostou tudo.
A Vodafone parece que adormeceu ok tem cobertura mas velocidade que começa a ser muito importante para streamings, etc nem ver, deixou-se apanhar e ultrapassar, hoje em dia velocidades 5G é nos ou MEO do que vejo
 
Hoje?
A Meo no móvel está parada e com falta de capacidade na rede desde há pelo menos 3 anos. Tem investido mas têm sido os mínimos olímpicos.

Não concordo nada com essa visão, tenho tido sempre velocidades decentes por este país fora.
Se a Nos tem melhor? Talvez, não sou cliente. Agora generalizar e falar em falta de capacidade é esticar um bocado a corda.

Ainda nas férias do ano passado em Albufeira, a Vodafone 'borrou-se' toda, mal chegava aos 10 mpbs, mudei para a Meo e foi uma diferença brutal nas velocidades. E estava à mesma distância (curta) das antenas destes dois operadores.
Este ano já decidi que vou usar a Meo nas férias.
 
Última edição:
Back
Topo