5G em Portugal

Não basta ser 5G tem de ter um bom processador para poder tirar partido da tecnologia, algo ainda caro nos dias de hoje

A questão que coloco tem mais a ver com a informação que alguns senhores colocam aqui no fórum, que existe telemóveis que ligam a algumas bandas e a outras não.
Estou a questionar esta situação porque estou a pensar comprar um telemóvel e isso pode pesar na escolha. Obrigado
 
A questão que coloco tem mais a ver com a informação que alguns senhores colocam aqui no fórum, que existe telemóveis que ligam a algumas bandas e a outras não.
Estou a questionar esta situação porque estou a pensar comprar um telemóvel e isso pode pesar na escolha. Obrigado
Por isso é que disse que o Mi 11 Lite 5G é o melhor do mercado com um preço imbativel e com as melhores combinações de bandas que se pode encontrar com um preço acessivel, melhor só mesmo o Snapdragon for Insiders, Sony Xperia 1III e Oneplus 10, mas isso já estamos a falar de preços da casa dos 1000€ para cima.
 
O melhor telemóvel preço vs desempenho vs combinações de bandas para 4G/5G sem qualquer duvida é o Xiaomi Mi 11 Lite 5G.
Atenção que a versão NE é bem pior.

Já os tinha estado a comparar e basicamente só muda do 780G para o 778G. Isto pensava eu, afinal mudam mais algumas coisas...
 
A questão é que o 4G já tem largos anos de implementação e as velocidades são uma treta e tirem a ideia que o 5G vai ser diferente, porque não vai, em Portugal só vai haver gigabit ou lá perto em espaços fechados conforme foi no evento promovido pela Vodafone e outro depois com a zon, mas implementação real pelo país fora velocidades acima de 200 ou 300mbs, esqueçam isso, e cá estaremos para ver.

Ele às vezes dizem-se coisas...

Estive a perder algum tempo a ler as primeiras páginas deste tópico e dá para ler algumas coisas engraçadas [emoji16]...

(sem ofensa)
 
Bom dia a todos

Sou utilizador de um Samsung A73 5g (comprado no brasil por um familiar meu) e posso dizer que estou satisfeitíssimo com o desempenho do mesmo ... que venha para o mercado europeu que de certeza que vai ter muitos fãs 😛😛

No entanto o mesmo não capta rede 5G, nomeadamente da Meo, já coloquei o cartão sim em outro telémovel e confirmei que o problema não é do cartão !!?? Já liguei com a Meo para ver se poderia ser alguma definição e eles confirma que está tudo ok e até disseram que não têm conhecimento que telmóveis comprados em outros países tenham algum problema.

Apoio Samsung Portugal ... disseram que não conseguem fazer nada porque o telémovel não foi comprado no mercado europeu 😂😂

E pelas caracteristicas do telefone (conforme o link que deixo no final) ele tem todas as condições para captar as redes 5g usadas pela meo neste momento, que segundo eles é a n28 700mhz !!!


Alguem do grupo que tambem tenha tido este tipo de problema ?


Link:


https://m.gsmarena.com/samsung_galaxy_a73_5g-ampp-11257.php


Cumprimentos a todos
 
Bom dia a todos

Sou utilizador de um Samsung A73 5g (comprado no brasil por um familiar meu) e posso dizer que estou satisfeitíssimo com o desempenho do mesmo ... que venha para o mercado europeu que de certeza que vai ter muitos fãs 😛😛

No entanto o mesmo não capta rede 5G, nomeadamente da Meo, já coloquei o cartão sim em outro telémovel e confirmei que o problema não é do cartão !!?? Já liguei com a Meo para ver se poderia ser alguma definição e eles confirma que está tudo ok e até disseram que não têm conhecimento que telmóveis comprados em outros países tenham algum problema.

Apoio Samsung Portugal ... disseram que não conseguem fazer nada porque o telémovel não foi comprado no mercado europeu 😂😂

E pelas caracteristicas do telefone (conforme o link que deixo no final) ele tem todas as condições para captar as redes 5g usadas pela meo neste momento, que segundo eles é a n28 700mhz !!!


Alguem do grupo que tambem tenha tido este tipo de problema ?


Link:


https://m.gsmarena.com/samsung_galaxy_a73_5g-ampp-11257.php


Cumprimentos a todos
O ter sido comprado na América do sul pode ter diferenças com a Europa, pode ter algum bloqueio na rede só mesmo com a Samsung de lá visto que cá não podem fazer nada é mesmo política tal como no Brasil a marca não te faz nada por um comprado cá e cá usamos a n28 e n78. Em relação ao sucesso duvido imenso visto que o preço é do s21 FE ou mesmo s22 normal e como não saiu na altura não será apenas agora.
Que resolvas mas dou-te um exemplo perfeito vi um iPhone 13 dos EUA ontem e só tem rede 4G e não está em roaming porque tem um cartão de cá agora e é mesmo um bloqueio que devem fazer, numa zona 5G com outro iPhone 13 ao lado a apanhar 5G da mesma operadora.
Edit: reparei agora que Pelo visto não está disponível no mercado europeu ora aí está então o provável motivo de não apanhares 5G
 
Isso o modelo A73 de pouco serve, esse modelo base, A73 ou A qualquer coisa é igual em todos os continentes, interessa é saber é a referencia exata do modelo, SM-A qualquer coisa, procura lá qual é, por ai sim conseguimos saber as verdadeiras caracteristicas.

Outra coisa que pode acontecer é ele suportar as mesmas bandas que cá e mas não funcionar é perfeitamente normal. Os ficheiros de carrier policy não têm as redes europeias ainda para mais o 5G em Portugal é bastante recente.

Ah esqueci-me do essencial, tens 5G por acaso na zona? É que 5G meo não abunda por ai.
 
Isso o modelo A73 de pouco serve, esse modelo base, A73 ou A qualquer coisa é igual em todos os continentes, interessa é saber é a referencia exata do modelo, SM-A qualquer coisa, procura lá qual é, por ai sim conseguimos saber as verdadeiras caracteristicas.

Outra coisa que pode acontecer é ele suportar as mesmas bandas que cá e mas não funcionar é perfeitamente normal. Os ficheiros de carrier policy não têm as redes europeias ainda para mais o 5G em Portugal é bastante recente.

Ah esqueci-me do essencial, tens 5G por acaso na zona? É que 5G meo não abunda por ai.
Boas @joaoo

O modelo é o SM-A736B/DS

N° Serie RQCT4019MTF

Quanto ao 5G na zona onde residu-o, sim já tem 5G pk já testei o cartão em outro telémovel para ter a certeza que havia. Por isso é que digo que é do telémovel.

O ter sido comprado na América do sul pode ter diferenças com a Europa, pode ter algum bloqueio na rede só mesmo com a Samsung de lá visto que cá não podem fazer nada é mesmo política tal como no Brasil a marca não te faz nada por um comprado cá e cá usamos a n28 e n78. Em relação ao sucesso duvido imenso visto que o preço é do s21 FE ou mesmo s22 normal e como não saiu na altura não será apenas agora.
Que resolvas mas dou-te um exemplo perfeito vi um iPhone 13 dos EUA ontem e só tem rede 4G e não está em roaming porque tem um cartão de cá agora e é mesmo um bloqueio que devem fazer, numa zona 5G com outro iPhone 13 ao lado a apanhar 5G da mesma operadora.
Edit: reparei agora que Pelo visto não está disponível no mercado europeu ora aí está então o provável motivo de não apanhares 5G
@Clesh

Acho que será mesmo algum "bloqueio" com o software do telémovel.

Mas sabes se existe alguma forma de contornar isso ?

Com essa situação do Iphone 13 dos EUA, não vais conseguir nada ?
 
@Clesh

Acho que será mesmo algum "bloqueio" com o software do telémovel.

Mas sabes se existe alguma forma de contornar isso ?

Com essa situação do Iphone 13 dos EUA, não vais conseguir nada ?
A pessoa em questão vive lá logo pouco se importa que o 5G de durante mês de agosto cá , mas sim deve ser talvez com root mas isso só alguém.que saiba mesmo fazer isso mas mesmo assim é complicado, talvez numa atualização mas mesmo assim se o 5G aí disponível é o n28 então não notas grandes diferenças grandes para um 4G+
 
@Clesh

Acho que será mesmo algum "bloqueio" com o software do telémovel.

Mas sabes se existe alguma forma de contornar isso ?

Com essa situação do Iphone 13 dos EUA, não vais conseguir nada ?
experimenta dar reset as definições de internet , no brasil as bandas disponiveis sao:
  • n78 (3500)
  • n7 (2600)
  • n28a (700)
  • n1 (2100)
  • n3 (1800)
  • n40 (2300)
nos temos a n28 e n78 por isso é estranho nao dar
o que pode ser é que ele nao suporte o n28 porque em alguns mercados há n28a e b
 
experimenta dar reset as definições de internet , no brasil as bandas disponiveis sao:
  • n78 (3500)
  • n7 (2600)
  • n28a (700)
  • n1 (2100)
  • n3 (1800)
  • n40 (2300)
nos temos a n28 e n78 por isso é estranho nao dar
o que pode ser é que ele nao suporte o n28 porque em alguns mercados há n28a e b
@Rubennnn Lopes

Isso tambem já fiz o reset ás definições de internet.

E é no mínimo estranho este modelo samsung não funcionar em portugal ... pois ao que tudo indica ele tem a banda n28 a e b ... logo o que me leva a querer que seja uma "limitação" no software ... ainda estou na esperança que a proxima atualização possa resolver ... a ver vamos.

Pois já vi que tanto a MEO como a samsung portugal não ajudaram em nada ... alías a samsung portugal nesse aspeto teve um comportamento lastimável ... mal viu que o A73 5G não é comercializado na europa, nem quiseram tentar ajudar ... disseram que não podiam fazer nada e que não teria garantia do equipamento em portugal e nem assistênçia tecnica 😂😂 como marca credênçiada em portugal e na europa, devia ter um comportamento mais correto.

Mas numa proxima compra logo vejo se me mantenho fiel á samsung 😜😜😜
 
@Rubennnn Lopes

Isso tambem já fiz o reset ás definições de internet.

E é no mínimo estranho este modelo samsung não funcionar em portugal ... pois ao que tudo indica ele tem a banda n28 a e b ... logo o que me leva a querer que seja uma "limitação" no software ... ainda estou na esperança que a proxima atualização possa resolver ... a ver vamos.

Pois já vi que tanto a MEO como a samsung portugal não ajudaram em nada ... alías a samsung portugal nesse aspeto teve um comportamento lastimável ... mal viu que o A73 5G não é comercializado na europa, nem quiseram tentar ajudar ... disseram que não podiam fazer nada e que não teria garantia do equipamento em portugal e nem assistênçia tecnica 😂😂 como marca credênçiada em portugal e na europa, devia ter um comportamento mais correto.

Mas numa proxima compra logo vejo se me mantenho fiel á samsung 😜😜😜
Off topic: Mas é normal eu fui ao Brasil ver o campeonato do mundo no rio e tinha problemas na altura com um Lumia 925 em 2014 passei numa loja Nokia lá e simplesmente o que me disseram é que como é versão europeia não podiam fazer nada lá que só os comprados no Brasil. Infelizmente é uma política que não percebo, o A73 na Europa não teria lógica porque existe o FE lá a diferença é que deve ser grande do 73 para o FE do s21 porque lá até uma consola custa 2x mais que cá devido aos impostos pelo que percebi. Pode ser que a Samsung seja amiga e o faça mas é complicado isso acontecer, quando fores a uma capital de distrito vê se funciona a n78 se já funcionar pronto não estás mal servido e se o 4G+ da muito bem então não compres já um 5G visto esse ser recente
 
O Samsung A52s 5G tem as mesmas bandas, por valor semelhante a esse télé (da rápida pesquisa que fiz), mas tem melhor câmara (frontal e traseira), melhor taxa de atualização do ecrã e melhor bateria. E a versão é mais recente (09/2021).
Estava só a referir-me às diferenças de bandas 5G entre o 11 Lite 5G e 11 Lite 5G NE.

Comprei o NE em fevereiro por 250€, valeu muito mais a pena do que o 52s por mais de 300€.
 
O Samsung A52s 5G tem as mesmas bandas, por valor semelhante a esse télé (da rápida pesquisa que fiz), mas tem melhor câmara (frontal e traseira), melhor taxa de atualização do ecrã e melhor bateria. E a versão é mais recente (09/2021).
O a52s para 5g é lixo. Apesar de ter as mesmas bandas os srs da Samsung só meteram uma antena naquilo. Nem em Wi-Fi em em 5g passa dos 350mbps em lado nenhum.
 
Back
Topo