5G em Portugal

Os móveis não quer dizer o espectro

Ah, o espectro do 5G adquirido no leilão?

Se é como o tonyfkv diz, esse espectro pertence à MásMóvil. Nessa parte, não sei como a coisa se pode proceder, visto a MásMóvil sair do nosso mercado. Mas presumo que se queira ver livre disso? Será disponibilizado novamente em leilão? Não faço a mínima.

Presumo que a MásMóvil não consiga vender diretamente o que adquiriu a outra operadora sem intervenção da ANACOM/AdC.
 
Se são da NOWO passam a ser da operadora de quem a comprou, só assim de cabeça estou-me a lembrar da Holanda com situação semelhante. O regulador aprova a venda, siga...
 
A masmovil pode separar as operações, vender a fibra à vdf e ficar com o espectro 5g (para alugar, fazer parceria com digi, etc)

A nowo nunca teve infraestrutura móvel, até agora foi sempre mvno
 
"A operação tem consequências ainda por determinar no 5G. A Másmóvil, através da operadora Nowo, investiu quase 70,22 milhões de euros e ficou com dois dos três lotes nos 1.800 MHz que a Anacom pôs à venda numa fase exclusiva para operadores que não estavam no mercado, e em condições mais favoráveis do que aquelas exigidas aos operadores instalados. A Vodafone, por seu lado, aplicou pouco mais de 133,2 milhões de euros na compra 11 lotes: dois nos 700 MHz e os restantes nos 3,6 GHz. Falta saber o que sucederá a estas licenças, decisão que depende da Anacom. Mas já se percebe uma consequência: O regulador apostou na entrada de dois novos operadores e um deles, depois de ganhar a licença, acaba comprado por um dos ‘incumbentes’." No jornal Eco explica muito bem a questão que ainda falta determinar do espectro
 
A masmovil pode separar as operações, vender a fibra à vdf e ficar com o espectro 5g (para alugar, fazer parceria com digi, etc)

A nowo nunca teve infraestrutura móvel, até agora foi sempre mvno

A altice com esta operação deixa de receber 10 milhões de EUR por ano pela operação MVNO da Nowo.

Os clientes da Nowo terão que trocar todos os cartões SIM caso passem a ser clientes Vodafone, os cartões SIM da Nowo o IMSI é da altice. Só funcionam em telemóveis desbloqueados ou bloqueados à rede TMN / MEO.

@Clesh Quanto ao espectro a Vodafone tem espectro que mal lhe dá uso para 4G, não necessitam de mais.

Como o @joaoo indicou 10 MHz no n78 será muito mais interessante para a Vodafone.
 
Última edição:
5300777617.png
 
5302405211.png

A VDF a começar a atacar fora dos centros urbanos…
Praia de São Pedro de Moel
São Martinho do Porto a nos também ativou antes tinha n28 a essas velocidades, mas já ativaram finalmente a n78 em São Martinho para no verão aguentar melhor, tenho de ir ver aí mas a última vez que aí fui só 4G+ e 5G só na Vieira tinha com essa média, estranho ativarem na Vieira e na praia de Pedrógão mas n28 e aí que recebe mais pessoal não
 
Última edição:
Back
Topo