5G em Portugal

Hoje a nos com n78 e a Vodafone com n28 aqui na zona durante o jogo de Portugal teve muita dificuldade em várias fases do jogo o tráfego foi imenso , quando for uns oitavos de final se lá formos nem quero imaginar 😂
Um bom teste para as redes móveis com tanto streaming e pelo que vi hoje chumbaram 🙃 a ver se não acontece novamente ou vai ser sempre assim, o 4G esse nem mexia
 
Sim vai ser díficil, tanto com a VDF como com a NOS. A MEO é que poderá ser a primeira a acabar com o 3G.

A situação de espectro em Espanha é bastante diferente da de cá. A Vodafone com essa alteração passa a B1 de 10Mhz para 15Mhz e poderá usar a B8 com 5Mhz para o 4G.
Pois a nos recentemente está a meter tudo 2G e 3G na B8
 
Sim vai ser díficil, tanto com a VDF como com a NOS. A MEO é que poderá ser a primeira a acabar com o 3G.

A situação de espectro em Espanha é bastante diferente da de cá. A Vodafone com essa alteração passa a B1 de 10Mhz para 15Mhz e poderá usar a B8 com 5Mhz para o 4G.
Lembro-me de telefonar para a MEO há +/- 2 anos atrás e do operador técnico que falou comigo referir que a MEO estava a desligar várias antenas com 3G, isto por causa de no litoral de uma determinada zona, não ter conseguido apanhar MEO 3.5G, porque o meu router estava bloqueado à rede 3.5G sem querer. (Meti o meu antigo router BLM bloqueado à rede 3G, em vez de estar para qualquer rede, inclusive a 4G)
 
Pois a nos recentemente está a meter tudo 2G e 3G na B8

O 2G na NOS está desde 2011 nos 900 MHz, os 1800 MHz desde essa altura que ficaram para o LTE.

No 3G é que acabaram com os 2100 MHz nos sites quase todos, passando o 4G nos 2100 MHz a ter 20 MHz e no 3G passando a ser nos 900 MHz com 5 MHz o que permitiu melhorar muito a cobertura indoor do 3G. A capacidade já era a que usavam no 3G nos 2100 MHz na maioria dos sites.

A MEO é que desde há 3 anos são poucos os novos sites que instala mensalmente que instala 3G e nos últimos 3 meses a MEO deixou de instalar 3G nos novos sites.

Na MEO está também a existir uma campanha para troca de cartões SIM gratuitamente, tentando dessa forma migrar os clientes de 2G e 3G para o 4G e 5G.
 
Ah ok como vi o sinal de Wi-fi, boa velocidade sim senhor.
Em VDF ainda só há 4G+ em Alcobaça
8875333615.png
Leiria
 
Ah ok como vi o sinal de Wi-fi, boa velocidade sim senhor.
Em VDF ainda só há 4G+ em Alcobaça
8875333615.png
Leiria
Leiria a nos tem muito bom lá na sé, de resto anda tudo nessa média de 500 600, a Vodafone já aparece algum cá mas é tudo n28... E com a B20 como suporte... Já a MEO também esqueceu de Alcobaça, a nos felizmente na nossa zona anda a investir e bem
 
Back
Topo