5G em Portugal

Então edita o post, o que escreveste não faz sentido estar ali já que não é verdade...

Aquilo que escrevi no post está correto. O teste da NOS foi realizado na rede da NOS e o da Vodafone, que aparece no Speedtest como tendo sido feito na NOS, foi na realidade feito na rede da Vodafone. O Speedtest é que não atualizou quando alterei as definições de dados móveis (fiz o da NOS primeiro)
 
Na Madeira, onde tenho estado, o 5G da Vodafone a nivel de sinal de radio e constante, agora nos túneis, e uma desgraça. A Nos e a mesma coisa.
Quem da cartas da cobertura indoor e mesmo MEO em 5G. Praticamente todos túneis tem sinal radio e alguns já em 5G.
 
Meo 5g - Funchal

9165429936.png
 
Na Madeira, onde tenho estado, o 5G da Vodafone a nivel de sinal de radio e constante, agora nos túneis, e uma desgraça. A Nos e a mesma coisa.
Quem da cartas da cobertura indoor e mesmo MEO em 5G. Praticamente todos túneis tem sinal radio e alguns já em 5G.

Oi? Fazes bem Ribeira Brava - Machico com rede 5G Vodafone nos túneis. Não esquecer que ainda decorre a modernização da rede na Ilha.
 
Oi? Fazes bem Ribeira Brava - Machico com rede 5G Vodafone nos túneis. Não esquecer que ainda decorre a modernização da rede na Ilha.
A Vodafone tem que modernizar e muito .
Estava a espera de mais da Nos.
Nos Tuneis da Encosta Norte, alguns recentes, de Santana a São Vicente, só mesmo a MEO ja tem sinal radio. Nem falo do 5G.
 
A Vodafone tem que modernizar e muito .
Estava a espera de mais da Nos.
Nos Tuneis da Encosta Norte, alguns recentes, de Santana a São Vicente, só mesmo a MEO ja tem sinal radio. Nem falo do 5G.
Na minha zona o indoor da Meo é uma valente me ...
Além de que tanto a VDF e NOS estão a fazer upgrade dos equipamentos de rádio a grande velocidade e com a partilha a todo o vapor..
Enquanto a Altice anda a implantação do seu "5G" como todo nós sabemos,.
Volto a repetir o indoor da Altice simplesmente é uma nódoa porque simplesmente a rede vai se dentro de casa enquanto que a Nos e sobretudo VDF tem rede quase no máximo, exactamente no mesmo local
 
A NOS e a Vodafone nas zonas rurais estão a partilhar tudo exceto espetro, por isso é normal.


O avanço que a NOS tem no móvel face à Altice é do mesmo tamanho que o avanço que a Altice tem à NOS no fixo em FTTH casas passadas. Gigante.
 
Última edição:
Falo por mim, onde vivo tenho MEO e outdoor apanho +/- 700/800Mb e indoor apanho +/- 400Mb (isto em média). Face ao que havia, foi um grande improvement. Nas aldeias em redor, houve reforço de 4G para 4G+ enquanto não chega o 5G.

Antes do 5G, tinha 4G e 4G+ e dava no máximo 250Mb outdoor. Só não faço mais testes porque cada teste feito consome muitos dados móveis e o meu tarifário móvel não é ilimitado.
 
Falo por mim, onde vivo tenho MEO e outdoor apanho +/- 700/800Mb e indoor apanho +/- 400Mb (isto em média). Face ao que havia, foi um grande improvement. Nas aldeias em redor, houve reforço de 4G para 4G+ enquanto não chega o 5G.

Antes do 5G, tinha 4G e 4G+ e dava no máximo 250Mb outdoor. Só não faço mais testes porque cada teste feito consome muitos dados móveis e o meu tarifário móvel não é ilimitado.
Eu com rede Meo em casa fico sem rede, com Nos tenho rede máxima, e a antena é a mesma..
Claro que nem todas as zonas são iguais, mas acredito que esta partilha da Nos com a VDF vai ser muito benéfica.
Sei de sites que estão a ser desligados, para estar as duas operadoras num só site..
Posso falar especificamente da VDF que já está a fazer isso.
 
Questões:
- quando se fala em "sites" basicamente estamos a falar de antenas... certo?
- faz algum sentido a Meo também não estar a partilhar antenas?... já têm a cobertura que chegue?
 
Questões:
- quando se fala em "sites" basicamente estamos a falar de antenas... certo?
- faz algum sentido a Meo também não estar a partilhar antenas?... já têm a cobertura que chegue?
"site" é o local onde está instalado as antenas que pode ser torres, topos dos prédios, etc
 
Back
Topo