MMO 60+ FPS em Northend em 1680x1050 (ou superior) - alguem consegue?

FIRESTARTER

Power Member
O tópido diz tudo, quem conseguir com tudo ao máximo (excepto shadows claro) por favor diga-me o CPU e gráfica que têm.

Eu com um C2D E8600 @ 4.1 Ghz e uma X1900XT tenho tido grandes quebras nos fps. Antes desta expansão tinha sempre 60 fps estáveis e agora ando mais pelos 40-45 e queria resolver isso mas não tenho a certeza se é um problema da CPU, gráfica ou software...

Obrigado!
 
Última edição:
Tenho um Q6600 sem oc, 4Gb Ram, nVidia 8800GTS. Antes da expansão estava sempre locked nos 60 salvo raras excepções. Depois da expansão também anda lá sempre perto mas desce um pouco mais vezes.

Curioso que costumo ter o WoW e o PES09 ligados ao memso tempo e vou fazendo alt-tab. Nenhum dos dois engasga.
 
Eu com o meu sistema (<------) tinha problemas desses, andava com os fps bastante em baixo... a minha solução foi desligar uma opção que é "Reduce Input Lag" que me estava a roubar bué fps e acho que não faz diferença absolutamente nenhuma. Experimentem a ver se resulta tambem com voces ;)
 
Última edição:
Tenho um HP Pavillion Elite M9475, com processador Q9400 2.66Ghz, 4GB de RAM e uma gráfica 9800GT 1GB. Tenho sempre entre 120 a 150 fps estáveis (vsync desligado) sofrendo uma queda dos mesmos quando estou em locais com muita população , como no centro de Orgrimmar por exemplo. Mas mesmo assim nunca desce abaixo dos 50/60 fps. A única excepção foi quando fiz log in (jogo no Magtheridon) e em Orgrimmar estava o Kungen afk juntamente com mais 5 mil macacos todos em volta dele a tentar chamar á atenção, nunca tinha visto tanto pessoal junto num sítio tão reduzido, aí sim fiquei com cerca de 30 fps :p.
 
Tenho um HP Pavillion Elite M9475, com processador Q9400 2.66Ghz, 4GB de RAM e uma gráfica 9800GT 1GB. Tenho sempre entre 120 a 150 fps estáveis (vsync desligado) sofrendo uma queda dos mesmos quando estou em locais com muita população , como no centro de Orgrimmar por exemplo. Mas mesmo assim nunca desce abaixo dos 50/60 fps.
Bem lendo o teu post suponho que esteja a fazer algo errado porque onde quer que vá sinto que os meus fps desceram com a expansão, não me parece ser nada de dramático já que jogar entre 45 e 90 não é um desastre mas não são os meus 100+ fps de antes.
(mas jogo com tudo no máximo menos as sombras)
 
Bem lendo o teu post suponho que esteja a fazer algo errado porque onde quer que vá sinto que os meus fps desceram com a expansão, não me parece ser nada de dramático já que jogar entre 45 e 90 não é um desastre mas não são os meus 100+ fps de antes.
(mas jogo com tudo no máximo menos as sombras)

Nunca ouviste dizer que comparar o número de FPS's entre gamers é como comparar o tamanho das pilas?
 
Se nao me engano ja tinha postado isto noutro topico.

Desde a patch 3.0 (salvo erro) os valores de draw distance e companhias estando no maximo sao bem superiores ao das versoes anterioes (em alguns valores chega a ser mais do dobro) dai e bem possivel que antes da 3.0 corriam tudo no maximo sem problemas agora para terem os mesmos valores e performance tem quase que ter os sliders no meio.

Vou ver se encontro o meu post sobre isso.

EDIT: encontrei o que estava a falar:

Really low fps - BC was fine
3.0.2 contains many optimizations that will increase FPS in many cases. If you're getting low FPS, most likely its because the video settings changed. Remember that maxing out a setting isn't the same as in Burning Crusade.

Also see the Black login screen, Character screen is black section on Post 2.

Also:
Dynamic shadows hit... HARD. If it's slow, turn it down or off.
The master slider in the Video options will max everything out if you ever choose to try the High setting. It isn't too healthy for the system if it cannot handle high settings.
Farclip (Terrain Distance) got upped from 777 to 1277. Maxed 2.4.3 setting will not be the same as Echoes of Doom. Systems that are CPU bound will start hiccuping if you turn very fast. Lower it if you're getting this.
-Elecman, Proudmoore

Also

Terrain Distance was increased in 3.0.2
Ground Clutter Radius was increased in 3.0.2
Ground Clutter Density was increased in 3.0.2
Environmental Detail was increased in 3.0.2

Maxing these will mean you're going beyond Burning Crusade values. (Which your computer may not be able to handle)
 
Última edição:
Obrigado a todos desde já. O meu objectivo com esta thread é apenas saber o que preciso de comprar para voltar a ter 60 fps minimos e estáveis e não comparar tamanhos de nada de ninguem :P

Pelo que estou a ver a solução é adquirir uma ATI 4850 ou 4870... Estou curioso como será uma 260 GTX? E já agora, será que dentro das ATI existem diferença nas versões 512 Mb ou 1 Gb para o WoW?
 
Obrigado a todos desde já. O meu objectivo com esta thread é apenas saber o que preciso de comprar para voltar a ter 60 fps minimos e estáveis e não comparar tamanhos de nada de ninguem :P

Pelo que estou a ver a solução é adquirir uma ATI 4850 ou 4870... Estou curioso como será uma 260 GTX? E já agora, será que dentro das ATI existem diferença nas versões 512 Mb ou 1 Gb para o WoW?


nao te fies nisso eu pessoalmente tenho uma ATI 4850 de 1Gb e as vezes tenho 15 fps e sei que nao sou o unico aqui na techzone com problemas. Ja tentei de tudo para resolver o problema e ate agora nada...
 
Eu com um e6600@3ghz e uma 4870 ando bem... só em dalaran às vezes quanda anda muita gente à minha volta é que desce, tirando isso tudo tranquilo!
 
não tenho nenhuma dessas configs, tenho o pc do my system, sei que antigamente com tudo no maximo tinha sempre 100 fps ou mais e agora anda pelos 40.. cumps
 
Pelo que estou a ver a solução é adquirir uma ATI 4850 ou 4870... Estou curioso como será uma 260 GTX? E já agora, será que dentro das ATI existem diferença nas versões 512 Mb ou 1 Gb para o WoW?

Tenho uma ATI 4870 de 2 GB e o resto que está no "my system" e como vês mesmo assim não há aqui milagres de mega fps :p
 
Alguem que tenho o wow a trabalhar com windows vista e com "freezes" quando viram a camera de repente?

Fps estao quase sempre colados a 60-70, mas desde que saiu a patch 3.0 que sempre que rodo a camera faz um breco de 1-2 segundos, o que em pvp acaba por dar asneira.

Ja pus tudo no minimo, ja pus ao meio, mas nada.

Não tenho nenhum topo de gama, mas acho que nao se justifica este problema.
Processador E2160, 3 GB ram, grafica 8500GT 512ddr2, com directX 10.
Já pensei ser problema de temperaturas, mas não é, pó muito menos porque ainda há duas semanas o tive aberto para colocar uma placa wireless.
Drivers tambem ta tudo com as ultimas actualizações.
Virus, spyware, ja fiz scan e nada detectado.

Alguem com algo identico?
ou com uma ideia do que possa ser?

Em pve até que nao me faz grande diferença, mas em pvp o caso muda de figura :eek:
 
Tenho uma ATI 4870 de 2 GB e o resto que está no "my system" e como vês mesmo assim não há aqui milagres de mega fps :p

Pois, deves estar com problemas, porque há aqui pessoas com configurações piores que a tua e... têm 123 456 FPS... no mínimo.

Mas pronto, isto era um facto que já tinha notado desde que a expansão saiu... eu tenho sempre o vsync ligado, faz-me confusão à vista jogar sem essa opção e andava quase sempre no cap de 60 FPS, à excepção de cidades como Shattrah. Desde que a expansão saiu... apanho zonas de mapas (em Northrend) onde chego a bater os 20 FPS, algo impensável aqui há uns tempos. Quando eu achar que isso está a influenciar o meu desempenho no jogo... troca-se de hardware :p


Alguem que tenho o wow a trabalhar com windows vista e com "freezes" quando viram a camera de repente?

Fps estao quase sempre colados a 60-70, mas desde que saiu a patch 3.0 que sempre que rodo a camera faz um breco de 1-2 segundos, o que em pvp acaba por dar asneira.

Ja pus tudo no minimo, ja pus ao meio, mas nada.

Não tenho nenhum topo de gama, mas acho que nao se justifica este problema.
Processador E2160, 3 GB ram, grafica 8500GT 512ddr2, com directX 10.
Já pensei ser problema de temperaturas, mas não é, pó muito menos porque ainda há duas semanas o tive aberto para colocar uma placa wireless.
Drivers tambem ta tudo com as ultimas actualizações.
Virus, spyware, ja fiz scan e nada detectado.

Alguem com algo identico?
ou com uma ideia do que possa ser?

Em pve até que nao me faz grande diferença, mas em pvp o caso muda de figura :eek:

Um possível causa disso "está aí em cima"... pode ter a ver com a elevada "drawing distance" que tens.
 
Última edição:
Back
Topo