1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

60º normal para disco novo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bluei16_, 7 de Julho de 2006. (Respostas: 47; Visualizações: 1867)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

boas. tenho aqui dois wd250gb sataII novinhos em folha e estao a 60º. e quente? e que tambem tao quase a tocar um no outro e isso pode gerar mais calor...

2. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Para um disco é muito quente. O maximo aconselhado é de 50º e mesmo assim já não é fresquinho.. Os meus estão a 40. Deves sempre deixar um espaço entre os 2 discos. Já tive 1 disco que morreu por causa da tempratura.

3. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

60º é bue...separa-os e mete uma ventoinha a mandar ar para eles...
    Abraço.

4. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

Samsung sata II 250 Gb --> 30º

Room Temp --> 27º

Esses tao um autentico forno, alguma coisa nao esta bem ai... nao sera problema de leitura?

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

xey..60º...pah..é muito...

mete uma fan apontada pra ele e ve o efeito...

cumps

6. guxo

guxo Power Member

os discos da WD trazem algum sensor pa temperatura??

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

guxo normalmente trazem quase todos...

Quanto às temperaturas, mete uma ou duas fans à frente que isso baixa radicalmente, os meus seagate andavam sempre pelos 50º e nunca morreram, agora os hitachi com as duas fans normalmente andam pelos 30's e poucos...

8. melSpeedl.ine

melSpeedl.ine Power Member

90% dos discos q estão no mercado d momento.. são verdadeiras torradeiras .

embora nao venham d fabrica... é extramamente aconselhado colar ventoinhas nos discos criar forma q permita um bom arrefecimentos destes.

maxtors IDE 40GB... um disco d "m*rda".. estve cerca de 20 minutos ao ar livre a fazer um "ghost" e ninguem lhe conseguia pegar...

hj em dia sem duvida q os discos precisam d uma boa ventilação... e se estivermos a falar d discos em RAID... nem podemos pensar duas vezes...

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Com uma simples ventoinha de 80mm consigo obter um diferencial de temperatura de -11ºC num ST3120022A

(só é pena é que mesmo com ela anteontem tenha dado sinal de que vai parar de vez...a agulha começou a fazer uns ruídos)

10. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

BlueSp33d3r, faz o velho truque do dedo.
    mete-lhe o dedo e sente-o se esta assim tão quente. se não te escaldar o dedo, é erro de leitura.
    ja agora onde tás a ler isso?
    speedfan?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

O SpeedFan supostamente obtém a temperatura do disco através do SMART do mesmo, portanto se der valores acima dos reais, só com actualização do firmware do disco não?

12. bluei16_

bluei16_ Banido

~

loool. essa do dedo deu-me vontade de rir. obrigado pela disponibilidade de todos ;)

speedfan:

eh pa... se realmente 60º queimarem as maos... nao me parece que estejam a essa temp. sinto-os quentes mas nao muito. mornos, como a agua com que tomo banho.

apontei uma ventoinha de sala (pequena) no maximo para la e baixaram 1ºc... parece mesmo erro. ja agora... o que sao aqueles remotes e locals todos?

cumps

13. Prodigy

Prodigy Suspenso

Pode ser erro de monitorização, cm já disseram aqui mete a mão a ver se está a escaldar, 60º é muita fruta.

14. bluei16_

bluei16_ Banido

ja pus... nao acho quente (embora nao consiga por a mao em toda a superficie do disco. apenas nuns 2.5cm do lado das ligaçoes (sata, alimentaçao...))

15. Martinho

Martinho Power Member

Alguns discos da WD ( 2500KS ) tem problemas na calibração do sensor, creio que a WD já admitiu que existem alguns lotes de discos com esse problema.

16. bluei16_

bluei16_ Banido

lol. fantastico. e agora o que faço? firmware?

17. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

penso que nao se actualiza o firm de um disco como se actualiza o de uma mobo ou grafica, so na fabrica fazem isso...
    sugiro que te esqueças disso, se n te queima o dedo tá bom. ou entao, tb podias meter um controlador de fans que tenha sensores para colocar em varios locais

18. n0!z3

n0!z3 Power Member

Boas!

Eu tenho um tópico deste género, e sobre um disco Igual! já experimentei de tudo, e dá-me sempre a mesma temperatura! já tive um Noiseblocker S4 + HardDisc Cooler nesse disco, e tinha sempre a mesma temperatura! Entretanto, apanhei outro igual, e dá os mesmos resultamos!
    Por isso... ERRO de leitura. esse disco para min, desde que esteja entre os 50º e os 60º, está normal... :lol:

Comprimentos...

19. bluei16_

bluei16_ Banido

por acaso agora ate ta a 48. mas mesmo assim... nao oscila quase nada quando se aponta uma ventoinha DE SALA :D

os gajos deviam reembolsar. q boa m****

Partilhar esta Página