60º normal para disco novo?

bluei16_

Banido
boas. tenho aqui dois wd250gb sataII novinhos em folha e estao a 60º. e quente? e que tambem tao quase a tocar um no outro e isso pode gerar mais calor...
 
Para um disco é muito quente. O maximo aconselhado é de 50º e mesmo assim já não é fresquinho.. Os meus estão a 40. Deves sempre deixar um espaço entre os 2 discos. Já tive 1 disco que morreu por causa da tempratura.
 
Samsung sata II 250 Gb --> 30º

Room Temp --> 27º

Esses tao um autentico forno, alguma coisa nao esta bem ai... nao sera problema de leitura?
 
guxo normalmente trazem quase todos...

Quanto às temperaturas, mete uma ou duas fans à frente que isso baixa radicalmente, os meus seagate andavam sempre pelos 50º e nunca morreram, agora os hitachi com as duas fans normalmente andam pelos 30's e poucos...
 
90% dos discos q estão no mercado d momento.. são verdadeiras torradeiras .

embora nao venham d fabrica... é extramamente aconselhado colar ventoinhas nos discos criar forma q permita um bom arrefecimentos destes.

maxtors IDE 40GB... um disco d "m*rda".. estve cerca de 20 minutos ao ar livre a fazer um "ghost" e ninguem lhe conseguia pegar...

hj em dia sem duvida q os discos precisam d uma boa ventilação... e se estivermos a falar d discos em RAID... nem podemos pensar duas vezes...
 
Com uma simples ventoinha de 80mm consigo obter um diferencial de temperatura de -11ºC num ST3120022A

(só é pena é que mesmo com ela anteontem tenha dado sinal de que vai parar de vez...a agulha começou a fazer uns ruídos)
 
BlueSp33d3r, faz o velho truque do dedo.
mete-lhe o dedo e sente-o se esta assim tão quente. se não te escaldar o dedo, é erro de leitura.
ja agora onde tás a ler isso?
speedfan?
 
Napalm_Death disse:
ja agora onde tás a ler isso?
speedfan?

O SpeedFan supostamente obtém a temperatura do disco através do SMART do mesmo, portanto se der valores acima dos reais, só com actualização do firmware do disco não?
 
Napalm_Death disse:
BlueSp33d3r, faz o velho truque do dedo.
mete-lhe o dedo e sente-o se esta assim tão quente. se não te escaldar o dedo, é erro de leitura.
ja agora onde tás a ler isso?
speedfan?
~


loool. essa do dedo deu-me vontade de rir. obrigado pela disponibilidade de todos ;)

speedfan:




eh pa... se realmente 60º queimarem as maos... nao me parece que estejam a essa temp. sinto-os quentes mas nao muito. mornos, como a agua com que tomo banho.

apontei uma ventoinha de sala (pequena) no maximo para la e baixaram 1ºc... parece mesmo erro. ja agora... o que sao aqueles remotes e locals todos?

cumps
 
ja pus... nao acho quente (embora nao consiga por a mao em toda a superficie do disco. apenas nuns 2.5cm do lado das ligaçoes (sata, alimentaçao...))
 
Alguns discos da WD ( 2500KS ) tem problemas na calibração do sensor, creio que a WD já admitiu que existem alguns lotes de discos com esse problema.
 
penso que nao se actualiza o firm de um disco como se actualiza o de uma mobo ou grafica, so na fabrica fazem isso...
sugiro que te esqueças disso, se n te queima o dedo tá bom. ou entao, tb podias meter um controlador de fans que tenha sensores para colocar em varios locais
 
Boas!

Eu tenho um tópico deste género, e sobre um disco Igual! já experimentei de tudo, e dá-me sempre a mesma temperatura! já tive um Noiseblocker S4 + HardDisc Cooler nesse disco, e tinha sempre a mesma temperatura! Entretanto, apanhei outro igual, e dá os mesmos resultamos!
Por isso... ERRO de leitura. esse disco para min, desde que esteja entre os 50º e os 60º, está normal... :lol:

Comprimentos...
 
por acaso agora ate ta a 48. mas mesmo assim... nao oscila quase nada quando se aponta uma ventoinha DE SALA :D

os gajos deviam reembolsar. q boa m****
 
Back
Topo