1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

60 Segundos para Desligar o Windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Vaskituh, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 3743)

1. Vaskituh

Vaskituh Power Member

É o seguinte, desde ontem o meu Computador as vezes aparece uma mensagem a dizer que o Windows vai se desligar em 60 segundos devido a um erro RCP ou como se chama. Segundo investiguei é o Virus Blaster mas não consigo resolver este problema porque as soluções que há, são dadas pela Microsoft mas nenhuma funciona com o XP SP3.

Já tenho o Nod32 a correr a procura do tal Virus e para já nada.

A Symantec lançou um software para procurar no Computador o tal Virus, procurou e não encontrou..

Que faço ?

Por favor ajudem-me

2. Stlkr

Stlkr Power Member

entra em modo de segurança e faz scan...se tiveres também um bom anti-spyware corre.o...sempre em modo de segurança...

se mesmo assim não conseguires detectar nada posta aqui...

3. Vaskituh

Vaskituh Power Member

Ja tentei fazer isso mesmo e nada :(

Tenho o ESET NOD32

Fiz tudo isso em Modo Segurança, mas ja agora, qual a diferença ?

Ja tentei varias coisas e não consegui nada, nem usar os patchs da Microsoft por ter o XP SP3 :'(

4. seed.helper

seed.helper Power Member

passa um print para aqui para ver se é mesmo o sasser

5. Stlkr

Stlkr Power Member

e tens a certeza que é virose?
    se não detecta nada é dificil a única solução é mesmo ver com outro AV então...se tens mesmo a certeza...

6. Vaskituh

Vaskituh Power Member

Apareceu a bocado mas eu fiz Shutdown -a

Agora só quando aparecer novamente :S

Não me conseguem ajudar mesmo assim ?

Havia um programa que fazia leitura do Registo ou assim que voces podiam analisar ou algo assim

7. Vaskituh

Vaskituh Power Member

Do que procurei no google sobre esse problema do 60 segundos para desligar o computador é mesmo isso sem duvida, tem algo a ver com uma falha no RCP (ou assim). Se é Virus ou SpyWare, ou AdWare não faço ideia, mas é alguma coisa porque ainda ha uns 10 minutos apareceu outra vez..

Segundo li agora é um Trojan

Última edição: 26 de Setembro de 2008
  8. Stlkr

Stlkr Power Member

podes fazer os seguinte:

hijackthis é o programa que falas-te de analisar.
    podes pegar num cd e sacar o hiren boot cd tens alguns programas importantes para fazeres scan de viroses...

EDIT: encontrei uma solução... mas não sei se funciona...encontrei uma página igualzinha com uma pessoa com o mesmo problema e no fim ficou resolvido...
    mando link por PM

Última edição: 26 de Setembro de 2008
  9. Vaskituh

Vaskituh Power Member

Ai está o Log

10. Stlkr

Stlkr Power Member

vê PM que tens lá possiveis soluções e pelo resultado final resultou...

se depois disso não conseguires posta que vamos procurar outras alternativas...mas penso que já tens a solução

cumps

11. Vaskituh

Vaskituh Power Member

Estive a ler e é bastante confuso :(

Tou a ver que estou lixado :(

12. rena

rena What is folding?

Boas,

Quando disser que vai desligar dentro de X segundos...vais ao relógio e atrasas algum tempo (ex: 1 dia)...agora já tens tempo para tratar do resto :D

Experimenta a sacar este programa e faz um scan completo:

http://www.malwarebytes.org/mbam.php
    ;)

PS: Esse blaster não é um vírus já antigo?!Eu acho que cheguei a ser infectado com isso no início de ter net (sapo 512kbps :D)

13. Stlkr

Stlkr Power Member

eu pelo que vi das possíveis soluções não achei complicado...tens muitas formas de resolver isso...

encontrei mais um link...PM

14. Mordorr

Mordorr Power Member

Epá.

Decidi dar o meu contributo, pois na semana passada, andava com problemas na net...lenta como tudo...
    Fiz Ctr+ALT+Dlt e decidi eleiminar um svchost.exe.....>(

Resultado: O PC vai desligar dentro de 45 segundos.....e por mais voltas que desse o NOD32, nao apanhava nada....

Tive de o formatar e perder 45 minutos.... e já nao é a 1ª vez que isto me acontece. E sou cuidadoso a andar na net, e mexer em files, FW sempre ligada.....

Esse svchost.exe, qd me dá raia, já nem me chateio: Formato o F*** da P***!:D

Mas ainda hoje tenho dificuldade em compreender como acontece....

Boa sorte!

P.S. Spy Boot nada detectava tb.

Cumps,

15. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Se for o Sasser, podes cancelar o encerramento se abrires a linha de comandos, e depois escreveres:
    Código:
    shutdown -a
    Não te resolve o problema, mas já não tens de esperar que o computador desligue e ligá-lo outra vez.

A forma mais rápida (caso tenhas pouco tempo, aka 30 segundos), é fazeres WIN+R, e escrever "shutdown -a".

Cumps

16. capslock21

capslock21 Power Member

Mais rapido que windows+R e escreveres shutdown -a, é mesmo criares um atalho que te faza isso hehe

No ambiente de trabalho, cliqe com botao direito e criar atalho:

%windir%\system32\shutdown.exe -a

e depois de criado, escolhes um icone que gostes. hehe

Se eu tivesse o te problema nan é uma soluçao que gostasse..

17. Exterminator

Exterminator Power Member

Pareec que estás com o mesmo problema que eu, infelizmente não consigo resolve-lo, até agora, embora já tenha tentado restaurar o sistema para uma altura anterior mas nem isso dá!

Partilhar esta Página