1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

60-tas e tal de temp full podera ser perigoso?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por couveiro, 6 de Julho de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 1334)

1. couveiro

couveiro Power Member

owas

tenho um amd tb 1800+ ligueilhe um zalman 7000aclu tenho-o ligado á 1 ou 2 dias pelo que se a pasta termica demora uns dias a "pegar" no entanto as temps k tenho obtido sao 59º idele 64 66º full isto assim nem seker da pra comexar a puxar por ele :wow: alguma ideia?

cumps

2. fap

fap Power Member

tens a certeza que o Zalman está em contacto com o proc?? tens a certeza que espalhaste bem a pasta térmica? (eu quando pus não demorou dias a pegar...à 1a vez pus mal e tinha temps na casa dos 50, tirei e voltei a por e ficou mega fixe)

3. Tafinho

Tafinho Power Member

É mais ou menos a mesma temp que tenho no meu... Mas o meu tem uma Termaltake6 Cu de 3000 rpm...

4. couveiro

couveiro Power Member

eu nao sei se ficou bem posto o meu da cerca de 5500rpm e a pasta termica tentei aplicar uma camada fina e lisa... o resto foi uma intaçao de cooler normal... liguei directamente á board sem fan controler nenhum ...

neste momento tenho a tampa da caixa aberta mas ta encostado a uma cena logo penso k nao seija disso as x meto la a mao a fonte ta em brasa de tanto calor do cpu... :004:

agora tava a jogar foi aos 71º e dps axo k paralisou....

5. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

isso n eh aconselhavel... arranja maneira de ligar isso ah fonte... liga com o controler mesmo k n o uses

6. couveiro

couveiro Power Member

nao é aconselhavel purke? poxo keimar a board? humm ok tenho de tratar disso..com o controler ele inda vai debitar menos algumas rpm... =( ver se tenho ali um adaptador dakeles k da pra ligar fan as saidas da fonte...

7. fap

fap Power Member

se ele tiver aquilo sempre a bulir no máximo não há crise :)

8. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

Também me aconteceu o mesmo quando a pasta térmica estava mal colocada/espalhada e quando uma vez o dissipador não estava em contacto total com o processador. Ou seja, se não estás a fazer overclock, duvido muito que seja do zalman.

9. couveiro

couveiro Power Member

eu fix cmo vi nos videos do zalman e da amd para aplicar pasta termica pux so um bocadinho e dps espalhei .... :(

alguem me da alguma dika para voltar a fazer o procedimento (aplicaçao da pasta) a ver se a temp passa....

10. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Couveiro.... 2750 rpm no maximo e 1300 no minimo. E aperta bem os parafusos até ao fim. Aquilo foi feito pra se apertar tudo ( com os xp, com os tbird ñ se pode apertar tudo).

11. couveiro

couveiro Power Member

hummm....

epa se quiseres ver uma foto do mbm ou do asus prob marca la 5400rpm 5500rpm... eu nao sei cmo meter aqui senao metia ...

logo a noite ver se desmonto isto i volto a por pasta termica ate la se tiveram mais alguma dika agradeço :)

12. FrEaKZoIdE

FrEaKZoIdE Power Member

ao desmontar ve se o cooler ficou "pintado" de massa termica! DEsconfio mto q nao esta a fazer qq contacto com o proc!
    já agira q board tens? é q nao e qq uma q aguenta com o 7000-ALcu! tens a certeza q o cooler nao esta "sentado" em cima dum condensador!?

13. NeoToPower

Está a ler mal. Se aquela fan chegasse aos 5000rpm fazia um cagaçal que tu até te passavas. 2750 é o maximo que chega.

14. JMRR

JMRR Power Member

64 graus tá o meu em idle.... tb não se pode esperar muito do stock cooler..

15. couveiro

couveiro Power Member

tenho uma asus a7v8x-x

onde eu vi a specs do cooler dizia 5500rpm vou ver se procuro o link se encontrar edito aki...

a board ta a 36ºc / 37ºc...

o cooler inda faz um cagaçal valente :004: da ultima x k o tirei tinha massa termica logo devia estar a fazer contacto vou ver se tiro agr aproveito para tirar os jumpers da board e por em jumperfree e meter massa de novo ver u k isto da... :007:

p.s: pois erro meu .... o cooler afinal é um Zalman CNPS5100-AlCu OEM tive agr a confimar :| :lol:

specs:
    90 x 66 x 70mm

Velocidade 3000 RPM a 5200 RPM

Ru¡do 20.0dB - 36.0dB

Bearing Vapo

sera esta temp normal agr com esta "nova" noticia!

16. NeoToPower

o teu cooler ñ é o zalman 7000A AlCu? Eu tenho 1 e aquilo o maximo que faz são 2750..... weird....

17. FrEaKZoIdE

FrEaKZoIdE Power Member

18. couveiro

couveiro Power Member

19. couveiro

couveiro Power Member

hummm entao? ng teem mais opinioes? com o Zalman CNPS5100-AlCu OEM isto debita as 5500rpm dame temp de 52 53º idle i 60 e tal em full deve ser do cooler k é uma m**** né?

que cooler me aconselham para poder dar oc nisto??? (eu sei que me aconselhariam wc mas isso é mto $$$) vamos ficar pelo ac...tenham atençao á nha board k pode ter algumas incompatibelidades experts do ac opinioes ...

cumps
    []

Partilhar esta Página