60-tas e tal de temp full podera ser perigoso?

couveiro

Power Member
owas

tenho um amd tb 1800+ ligueilhe um zalman 7000aclu tenho-o ligado á 1 ou 2 dias pelo que se a pasta termica demora uns dias a "pegar" no entanto as temps k tenho obtido sao 59º idele 64 66º full isto assim nem seker da pra comexar a puxar por ele :wow: alguma ideia?


cumps
 
couveiro disse:
owas

tenho um amd tb 1800+ ligueilhe um zalman 7000aclu tenho-o ligado á 1 ou 2 dias pelo que se a pasta termica demora uns dias a "pegar" no entanto as temps k tenho obtido sao 59º idele 64 66º full isto assim nem seker da pra comexar a puxar por ele :wow: alguma ideia?


cumps


tens a certeza que o Zalman está em contacto com o proc?? tens a certeza que espalhaste bem a pasta térmica? (eu quando pus não demorou dias a pegar...à 1a vez pus mal e tinha temps na casa dos 50, tirei e voltei a por e ficou mega fixe)
 
couveiro disse:
owas

tenho um amd tb 1800+ ligueilhe um zalman 7000aclu tenho-o ligado á 1 ou 2 dias pelo que se a pasta termica demora uns dias a "pegar" no entanto as temps k tenho obtido sao 59º idele 64 66º full isto assim nem seker da pra comexar a puxar por ele :wow: alguma ideia?


É mais ou menos a mesma temp que tenho no meu... Mas o meu tem uma Termaltake6 Cu de 3000 rpm...
 
eu nao sei se ficou bem posto o meu da cerca de 5500rpm e a pasta termica tentei aplicar uma camada fina e lisa... o resto foi uma intaçao de cooler normal... liguei directamente á board sem fan controler nenhum ...

neste momento tenho a tampa da caixa aberta mas ta encostado a uma cena logo penso k nao seija disso as x meto la a mao a fonte ta em brasa de tanto calor do cpu... :004:


agora tava a jogar foi aos 71º e dps axo k paralisou....
 
nao é aconselhavel purke? poxo keimar a board? humm ok tenho de tratar disso..com o controler ele inda vai debitar menos algumas rpm... =( ver se tenho ali um adaptador dakeles k da pra ligar fan as saidas da fonte...
 
couveiro disse:
owas

tenho um amd tb 1800+ ligueilhe um zalman 7000aclu tenho-o ligado á 1 ou 2 dias pelo que se a pasta termica demora uns dias a "pegar" no entanto as temps k tenho obtido sao 59º idele 64 66º full isto assim nem seker da pra comexar a puxar por ele :wow: alguma ideia?


cumps

Também me aconteceu o mesmo quando a pasta térmica estava mal colocada/espalhada e quando uma vez o dissipador não estava em contacto total com o processador. Ou seja, se não estás a fazer overclock, duvido muito que seja do zalman.
 
eu fix cmo vi nos videos do zalman e da amd para aplicar pasta termica pux so um bocadinho e dps espalhei .... :(

alguem me da alguma dika para voltar a fazer o procedimento (aplicaçao da pasta) a ver se a temp passa....
 
couveiro disse:
eu nao sei se ficou bem posto o meu da cerca de 5500rpm e a pasta termica tentei aplicar uma camada fina e lisa... o resto foi uma intaçao de cooler normal... liguei directamente á board sem fan controler nenhum ...

neste momento tenho a tampa da caixa aberta mas ta encostado a uma cena logo penso k nao seija disso as x meto la a mao a fonte ta em brasa de tanto calor do cpu... :004:


agora tava a jogar foi aos 71º e dps axo k paralisou....
Couveiro.... 2750 rpm no maximo e 1300 no minimo. E aperta bem os parafusos até ao fim. Aquilo foi feito pra se apertar tudo ( com os xp, com os tbird ñ se pode apertar tudo).
 
hummm....

epa se quiseres ver uma foto do mbm ou do asus prob marca la 5400rpm 5500rpm... eu nao sei cmo meter aqui senao metia ...


logo a noite ver se desmonto isto i volto a por pasta termica ate la se tiveram mais alguma dika agradeço :)
 
ao desmontar ve se o cooler ficou "pintado" de massa termica! DEsconfio mto q nao esta a fazer qq contacto com o proc!
já agira q board tens? é q nao e qq uma q aguenta com o 7000-ALcu! tens a certeza q o cooler nao esta "sentado" em cima dum condensador!?
 
vida1.jpg
 
couveiro disse:
hummm....

epa se quiseres ver uma foto do mbm ou do asus prob marca la 5400rpm 5500rpm... eu nao sei cmo meter aqui senao metia ...


logo a noite ver se desmonto isto i volto a por pasta termica ate la se tiveram mais alguma dika agradeço :)
Está a ler mal. Se aquela fan chegasse aos 5000rpm fazia um cagaçal que tu até te passavas. 2750 é o maximo que chega.
 
tenho uma asus a7v8x-x

onde eu vi a specs do cooler dizia 5500rpm vou ver se procuro o link se encontrar edito aki...

a board ta a 36ºc / 37ºc...

o cooler inda faz um cagaçal valente :004: da ultima x k o tirei tinha massa termica logo devia estar a fazer contacto vou ver se tiro agr aproveito para tirar os jumpers da board e por em jumperfree e meter massa de novo ver u k isto da... :007:


p.s: pois erro meu .... o cooler afinal é um Zalman CNPS5100-AlCu OEM tive agr a confimar :| :lol:

specs:
90 x 66 x 70mm

Velocidade 3000 RPM a 5200 RPM

Ru¡do 20.0dB - 36.0dB

Bearing Vapo

sera esta temp normal agr com esta "nova" noticia!
 
hummm entao? ng teem mais opinioes? com o Zalman CNPS5100-AlCu OEM isto debita as 5500rpm dame temp de 52 53º idle i 60 e tal em full deve ser do cooler k é uma m**** né?

que cooler me aconselham para poder dar oc nisto??? (eu sei que me aconselhariam wc mas isso é mto $$$) vamos ficar pelo ac...tenham atençao á nha board k pode ter algumas incompatibelidades experts do ac opinioes ...

cumps
[]
 
Back
Topo