1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[600€] [13" - 14"] Portátil leve com boa autonomia para programação

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Dazkarieh, 23 de Julho de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2458)

1. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? 600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Nada

4) A que tarefas se destina o portátil? Programação - Java / PHP / MySQL - Eclipse, Netbeans, Filezilla, WAMP, etc... Nada pesado, portanto!

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Vai andar diariamente de um lado para o outro em transportes públicos - de casa para o trabalho, do trabalho para a escola, da escola para casa, fora eventuais e algo constantes idas a reuniões.

6) Quantas horas de bateria necessitas? Pelo menos 5 horas!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? 1366x768 ou 1600x900

9) Quando é que vais comprar o portátil? Dia 1 de Agosto - mais coisa menos coisa

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Leitor de cartões SD o mais rápido possível, para simular SSD ;)

=============================================

Bom malta, acho que está tudo dito acima!

A minha escolha óptima para o casa era o Asus U36SG-RX204V, que estava a 599€ na Fnac. No entanto, o stock foi-se todo (já confirmei por telefone).

Dito isto, pelo que tenho visto estou inclinado para um destes:

- Asus U36SG-RX200V - i3-2350M 580€

- Asus Asus U36SD-RX331X - tem o i5-2430M em vez do i5-2450M. 660€ - será que a diferença de processamento compensa a diferença de preço para o fim em questão?

Dito isto, dentro desta gama de preços/peso/autonomia, anda mais alguma oportunidade por aí?

Abraço e obrigado! :)

Última edição: 24 de Julho de 2012
  2. Dazkarieh

Então malta... nada a dizer?

Epá... tinha-me enganado na segunda opção e tinha metido igual ao de cima.. :zzz: Agora está correcto: U36SD-RX331X.

Obrigado :)

Última edição: 24 de Julho de 2012
  3. NoveL

NoveL Power Member

Asus k55vm!

4. brruno

brruno Power Member

nesse orçamento o Asus U36 é mesmo o melhor que arranjas nesse tamanho e com boa bateria ; compensa a diferença que o i5 custa a mais....

5. Dazkarieh

Esse computador pesa 2,5Kg... leve? :wow:

O problema é que onde estava a esse preço esgotou, e agora só a 715€, que está completamente fora do meu orçamento...

Não estou com pressa, pressa, pelo que provavelmente vou aguardar por mais alguma oportunidade como a da fnac. Não concordam?

6. brruno

brruno Power Member

se não é urgente aguarda ; pode ser que entretanto apareça alguma promoção ; vai estando atento...

7. Dazkarieh

Para a semana, a ***** vai ter o Samsung 300V3A-S05PT por 612,57€.

Este já é um pouco mais pesado (2,1Kg) por isso sai fora do meu âmbito, mas para quem estiver interessado é um excelente preço para um i5 2450 (atenção que não é M) com 6GB de RAM, e pouco mais de 2Kg.

8. Dazkarieh

Com recentes descontos na FNAC, mais duas hipóteses:

Samsung 530U3B-A01PT ou Asus Zenbook UX32A-R3002V, ambos por 699€. Como se portam estes processadores ULV para o descrito acima?

9. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Na ***** tem o Samsung 300V3A-S06PT com o i3 2350M, com 4GB de ram(Só ocupa 1 slot tem outro livre) a 499€, mas já só há em algumas lojas, no entanto para quem quer gastar pouco como eu é bastante bom. Em principio vou comprar este e depois compro mais 4GB de ram, que é cerca de 25€ agora.

tem uma review do samsung 300v3a-XXX no notebook check e tem pontuação de 81%.

E esta semana encontrei o S05PT na box do jumbo do Mar Shooping a quase 800€..

Não me sabes dizer se tem esse modelo na ***** já agora?

Última edição: 27 de Julho de 2012
  10. brruno

brruno Power Member

o i5 do 530U3B-A01PT está ao nivel de um i3 normal de 2ª gen; e i3 do UX32A ainda bem inferior a um i3 normal de 1º geração ;
    e a nivel de bateria tb são fracos , o Samsung á volta das 5-6h úteis , no UX32A á volta de 4h , 4h e pouco ; contra as 7-8h que consegues no U36SG/SD

11. Dazkarieh

Vim agora de férias e em princípio vou mesmo avançar. Há novidades nesta gama? (baixa de preços ou promoções)

Pelo que vejo, o U36SG-RX204V na fnac continua esgotado, assim como o U36SD-RX331X na ***** :(

12. brruno

brruno Power Member

tens o Dell Vostro V131 em relação ao U36SD/G é mais pesado quase 200gr e não tem grafica dedicada mas tem ecrã anti-reflexivo, disco mais rápido (e permite upgrade ao mesmo, sem invalidar a garantia) e 3 anos de garantia.
    a 610€ na elitedigital a versão silver , a 591€ na ***** a versão red ; ou por 620€ e 625€ respectivamente as mesmas versões nas mesmas lojas mas com 3G integrado (isto é , o slot para meter o cartão SIM para usar net do optimus, vodafone, etc ; em vez de estares com uma pen 3G ligada ao pc)

Última edição: 6 de Agosto de 2012
  13. Dazkarieh

Isto só comigo...

Agora a Elite Digital está de férias até dia 20, e até lá nada... Esta é a única que tem a versão Silver (todas as outras que encontro a preços decentes são RED).

A loja In Figuera é de confiança? Estou a pensar mandar vir de lá a versão red...

14. brruno

brruno Power Member

não conheço a loja ; sorry..
    mas em principio não terás problemas...

15. Dazkarieh

Bem malta, isto anda mesmo difícil..

brruno, as tuas opções são tão boas que estão sempre esgotadas (seja RED ou SILVER) :p

Ainda esperei que a Elite Digital reabrisse hoje para ligar, mas lá o Dell também já está esgotado..

Sendo assim, de Asus e Dells isto anda impossível.

Estou neste momento a ver um Sony SB3Q9E/W por 699€. O que acham? Já é um pouco fora do orçamento, mas começo a não encotrar mais opções.. =S Como se porte ele em termos de bateria?

Última edição: 20 de Agosto de 2012
  16. Dazkarieh

Novidades: ainda consegui arranjar um Dell Vostro V131 na InFigueira e já o tenho desde quinta-feira passada.

Bem... basicamente, este portátil excedeu as minhas expectativas em todos os aspectos!! Antes de mais, estava com medo por ser vermelho e pelo que via nas fotografias de promoção. Ao vivo... não tem nada a haver!!! É muito bonito mesmo (na minha opinião), e discreto. Para além disso, tem um acabamento 5 estrelas.. é todo compacto.

O única defeito até agora que lhe poderei meter é ser algo barulhento (embora esteja a trabalhar com ele sempre em carga, coo vários compiladores a funcionar em real time que ocupam muito processamento). De resto... bateria é impecável (cerca de 5 horas nas condições anteriores, e ainda tinha mais de 20%), o ecrã é espectacular mesmo com luz do dia, aquece muito pouco para o tamanho que tem, e pronto... em termos de processamento é o que se sabe. Ahhh... e ainda tenho o extra do 3G (que ainda não testei). 600€ bem investidos :)

Agora duas questões:

- este portátil parece que aguenta até 16GB. Sabem se vem com 1DIMM de 4GB ou 2 DIMMS de 2GB? Ou seja.. posso-lhe comprar já mais 4GB e ficar com 8GB?

- qual a melhor relação preço-qualidade aí no mercado para SSD's? 128Gb é suficiente... É que apesar do disco de 7200rpm já não ser nada mau, isto parece que está mesmo a pedir um SSD...

Obrigado a todos, e especial ao brruno pela recomendação :)

17. brruno

brruno Power Member

Ainda bem que estas a gostar da maquina , se tiveres oportunidade tira-lhe umas fotos e mete no topico de "mostra o teu portatil" ; acho que nunca por lá passou nenhum vostro ;)

Ram penso que traz 1x4GB , mas podes confirma usando o CPU-Z , no separador que diz "SPD" podes que o que esta em cada slot de RAM.
    Quanto ao maximo que levará não tenho a certeza se levará os 16GB ..
    SSD eu tenho de 120GB , chega-me para ter o windows, 2 ou 3 jogos e uns 50GB em ficheiros ; mas tenho de com algum regularidade ir passando coisas para o disco externo.. Vê do que tens no disco actual o que é que te realmente tens de ter no pc , que uses todos os dias ; quantos GB's é que são...

18. Dazkarieh

Mais uma vez muito obrigado!!!! :)

Já confirmei no CPU-Z e só tenho uma slot ocupada. Vou então tratar de comprar outra. Não precisa de ser igual, pois não (em termos termos de latencias e afins - a que tenho é CL6)? Já agora, alguma recomendação?

Em relação ao SSD, só preciso mesmo de 128GB. Até 64GB chegavam. Em casa tenho 8TB para dados (fora outros servidores para trabalho e afins), pelo que este portátil é mesmo só para andar com o que estou a trabalhar. Estou neste momento a utilizar 45GB já com tudo o que é software que vou usar instalado e até algumas coisas bem desnecessárias. Claro que se compensar irei para 256GB, mas com sinceridade, até preferia que fosse mais rápido que de maior dimensão.

Assim que possível trato das fotos ;)

19. brruno

brruno Power Member

tens a certeza que é CL6? no separador SPD aparecem varios valores de CL (não sei bem como é que aquelas leituras são feitas , tb aparecem varios valores de frequencias) , mas o verdadeio valor é o que aparece no separador "Memory".

Há uns tempos atraz compensave investir num de maior capacidade pois ficava mais barato o preço por GB , actualmente a diferença não é muita..
    Tens o OCZ vertex 4 de 128GB a 115€ ; muito boa performance e fiabilidade e com 5 anos de garantia ; é coisa para durar...

20. Dazkarieh

Fica aqui o print do CPU-Z

Pelo que entendo, é CL6 a funcionar a 457MHz, o que não é o caso. Neste caso está CL9. Bem, no tempo em que ligava a estas coisas a malta queria CL2.5-CL3, pelo que espero que as coisas tenham mudado um pouco com DDR2-DDR3.. :p

De qualquer forma, a questão mantém-se: tenho de comprar igual? Se não, umas Kingston DDR3 SODIMM 1333MHz 4GB CL9 fazem o trabalho ou vai-me deixar isto mais lento? É preferível isto ou 1066 CL7? Se der, até sou capaz de esticar e meter mais 8GB...

Quanto ao SSD, OCZ Vertex 4 it is, then ;)

Última edição: 29 de Agosto de 2012

Partilhar esta Página