1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

600€ 13"-14" versátil (ASUS K43SV?)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MrAwesomePT, 25 de Agosto de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 766)

1. MrAwesomePT

MrAwesomePT Power Member

Boas malta.
    Aqui vai o que eu quero:
    1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 600€ (se valer a pena pode passar, mas não muito)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    Pequeno e Leve: 13" - 14

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus, Samsung, Acer.
    Preferia evitar HP porque tanto o meu como do meu irmão sempre tiveram problemas de sobreaquecimento e bateria a morrer rápido (a minha mesmo a 100% dura 1 segundo (literalmente)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Utilização versátil. Trabalhos, jogos, ...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vai andar às costas praticamente todos os dias porque vai ser o portátil de trabalho (faculdade)

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    3 ou 4 horas chega que em principio está ligado à corrente, mas se der mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Jogos recentes. Alan Wake, Walking Dead, GTA, Need for Speed, de tudo um pouco. (não me importo de não estar tudo a ultra)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Já ando à 2 ou 3 meses para o comprar, por isso assim que tiver uma boa compra, ou apanhar promoções.

Como já ando de volta disto à algum tempo, já tenho um na mira. ASUS K43SV de 14" por 584€.
    Especificações:
    i5 2ª Geração a 2.4GHz (Intel i5 2430M)
    GeForce GT 540m com 1GB memoria dedicada
    3xUSB 2.0 (pena não ter 3.0)
    4GB memoria RAM
    Ecrã 14" 1366x768

Acho que é uma máquina decente para o preço, mas estava a pensar esperar pelo ASUS K45 (visto que o ASUS K55 que é de 15.6" já saiu) mas sabe-se lá para quando é isso...

Obrigado pela paciência ;)

2. MrAwesomePT

MrAwesomePT Power Member

Malta... dêem uma ajudinha sff...

3. flipportista

flipportista Power Member

não encontro melhor a esse preço, só gostava que respondesses a uma coisa, não preferes melhor e mais fiavél? então compra um de 15polegadas é muito melhor a imagem e specs, só mesmo se o peso importa acho que não por mais 600 gramas que vais ficar com dores de costas!

4. brruno

brruno Power Member

O K43 é de 14" não em relação ao K53SM é apenas um pouco mais leve (200grm) , a nivel de bateria é o mesmo ; e o mesmo acontece com os novos K55VM
    O K55VM é apenas 200grm mais pesado , mas ja tem USB 3.0 , melhor processador e RAM . Ou os Toshiba L850-16V/16Q que até é mais leve que o K43SV para alem das vantagens do K55VM tem tb grafica ligeiramente melhor.

5. MrAwesomePT

MrAwesomePT Power Member

flipportista, eu dos de 15.6" (o tamanho mais comum) também achei que o k53 e agora o k55 fossem as melhores escolhas para o preço, mas não muda nada em termos de especificações. Só se existir algum defeito comum nos de 14", porque caso não haja, ser um bocadinho mais pequeno e mais leve (embora seja pouco) acho melhor.
    brruno, também estava a ponderar virar-me para o k55, ou possivelmente para o k45 se chegasse a sair, mas estar à espera disso pode ser esperar em vão...
    Em relação ao Toshiba, por mais 100€ que os modelos que estava a falar aqui, será que compensa? Não vejo grande diferença sem ser na placa gráfica, que mesmo assim acho que não justifica 100€ de diferença. Mas obrigado pela sugestão ;)

Partilhar esta Página