1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[600€] [13.3",14",15.6"] Portátil para lazer

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Walderstorn, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 708)

1. Walderstorn

Walderstorn Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

600€ posso esticar mais 100€ no máximo mas apenas se a diferença for muito significativa, pois a utilização será mesmo muito pontual.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tive más experiencias em termos gerais, tive um hp cujo trackpad era uma porcaria mas de resto era bom e um vaio que me foi dado que aquecia-me as jóias quase até à ebulição.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Vou usá-lo essencialmente em viagens, mas não de trabalho, será mais para jogar (mesmo que seja em low settings).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Viajar, tenho um gaming desktop do qual jogo praticamente tudo em high.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não vou muito por este prisma pois se conseguir jogar não deve durar muito de qualquer maneira, se puder no entanto gostaria de poder trocar a bateria facilmente como o HP da minha namorada...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, todos, mas volto a referir mesmo que seja em low-medium settings.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Não tenho pressa, estou um pouco por fora da realidade informática de momento e não sei se aí vêm novas séries de gráficas e processadores até ao natal ou até à proxima promoção sem IVA (a qual espero usufruir) posso esperar até lá sem qualquer problema.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Nenhuma necessidade em particular, não me importo ter até menos espaço de disco se isso puder significar um hdd mais rapido, como tal esta parte é indiferente até poder comprar eventualmente um SSD.

Observações - volto a sublinhar que não tenho qualquer pressa e se for mais conveniente esperar até ao natal posso esperar sem problema, de qualquer modo gostaria que me informassem se puderem, se existe alguma nova serie de processadores e/ou graficas pelas quais valerá apena esperar.

Obrigado.

Última edição: 25 de Setembro de 2012
  2. NoveL

NoveL Power Member

k55vm por 600€ e um SSD ;)

3. PTbiker

PTbiker Banido

Clevo W251 HTQ
    Preço: 379,00 €
    Categoria: 15"

Opções:
    CPU: Intel® Core™ i3-2310M Processor 60,00 €
    RAM: 8GB DDR3 1333Mhz Kingston 30,00 €
    Disco: 500 GB - 5400rpm 8,00 €
    Grafica: nVIDIA® GeForce GT 640M 2GB DDR3 130,00 €

abraço

4. Walderstorn

Walderstorn Power Member

A titulo de interesse, um i3 2310 com 640gt é semelhante/pior/melhor que um i5 3210 com uma 7670 ddr5/7670 ddr/gt 630?
    Isto é um pouco confuso para mim, parece que se ganha de um lado e perde-se do outro, mas digam os entendidos de sua justiça que eu não pesco muito se faz favor.

5. ABastos20

ABastos20 Power Member

Se calhar não era pior ideia esperares para ver o que dá.

6. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Ok dada a falta de "pressa" vou esperar mais 1 mês então.

Obrigado a todos os que contribuiram, btw não entendo o porquê dos clevo terem i5 de 2ª geração comparativametne aos da 3ª da maioria dos portateis que encontro.

Última edição: 26 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página