1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[600€] [13,3"-15,6"] Portátil para lazer/trabalho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por uhgo, 18 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1046)

1. Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Cerca de 600€. Pode aumentar um pouco (10%) se se justificar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

Preferencia por um com 14" mas não é fundamental

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Qualquer uma

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Principalmente lazer, mail, office, etc... No entanto deve suportar o Adobe CS e dar para fazer umas brincadeiras em Cinema 4D (nada profissional)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    fica preferencialmente em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Próximas semanas

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    HDMI e convém ter drive óptica.

=============================================
    Fim do Questionário

Alguns modelos que tenho visto:

- Acer V3-551G-B84508G50MAII (569€)

- Acer AS5755G (584€)

- Samsung 300E5C-S01PT (608€)

- DELL INSPIRON 15R-5520 (630€)
    - Samsung NP350V5C-S05PT (650€)

Obrigado

2. brruno

brruno Power Member

o Samsung 300E5C-S01PT caso o consigas apanhar é uma boa opção , se não o Dell ou ou Samsung NP350V5C.

Tens o Lenovo B580 - M94A6PG a ~550€ mas tens-lo disponivel em poucas lojas...

3. A placa gráfica (NVidia GeForce GT 620M) do Samsung 300E5C-S01PT não é fraquinha em relaçao à AMD Radeon™ HD7670M dos outros dois modelos? Ou serve perfeitamente para as minhas necessidades?

Já agora sabes alguma das grandes lojas que tenha o Lenovo, ou só existe em lojas da informatica.

Obrigado.

4. brruno

brruno Power Member

é um pouco inferior mas para o que queres chega e sobra (até uma integrada seria o suficiente).

O lenovo que eu saiba so o arranjas em lojas de informatica , e em poucas

5. Mais alguma sugestão?

Entretanto estive a pesquisar e encontrei o clevo w251 com preços muito bons para as caracteristicas.

Portátil Clevo modelo W251 com ecrã LED 15.6", resolução de 1366x768, Chipset HM76, placa gráfica GT 635M 1Gb, memória DDR3 16GB, teclado.

Com processador:
    - i7-2670QM > 513€
    - I5-3210M > 491€

Pelo que percebi não trazem SO mesmo assim parece-me que compensa comprar o SO, não?

Alguém me pode dar uma opinião sobre a marca? Para um leigo em informatica, bastava comprar o portatil e instalar o SO e ficava tudo a funcionar ou é mais complicado que isso?

Obrigado.

6. brruno

brruno Power Member

Atenção que esses preço não inclui tudo , é so o barebone (caixa, ecrã e motherboard) + processador ( não inlcui disco, RAM, DVD , e wireless) . o site anda em alteraçoes e ainda muita coisa desaparecida.

7. Obrigado!É melhor optar por um portatil pronto a funcionar.

8. brruno

brruno Power Member

não é isso, eles vendem o portatil com os componentes que quiseres (já com disco , RAM, etc) mas o site está em modificaçoes e no configurador online que eles lá têm as "caixas" onde era para escolher o disco, RAM, etc ainda andam desaparecidas..

9. Da minha lista inicial estava inclinado para o DELL INSPIRON 15R-5520 I5 por cerca de 630€. No entanto, penso que por mais algum dinheiro posso comprar um computador que dure muito mais tempo. Surgiram 2 novas opções ambas por 699€:

- DELL INSPIRON 15R-5520 I7
    - PORTATIL ASUS K55VJ-SX005HR I5

Acham que os 70€ de diferença compensam? Qual escolhiam? Têm outras opções?

Obrigado

Partilhar esta Página