1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[600€][13" ou 15"]Portátil para Office,Mail e Música

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por cripta, 4 de Julho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 549)

1. [h=2]Boas,[/h]

Preciso de um portátil para uso doméstico e para ser transportado para a faculdade 1 ou 2 vezes por semana, isto é, não convém ser pesadão...depois de dar uma vista de olhos por umas lojas e chegar à conclusão que desde a ultima vez que comprei um portátil muita coisa mudou decidi vir aqui e ver se alguem me poderia dar uma ajuda. Assim o que pretende em termos de computador é o seguinte:

1) Qual é o orçamento disponível?

600 € (aprox.)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

13" ou 15"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Office, Mail e Música. No Office são geralmente apresentações e documentos escritos de grandes dimensões.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

1 ou 2 vezes por semana deve ser transportado para a faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quantas mais melhor mas 4 pelo menos, penso eu.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não é importante.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

A.S.A.P. já que me fizeram o favor de levar o meu por "empréstimo de prazo indefinido"...

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Nop.

Desde já obrigado pela ajuda,
    Ricardo P.​

2. David.S

David.S Power Member

K55vm-sx026v

3. É um grande PC concordo e um preço até atractivo mas com 2,6Kg acho um pesado pra transportar, ainda por cima quem vai andar com ele é a minha namorada e propor-lhe um extra de 2,6 Kg na mala não me parece que vá ser bem aceite lol

Ainda assim muito obrigado pela dica!

4. jeff22

jeff22 Power Member

Tens os ACER Aspire S3 ou S5 , excelentes maquinas. Um destes vai substituir o meu Acer com 3 anitos e 0 ( zero ) problemas só porque quero mais leve que o atual de 14"

Última edição: 4 de Julho de 2012
  5. Ultrapassa um bocado o budget mas ainda assim podem ser uma boa opção...com processador i5 e 1,6 GHz já se consegue ter uma performance "respeitável" ou nem por isso?

Obrigado pela dica jeff22

6. jeff22

jeff22 Power Member

Ele vem com um processador da 2ª GEN um SSD Card, tem uma coisa boa que o meu Acer não tem é a ligação do transformador na parte de trás já o meu outro Laptop DELL tem, é por isso que eu digo é vantajoso pelo mesno para mim que estou sempre apegar nas coisas á pressa. Respondendo há tua questão para o que queres serve perfeitamente. Penso que o S3 vem com memoria flash de 20GB e um disco externo de 320GB, e o S5 vem com 128GB SSD um laptop porreiro para trabalho, agora se for para jogos é esquecer, ele também não foi feito para essas coisas.

Partilhar esta Página