• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

~600€ | 14'' + | Trabalho e jogos leves

CountMeIn

Power Member
Boa noite a todos,

Desde já agradeço imenso a ajuda que me possam dar.
Sou muito pouco conhecedor de informática e preciso de 1 Portátil novo.

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil? Queria gastar menos de 650€ e preciso dele no máximo daqui a 1 mês.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Pequeno e Leve: 13" - 14"
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
Substituição de Desktop: 17" ou mais

4) A que tarefas se destina o portátil?
Preciso de 1 PC principalmente para trabalhar: Várias Tabs abertas ao mesmo tempo, websites com muitas imagens, vários Excel e Spreadsheets abertas ao mesmo tempo. Ocasional uso de Illustrator e Photoshop. Preciso também que tenha boa qualidade para ver filmes e séries e ainda para jogar alguma coisa leve, com qualidade baixa mas com bons FPS (60).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Diariamente de um lado para o outro.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Jogar alguma coisa leve, com qualidade baixa mas com bons FPS (60): LoL, LotrOnline, alguns FPS e RPG's ocasionais. Sei que com este budget não consigo nenhum PC de gaming nem é esse o objetivo, simplesmente que corra alguns jogos a uma velocidade aceitável, que não encrave e que não fique o Excel Not Responding constantemente...

As hipóteses que tenho em cima da mesa atualmente são as seguintes:

Portátil Asus VivoBook 15 15.6" X512DA-R5BV8SS2 ( 500€)

Portátil Asus VivoBook 15 15.6" F512DA-R5BV8SS1 (500€)

Portátil Acer Aspire 3 15.6" A315-55G-51KL (550€)


Portátil Acer Aspire 3 15.6" A315-55G-59EJ (650€)

Xiaomi RedmiBook Laptop Pro 14.0 inch i7-10510U (670€)



Se tiverem conselhos agradecia imenso...
 
Caso o teclado em espanhol não seja um problema, tens estes:

https://tropicalprice.com/product/B07Z6MXM9S
https://tropicalprice.com/product/B07X36MJLD

Também já apareceram melhores promoções do que estão disponíveis hoje. Já cheguei a ver portáteis com gtx1650 por 650€. Se podes esperar até final do mês vai acompanhando.
se tiver que ser hoje, vai por este:
Portátil Acer Aspire 3 15.6" A315-55G-59EJ (650€)

Muito Obrigado Miguel!
Se me recordo o teclado espanhol só muda alguns acentos, que pondo o teclado do sistema em PT facilmente se dá a volta. Se assim for não é um problema.

Aconselhas a comprar através dessa store, da Amazon ou nalguma Loja física em PT?

Relativamente à tua 2a opção, tem um e 8gb de RAM, sabes se dá para aumentar a RAM nalguma loja caso sinta necessário? Para ti é melhor que o Acer que aconselhas certo?
o Xiaomi por exemplo tem um i7. Não percebendo eu nada disto, desaconselhas o xiaomi por aquele preço? Era o que eu achava ter um melhor preço / specs.

Muito obrigado pela ajuda!
 
Ora vamos por partes, dando a minha opinião, claro.

- Começo pelo i5 vs i7 vs ryzen 5. A resposta aqui não é directa, tem que se analisar processador a processador porque as designações hoje em dia são apenas indicativas. Tens que ter atenção ás letras alem dos números. Neste caso o i7 do Xiaomi é apenas marginalmente superior ao i5 do Acer, porque o numero de nucleus é o mesmo e são ambos de baixo consumo (15W) da serie U. Na pratica são quase a mesma coisa. Já o ryzen 5 e o i5 dos Asus da amazon são da serie H, que tem mais W (35-45W) e na pratica são mais potentes que os falados anteriormente.
No dia a dia qualquer um deles serve perfeitamente, a única diferença será em trabalhos pesados de forma continuada ou gaming pesado, ai já ganham os da série H.

- sobre as lojas. A amazon tem provavelmente a melhor garantia e assistência de todas. A base do sucesso deles passa por ai. Mas a lojas nacionais também servem principalmente as maiores que deve ser onde viste esses preços. Se a ideia do Xiaomi fosse comprar em loja online chinesa, é sempre o que oferece pior assistência.

- Sobre o teclado. As diferenças são algumas nos acentos e na letra "ç". Nada que não se resolva com memoria muscular e/ou autocolantes.

- Sobre o modelos, eu arranjava mais 80€ e comprava este: Portátil Lenovo Legion Y540 15.6" Y540-15IRH-455 por 729€. Se não conseguires esticar o orçamento ou achares demasiado grande, iria por um da amazon ou pelo Acer conforme aches o teclado problemático ou não. Ou então esperas uns dias para ver o que aprece mais. Ainda a semana passada andaram uns HP em promoção muito bons.

- sobre a memoria Ram, está na descrição: "Memoria RAM de 8GB DDR4 2400 MHz, ampliables hasta 32GB". Logo sim, dá para levar mais.
 
Muito Obrigado pela resposta!
Vou ver se encontro alguma promoção melhor esta semana, mas senão no final da semana compro este que sugeriste: ASUS TUF Gaming FX505DY-BQ024

Se descobrirem alguma promo interessante agradeço o heads up!
 
Ora vamos por partes, dando a minha opinião, claro.

- Começo pelo i5 vs i7 vs ryzen 5. A resposta aqui não é directa, tem que se analisar processador a processador porque as designações hoje em dia são apenas indicativas. Tens que ter atenção ás letras alem dos números. Neste caso o i7 do Xiaomi é apenas marginalmente superior ao i5 do Acer, porque o numero de nucleus é o mesmo e são ambos de baixo consumo (15W) da serie U. Na pratica são quase a mesma coisa. Já o ryzen 5 e o i5 dos Asus da amazon são da serie H, que tem mais W (35-45W) e na pratica são mais potentes que os falados anteriormente.
No dia a dia qualquer um deles serve perfeitamente, a única diferença será em trabalhos pesados de forma continuada ou gaming pesado, ai já ganham os da série H.

- sobre as lojas. A amazon tem provavelmente a melhor garantia e assistência de todas. A base do sucesso deles passa por ai. Mas a lojas nacionais também servem principalmente as maiores que deve ser onde viste esses preços. Se a ideia do Xiaomi fosse comprar em loja online chinesa, é sempre o que oferece pior assistência.

- Sobre o teclado. As diferenças são algumas nos acentos e na letra "ç". Nada que não se resolva com memoria muscular e/ou autocolantes.

- Sobre o modelos, eu arranjava mais 80€ e comprava este: Portátil Lenovo Legion Y540 15.6" Y540-15IRH-455 por 729€. Se não conseguires esticar o orçamento ou achares demasiado grande, iria por um da amazon ou pelo Acer conforme aches o teclado problemático ou não. Ou então esperas uns dias para ver o que aprece mais. Ainda a semana passada andaram uns HP em promoção muito bons.

- sobre a memoria Ram, está na descrição: "Memoria RAM de 8GB DDR4 2400 MHz, ampliables hasta 32GB". Logo sim, dá para levar mais.

Boas Miguel, Desde já obrigado pela ajuda.
Quais HP te estás a referir? para poder acompanhar possiveis descidas de preço. A que preço achas que esses HP são bom negocio?
Já agora o Acer que indicaste arranja-se a 585€, sendo assim como o tinhas recomendado a 650€ parace me um bom deal. o que achas?
Também não sou fã de portateis grandes, tipo os de gaming. Claro que valorizo que dê para jogar uns jogos.

Obrigado
 
Boas! Confirmas que tem a gráfica dedicada e que não é gafe do site? O que estás a achar do portátil?

Venho de um surface laptop que foi para a garantia... A nível de material é pior, mas estou a gostar muito. Sim, confirmo a 1050, embora no meu caso provavelmente nunca irá ser usada (portátil de trabalho)

Nota muito positiva para o teclado e o ecrã!
 
Atenção se ainda conseguires cancelar, que agora está este em promoção noutra loja:


Computador Portátil HP Pavilion Notebook 15-cx0003np

i5-8250 Quad Core
8 GB
NVIDIA® GeForce® GTX 1050
1 TB
256 GB ssd
IPS WLED FHD 1920 x 1080 pixels, antireflexo

Deve ser dos melhores negócios que andam por ai...
 
Atenção se ainda conseguires cancelar, que agora está este em promoção noutra loja:


Computador Portátil HP Pavilion Notebook 15-cx0003np

i5-8250 Quad Core
8 GB
NVIDIA® GeForce® GTX 1050
1 TB
256 GB ssd
IPS WLED FHD 1920 x 1080 pixels, antireflexo

Deve ser dos melhores negócios que andam por ai...

Qual é o preço?
Não estou a conseguir encontrar abaixo dos 700
 
Back
Topo