1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[600€][15-15.6"] - Portátil para faculdade e utilização Jogos/Multimédia

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por btbbl, 24 de Dezembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1798)

1. btbbl

btbbl Power Member

Boas, cá vai o tópico da praxe:

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 600€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

ASUS é a única com que tenho experiência e no geral deixou-me satisfeito.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Estudo, levar para a faculdade, navegar na net, ver filmes/séries com qualidade, jogar um jogo que porventura me apeteça decentemente.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou levá-lo de vez em quando para a faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

4-5 parece-me bem.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, não sei bem, um ou outro fps, gostava que desse para o Crysis decentemente, por exemplo, talvez Mass effect também..

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não faço ideia, uma coisa decente pelo menos.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Agora depois do Natal, vou ficar à espera de alguma promoção, perferencialmente fnac, ***** ou media market

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Nem por isso

=============================================
    Fim do Questionário

Fico a aguardar respostas pessoal, gostava de debater os melhores modelos e escolher um portátil o mais rapidamente possivel..

2. Olá, desde já digo que o orçamento é bastante restrito, com a condição de quereres jogar alguns jogos relativamente exigentes a nivel grafico.

Em 1º lugar, recomendo as marcas Asus, Toshiba e Sony por serem mais fiáveis a longo prazo (li um estudo da taxa de pcs que vao p garantia no periodo de 2 anos)
    Pra completar, o orçamento limitado aos 600eur, limita-te a nivel de processador e placa grafica. Sendo que para jogos, o recomendavel minimo seria algo a volta dos 700eur.

Envio o link para os respectivos PCs na *****, e se porventura gostar de algum, vai a *****.pt e se informe aos preços menores.

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04987859&oid=30|131&c=1191529 - Processador: Core i5 / Grafica ATI 7670 2gb - 699eur

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04987827&oid=30|131&c=1191529 - Processador: AMD (nunca me agradou mt) / Grafica ATI 7640 (ao menos n é onboard) - 551eur

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04983452&oid=30|131&c=1191529 - Processador: Core i3 / Grafica ATI ATI 7650 - 650eur

Dentro dessas opções eu sugiro a 1ª por ter melhor processador e melhor grafica.

Cumprimentos

3. btbbl

btbbl Power Member

Achas que a diferença de preço de 100e se justifica

4. brruno

brruno Power Member

tens o Dell 15R-5520 a 600€ equivalente a esse toshiba de 700€ , ou o K55VJ com melhor grafica entre os 660-700€

5. btbbl

btbbl Power Member

Então acham que vale a pena gastar mais 100€ e ter o Asus K55VJ com um i5 e uma GeForce GT635?
    Cumps.

6. brruno

brruno Power Member

depende do quão importante é a grafica para o que queres , i.e. se vais jogar muito.
    A GT635M é uns 20% melhor mas fica-te 70€ mais caro (+10%) [o Dell voltou para os 630€]

7. btbbl

btbbl Power Member

Boas, estive ontem na ***** e vi este Acer M3-581TG http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04948279&oid=30|131&c=1191529

Pareceu-me jeitoso, apesar de só ter um i3. Mas a gráfica é uma 640, e sendo que eu também não vou jogar muito, apenas de vez em quando e não preciso de desempenhos maravilhosos, não será esta a melhor alternativa até 600e? Sendo que ainda poupo 55€!

8. brruno

brruno Power Member

a grafica é um pouco melhor sim mas o processador é muito inferior , é um i3 mas é ulv e já da geração passada

9. btbbl

btbbl Power Member

O que eu pergunto é se, entre comprar este acer m3 e um que custe 600e e tenha um i5, mas uma gráfica 620, qual é que terá melhor performance?

10. brruno

brruno Power Member

e, termos de jogos será um pouco melhor mas dificilmente tiraras total partido a GT640M , esse i3 ja te cortará parte da potencia dela..

11. btbbl

btbbl Power Member

Então, até 600€ ou muito pouco mais, qual é o pc que me permite ter uma melhor performance geral?

12. btbbl

btbbl Power Member

O problema é que esse já foge um pouco ao meu orçamento.. Mas vou ver se consigo comprá-lo então, ainda por cima confio na Asus. Já agora, sabes se está prevista alguma baixa de preço?

13. btbbl

btbbl Power Member

Boas, encontrei o Dell Inspiron 5520 com i7-3000 e tal, 1TB de disco, 6GB de Ram e AMD 7670M por 699€.

É a melhor opção até 700€?

14. btbbl

btbbl Power Member

Gostava de ter mais feedback sobre este pc sff, a Dell é de confiança?

15. btbbl

btbbl Power Member

16. Olá,
    Onde encontraste o Dell Inspiron 5520 com i7 a 699€?

Obrigado

17. btbbl

btbbl Power Member

Está na ***** a esse preço. Mas segundo o que me disseram já só há menos de 10 em todas as ***** de Portugal.
    Eu já comprei o meu, mas só lhe vou mexer na 2ª feira.
    Já agora, acham que vale a pena fazer seguro ou extensão de garantia? O seguro é mais 90€ e a extensão de garantia dá mais 3 anos de garantia (2+3=5 total de anos de garantia) por +100€..
    Cumps.

Partilhar esta Página