1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[600€] [15"-17.3"]Portátil para Photoshp, 3dsmax...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MisSButterFly, 17 de Agosto de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 604)

1. Boas, pretendo comprar um portátil até ao final do ano e precisava de ajuda a encontrar um para o que preciso.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Cerca de 600€, se valer a pena mais um bocado, mas o orçamento também não é muito grande.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Toshiba ou Asus, mas aceito sugestões :)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhar principalmente com programas de edição gráfica, Photoshop, CorelDraw, Illustrator e também começar a utilizar o 3dsmax que até agora não me foi possivel devido à excelente qualidade do computador lá de casa.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Principalmente para uso em casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é necessário muitas, tenho sempre uma tomada por perto e não pretendo utilizá-lo na rua

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    De momento não jogo nenhum (mais uma vez culpa do computador), mas quem sabe com um portátil de jeito talvez começe a ganhar uns vicios interessantes.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até ao final do ano

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Só que tenha uma gráfica e um processador bons

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar.

2. brruno

brruno Power Member

Até ao final do ano ainda deverão aparecer novidade e baixas de preço..

de momento :
    o Asus K55VM-SX033V por 600€
    e os Toshiba Satellite L850-16V(preto)/16Q(branco) a cerca de 620-630€.

tem tb o Samsung RC530-T01PT a 700€ na fnac mas há quem o tenha apanhado a 600€

3. SaaG

SaaG Power Member

é recomendável um bom ecrã para o tipo de programas que vais usar...

4. ricardo_sousa11

ricardo_sousa11 Power Member

RC530 pelo i7.

5. zylor

zylor Banido

Re: Portátil para Photoshp, 3dsmax...

Para 3DsMax esquece 15 polegadas... E também portáteis de 600€.. Eu uso o 3S Studio Max 2012 e no mínimo 12Gb de ram para renderings decentes e ecrã 17'' portanto o meu conselho é juntares mais dinheiro e investir num Clevo P170EM com nVidia 680GTX por causa da tecnologia CUDA!

6. Obrigado pelo conselho. Só uma curiosidade, um bichinho com essas configs é coisinha para custar quanto?

7. brruno

brruno Power Member

o base começa a 1300€ , a config que ele tem mais de 2500€ .

Mas pelo preço de uma GTX680M já dá para tern uma nVidea Qaudro K3000M ou até mesmo K4000M , não tão boa para jogos mas muito melhor para trabalhar

Partilhar esta Página