Problema 600*400 fps inconstantes!

raz0r2k

Power Member
Jogo couter.strie 1.6 (fps) e jogava numa resolução de 800*600, acontece que decidi jogar com uma resolução mais baixa (600*400) para ver se melhorava o jogo mas no que se vai a ver fica pior.
Enquanto na resolução anterior o jogo corre normal sem queda de fps, agora na nova resoluçao s os fps tao constantemente em queda.
Ex: se me viro para uma parede, fps down, levo com flash, fps down e antigamente não acontecia nada disso.
 
É o melhor a fazer..
E corre tmb o antivirus.


Mas se tipo na resolução 800*600 tenho 100 fps constantes e numa resoluçao mais baixa os dps dropam? acho que não é normal.
Tenho as ultimas drives actualizadas e antivírus não encontra nada.
Juro que não percebo e isto é um bocado estúpido correr bem em resoluções maiores do que menores. :o
 
Mas se tipo na resolução 800*600 tenho 100 fps constantes e numa resoluçao mais baixa os dps dropam? acho que não é normal.
Tenho as ultimas drives actualizadas e antivírus não encontra nada.
Juro que não percebo e isto é um bocado estúpido correr bem em resoluções maiores do que menores. :o

É mesmo muito estranho de facto.. mas tem de haver uma solução.
Nas propriedades gráficas do jogo, experimenta desactivar o vsync
 
É mesmo muito estranho de facto.. mas tem de haver uma solução.
Nas propriedades gráficas do jogo, experimenta desactivar o vsync


Sim o sincronizador vertical encontrasse desligado , tenho a configuração para máxima performance e mesmo assim.
desinstalei totalmente as drives e meti tudo direitinho e nada ainda, cheiram a format :P
 
Se actualizaste os drivers da grafica, é sabido que a partir de uns determinados drivers (acho que foram os 82.kker coisa) os FPS tiveram um drop consideravel, salvo erro

Digo-o pois na altura tinha Nvidia e nãoa chei piada nenhuma, tenta lá fazer um call back para uns perto dos 80.kker coisa
 
Formata o pc, põe drives actualizadas o maximo possivel, e depois experimenta jogar, se continuar na mesma saca o everest e mostra-nos as temperaturas, se forem normais atao é porque alguma coisa a nivel de hardware está em mau estado.Ou então é pó a mais nessa caixa e gráfica principalmente!
 
Tas jogar em OpenGL ou em Direct3d??

Ja mudas-te na consola o fps_max para o nº que queiras???

Desliga o VSync nas opçoes da grafica.

Instala as omegadrivers
 
Tas jogar em OpenGL ou em Direct3d??

Ja mudas-te na consola o fps_max para o nº que queiras???

Desliga o VSync nas opçoes da grafica.

Instala as omegadrivers


Sim sim, estou a usar openGL, tnh uma duvida na configuração do painel da Nvidia é-me dáda 2 opções "use opengl specification ou use hardware" qual séra a melhor? actualmente encontrasse em OPENGL.
Tenho o VSsync off vou tentar o everest e ver as temps entao.
cumps
 
Última edição:
Nem com o Everest?

Com o everest não detecta a GPU, enfim cheira-me que tenha que trocar de gráfica mas não cria estar a gastar muito dinheiro pois estou juntando uns € para investir numa plataforma totalmente nova e neste momento tudo o que não sair do bolso é bom! :)
 
Sim sim, estou a usar openGL, tnh uma duvida na configuração do painel da Nvidia é-me dáda 2 opções "use opengl specification ou use hardware" qual séra a melhor? actualmente encontrasse em OPENGL.
Tenho o VSsync off vou tentar o everest e ver as temps entao.
cumps

Experimenta jogar com D3D. ;)
 
O pc detecta a GPU e tens as drivers, senão o CS dizia logo que tinhas de jogar em SOFTWARE MODE. e nao diz pois nao?

Podes tentar ir a BIOS e aumentar o AGP ApertureSize mas não deve adiantar...

Instala as Omegadrivers e vê se resolve o problema...

Podes experimentar fazer isto que diz neste Site Faz a parte que diz Aumentar FPS a cena de copiar o file pa pasta gldrv etc...

Isso é uma placa AGP :s estares agora a comprar uma AGP nova é gastar dinheiro mesmo =S
 
Back
Topo