1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema 600*400 fps inconstantes!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por raz0r2k, 9 de Junho de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1048)

1. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Jogo couter.strie 1.6 (fps) e jogava numa resolução de 800*600, acontece que decidi jogar com uma resolução mais baixa (600*400) para ver se melhorava o jogo mas no que se vai a ver fica pior.
    Enquanto na resolução anterior o jogo corre normal sem queda de fps, agora na nova resoluçao s os fps tao constantemente em queda.
    Ex: se me viro para uma parede, fps down, levo com flash, fps down e antigamente não acontecia nada disso.

2. xiserre

xiserre Power Member

que pc tens???

3. raz0r2k

raz0r2k Power Member

consulta o my system :P

4. matavelhos

matavelhos Power Member

Algo está muito mal... o meu PC é pior que o teu e eu jogo CS na boa com resolução maior que 800*600

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se calhar faz falta uma limpeza (CCleaner) e actualizar os drivers gráficos.

CUmps

6. Nosferatu_Lord

Nosferatu_Lord Power Member

É o melhor a fazer..
    E corre tmb o antivirus.

7. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Mas se tipo na resolução 800*600 tenho 100 fps constantes e numa resoluçao mais baixa os dps dropam? acho que não é normal.
    Tenho as ultimas drives actualizadas e antivírus não encontra nada.
    Juro que não percebo e isto é um bocado estúpido correr bem em resoluções maiores do que menores. :o

8. Nosferatu_Lord

Nosferatu_Lord Power Member

É mesmo muito estranho de facto.. mas tem de haver uma solução.
    Nas propriedades gráficas do jogo, experimenta desactivar o vsync

9. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Sim o sincronizador vertical encontrasse desligado , tenho a configuração para máxima performance e mesmo assim.
    desinstalei totalmente as drives e meti tudo direitinho e nada ainda, cheiram a format :P

10. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

A nível de temperaturas, como é que está a gráfica?

Cumps

11. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Se actualizaste os drivers da grafica, é sabido que a partir de uns determinados drivers (acho que foram os 82.kker coisa) os FPS tiveram um drop consideravel, salvo erro

Digo-o pois na altura tinha Nvidia e nãoa chei piada nenhuma, tenta lá fazer um call back para uns perto dos 80.kker coisa

12. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Pois isso não sei porque ela não possui nada para que sejam reconhecidas as temps. ja tentei com varias programas e todos diziam que o GPU estava a 0º

13. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Nem com o Everest?

14. EXTREME I7

EXTREME I7 What is folding?

Formata o pc, põe drives actualizadas o maximo possivel, e depois experimenta jogar, se continuar na mesma saca o everest e mostra-nos as temperaturas, se forem normais atao é porque alguma coisa a nivel de hardware está em mau estado.Ou então é pó a mais nessa caixa e gráfica principalmente!

15. UniMariachi

UniMariachi Power Member

Tas jogar em OpenGL ou em Direct3d??

Ja mudas-te na consola o fps_max para o nº que queiras???

Desliga o VSync nas opçoes da grafica.

Instala as omegadrivers

16. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Sim sim, estou a usar openGL, tnh uma duvida na configuração do painel da Nvidia é-me dáda 2 opções "use opengl specification ou use hardware" qual séra a melhor? actualmente encontrasse em OPENGL.
    Tenho o VSsync off vou tentar o everest e ver as temps entao.
    cumps

Última edição: 11 de Junho de 2009
  17. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Com o everest não detecta a GPU, enfim cheira-me que tenha que trocar de gráfica mas não cria estar a gastar muito dinheiro pois estou juntando uns € para investir numa plataforma totalmente nova e neste momento tudo o que não sair do bolso é bom! :)

18. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Desculpa a pergunta, mas se tens 100 fps a 800x600 porque é que hás-de querer jogar a 640x480?

19. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Experimenta jogar com D3D. ;)

20. UniMariachi

UniMariachi Power Member

O pc detecta a GPU e tens as drivers, senão o CS dizia logo que tinhas de jogar em SOFTWARE MODE. e nao diz pois nao?

Podes tentar ir a BIOS e aumentar o AGP ApertureSize mas não deve adiantar...

Instala as Omegadrivers e vê se resolve o problema...

Podes experimentar fazer isto que diz neste Site Faz a parte que diz Aumentar FPS a cena de copiar o file pa pasta gldrv etc...

Isso é uma placa AGP :s estares agora a comprar uma AGP nova é gastar dinheiro mesmo =S

Partilhar esta Página