1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[600€-700€] [15.6"] Universidade/Web-Design

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por rubenduarte_3, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 28; Visualizações: 2480)

1. rubenduarte_3

rubenduarte_3 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Entre 600€ e 700€ (máximo dos máximos)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Queria evitar ao máximo Acer. Não tenho boas recordações xD

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Suite Adobe (PS, AI, AP, AE, AF), 3D Max Studio, Programas básicos de programação (PHP Storm, etc) e uns joguinhos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vai andar sempre atrás de mim, mas não me importo de o carregar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não dou muita importância uma vez que costumo ter sempre fichas perto de mim, mas gostava de ter no mínimo 3.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, mas jogos leves. FIFA, PES, GTA 4, Portal e assim. Não sou fanático, pelo que não me importo de não conseguir jogar com resolução Top :)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Numa loja física - Aveiro de preferência.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Indiferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    (Indiferente. Quanto mais melhor)

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Ou neste fim de semana, ou no seguinte (Fim Setembro - Inicio Outubro)

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

No mínimo 320. Não preciso de muito.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    DVD, uso pouco, mas dá sempre jeito para gravar os CDs para o carro, etc.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI e USB 3.0 - Obrigatório.

Se alguém me poder ajudar, agradecia imenso. O meu já velhinho HP 503 deu a alma ao criador, e agora ando limitado ao magalhães do mais pequeno... Quero comprar algo minimamente razoável, que não se arraste. Odeio processadores AMD xD
    Estive a da uma vista de olhos pela *****, ***** e *****. Vi os seguintes modelos:
    ASUS K55VM-SX083VF - 699€
    Toshiba Satelite L850-16V - 699€
    HP G6-2105SP - 699€

O que me dizem?​

Última edição: 25 de Setembro de 2012
  2. zarpt

zarpt Power Member

São boas opções as que falaste, contudo neste momento tens na Fnac o modelo acima do HP que falaste pelo mesmo preço, 699€. Tem 6GB de RAM e 750GB de disco.

A única coisa é a distância, acho que a Fnac mais perto de Aveiro é a de Gaia.

3. rubenduarte_3

Nesse caso a distância é irrelevante, porque vou várias vezes a Viseu.
    Esse HP, nas infos não fala em HDMI nem USB 3.0 mas em principio terá certo?

Parece-me um PC até bem razoável pelo preço...

EDIT: Agora que vejo, esse modelo também existe na *****, e ao mesmo preço.

4. zarpt

zarpt Power Member

Sim tem HDMI e USB 3.0.

A Fnac tinha no domingo o modelo G6-2017 que já tem o i7 também por 699€. No site já está a 849€ mas é uma questão de confirmar com uma loja fisica.

5. rubenduarte_3

E em relação à gráfica. Tem um desempenho razoável?

6. rubenduarte_3

Bem, acho que me decidi. Em principio vou à FNAC comprar o HP G6-2011SP. Por 700€ é o melhor que se encontra certo?

7. ABastos20

ABastos20 Power Member

Epah é um bom PC mas os HP aquecem um bocado já te aviso. Não vais conseguir o I7 pelos tais 699 não me acredito muito.

8. moutinho

moutinho Power Member

Boas,

tambem ando a vêr uns portateis por volta desses valores...e um defeito desse hp em minha opinião é a placa de rede não ser gigabit, para quem quer tirar partido das ligações por fibra....fica barrado aos 10/100

9. rubenduarte_3

Depois do que estive a ver, acho que vou mesmo optar pelo ASUS K55VM-SX083VF.
    Sei que na FNAC tenho 15 dias para trocar caso não goste, portanto... Quanto a esse problema das placas de rede, eu penso que num PC de 700€ deve ser raro encontrar um com porta Gigabit.
    O meu maior medo na compra do HP é mesmo que ele aqueça demasiado ou dê problemas logo após os 2 anos de garantia (dentro dela estou safo), e ASUS parece ter melhor fama, pelo que, acho que vou apostar em perder um pouco nos componentes em prol da possivel longevidade...
    Não sei é se a GT630 se vai safar minimamente bem com jogos, mas tenho colegas meus com uma Radeon HD
    5670m e conseguem correr PES/FIFA/Assassin's Creed/etc, por isso acho que não vou ter problemas :)

10. ABastos20

ABastos20 Power Member

11. rubenduarte_3

Essa Review ao Portátil nem está má, mas é um modelo diferente, com i7, 8Gb Ram... Mas deu pra perceber que o ecrã é francamente mau. Fiquei feliz com o que li do Touchpad... Neste fim-de-semana ainda não vou ter oportunidade de o comprar, mas penso que para o próximo já tenha o dinheiro disponível para a compra.
    Quanto à gráfica, eu sou um jogador casual e não dou muito importância aos gráficos no máximo e as sombras perfeitas e esses pormenores. Quero muito jogar Max Payne 3 por ter passado os outros 2, mas pelos vistos dá no mínimo, e já é bom xD depois é só PES/FIFA e uns joguitos pra entreter (Portal, GTA4, Assassin's Creed, etc)

12. ABastos20

ABastos20 Power Member

Consegues jogar fifa/pes com tudo no maximo e o Max Payne dá pelo menos em Medio porque eles nestes testes é tudo a grande com resoluções elevadissimas.
    O i7 e a ram influenciam em pouco nos jogos. Ecrã não é assim tão mau eles queixam-se de todos.

13. rubenduarte_3

Bem, fico mais aliviado em relação ao ecrã :p
    Eu estou habituado a trabalhar num velhinho HP 503, pelo que acho que o PC até pode ter mil defeitos que eu não vou notar. Quanto aos jogos referidos, fico aliviado que corram bem :)

Em principio vou comprar na FNAC. Há algum conselho que acham que deva ter em atenção? Algum defeito "comum" neste modelo?

14. ABastos20

ABastos20 Power Member

Tenta-te informar no Tópico dos Asus K55VM diz lá tudo sobre eles quer defeitos quer mais valias.

15. rubenduarte_3

Bem, entretanto tive de adiar a compra até ao próximo fim de semana 13/14, portanto se houver alguma promoção ou algo do género informem ;)

EDIT: Parece que a FNAC já não vende o ASUS K55VM-SX083VF. Alguma sugestão?

Última edição: 4 de Outubro de 2012
  16. ABastos20

ABastos20 Power Member

17. rubenduarte_3

ABastos, obrigado pela resposta.
    Entretanto encontrei o ASUS na ***** à venda. Entre os dois, será que compensa a diferença de 22€? Eu sei que o Toshiba tem i7, mas não conheço a fiabilidade desses Toshibas, e queria um PC que durasse bastante e que aguentasse várias horas ligado, ás vezes mais de 24...

18. ABastos20

ABastos20 Power Member

Eu tenho um Toshiba e só me deu problemas. Mas pode ser do meu modelo visto haver gente que só diz bem.

19. rubenduarte_3

Na FNAC já não têm este modelo disponível :/
    Se esticar até aos 750, arranja-se alguma coisa? :S

PS: Posso comprar noutra lojas que não FNAC.

20. ABastos20

ABastos20 Power Member

Não o consegues em outras lojas? A fnac tá pobre :)

Com I7 na fnac tens este HP por 799... e o Samsung RC530-T01PT por 594 Euros um excelente PC.

Partilhar esta Página