1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[600€/700€] ["15.6"] Web, Trabalho, Vídeo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Andre_Gomes_, 16 de Abril de 2018. (Respostas: 8; Visualizações: 680)

1. 1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
    Queria procurar por um até 700€ e esperar por uma promoção.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    ASUS tem sido o meu go-to nos últimos 2 portáteis, mas aceito qualquer uma.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Web (Chrome), Trabalho de Office, Vídeos e ocasional CS:GO.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Ambos, vai ser transportado mas usado em cima da secretária .

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é muito importante mas diria que um mínimo de 3h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    O ocasional CS:GO.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:

3. 1920x1080
    4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Comparado com a besta que tenho agora: http://www.userbenchmark.com/UserRun/8324990 . Pus uns requisitos mínimos para o que irei arranjar:
    • Ecrã 1080p;
    • 15,6'' >=;
    • SSD
    • 8GB RAM >=;
    • Processador razoável para o bom;
    Estou de olho num Acer Aspire 5 15.6'' A515-51G-585U e vou esperar por mais sugestões ou por uma promoção jeitosa (nos finais de Março estava a menos 100€).

2. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Esse Acer é um bom ponto de partida mas honestamente eu procurava algo com essas specs do Acer exeto a gráfica, procura uma MX150 que é bem melhor que a MX130 do Acer

3. Obrigado pela dica da gráfica, o Acer que tem essa custa 130€ a mais mas é mais um portátil para ficar de olho.

4. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Pois mas não precisa de ser Acer claro.
    O que "estraga" mesmo é esse requisito do ecrã FULL HD, porque tens portáteis ecra HD com i5 8250, 8gb ram e SSD por 650€, sem OS.

5. hjnr

hjnr Power Member

Pois eu percebo mas, e depende do ecrâ, a diferença entre os HD e FULL HD é notória.

Claro que no preço também.

6. Na vossa experiência a diferença também seria muito notória num ecrã FULL HD de 15,6'' e de 14'' ?

7. toyota_tuga

toyota_tuga Power Member

Peço desculpa ao dono do tópico por o roubar, mas se o @mata-pombos me puder indicar os portáteis "ecra HD com i5 8250, 8gb ram e SSD por 650€", pois ando a procura de um com essas características, mas não encontro com esse preço. Obrigado

8. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

@toyota_tuga Portátil Lenovo Ideapad 320 15.6" 320-15IKB-706

Partilhar esta Página