1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[600-700€, 800€ MAX] [15,6''] Para trabalhar e alguns jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Mentesimples, 12 de Março de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 842)

1. Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    600€-700€, talvez o estenda até aos 800€ se valer mesmo a pena a diferença.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não quero: HP, Compaq, Packard Bell.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Maioritariamente para trabalhar, mas gosto de jogar alguns jogos e gostava de manter essa possibilidade em aberto!

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vai andar sempre a passear..

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Tudo o que vier acima de 2h30 é bem vindo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Coisas tipo Assassin's Creed III, Hitman..

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Esta semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Uma assistência técnica acessível.

=============================================
    Fim do Questionário

Basicamente estava toda inclinada para o Asus K55VJ-SX193HK que está com um preço super acessível no ***** e acho que abrange perfeitamente as minhas necessidades. O problema foi quando me lembrei de procurar alguma informação sobre a assistência técnica da Asus e fiquei estupidamente desiludida com o que vi pelos forums.. O meu ponto de comparação é a Toshiba, com a qual obtive assistência e devolução sem problemas e em 3-7 dias das duas vezes que os tive de procurar nos últimos 2 anos. Assusta-me muito a ideia de ficar 1 mês sem o portátil se tiver de o mandar para a garantia seja porque razão for, até porque tenho uma tese pra escrever e não me posso dar ao luxo de ficar sem computador! Mas pode ser que vocês considerem este meu receio infundado. Sempre achei que a Asus era uma marca bastante porreira até me deparar com tantos comentários negativos relativos a avarias frequentes e reparações demoradas.

De resto tenho olhado para o Acer V3-571G-53216G50MAKK, que também me parece óptimo, mas queria evitar chegar ao limite dos 800€.. Isto quanto mais se olha mais se quer!

E claro, aceitam-se outras recomendações!

2. TheLegion

TheLegion Power Member

O K55VJ é o mais potente nesse preço sem dúvida, se preferes Toshiba só há o L850-1HT, mas a 7670M é bastante inferior a GT635 do Asus.

3. vitecom01

vitecom01 Power Member

tenho um k55vj e estou muito contente com ele.

4. Exacto, o raio dos Toshibas desta gama vêm todos com essa placa gráfica, o que está a dar cabo de mim. O meu antigo Toshiba já tinha mais de dois anos e as únicas vezes que teve de ir à assistência foi para fazer limpeza (isto de ter gatos no colo enquanto se utiliza o PC tem estas desvantagens..) Realmente é a marca em que eu confio mais (para além de ter a assistência técnica bastante perto do casa, o que tb é muito conveniente).

Há quanto tempo o tens? Eu não duvido que sejam bons PCs, era essa a impressão que tinha. Para mim o problema apenas se impõe em caso de avaria!

5. E já agora.. entre as seguintes especificações, sendo o resto tudo igual, qual será a melhor escolha:

i5-3230M 2.6GHz
    Disco SATA 5400rpm

OU

i5-3210M 2.5GHz
    Disco SATA 7200rpm

Para uma utilização geral é preferível um disco mais rápido, tendo em conta que a diferença de processador é tão pequena, não?

6. Ricardo 2012

Ricardo 2012 Power Member

Eu preferia sempre um disco mais rápido. Estou convencido de que entre um i5-3210M e um i5-3230M na prática nao existirá diferença.

7. Ora.. aconteceu-me um coisa interessante e quero saber a vossa opinião. Acabei por comprar um ASUS K55VJ-SX098H. Fui buscá-lo à loja e no caminho pra casa noto que a embalagem vem aberta (o selo da ASUS cortado). Quando desempacoto reparo também que tanto o portátil como os acessórios (transformador, rato..) vêm em embalagens abertas, excepto o cabo do transformador. O próprio portátil tem um bocadinho de pó quando o abro..

Tudo isto dá óbvia sensação de que o portátil já tinha sido utilizado e devolvido à loja. Mas como quando inicio windows me aparece por configurar não me preocupei muito e ignorei o assunto. Umas horas mais tarde reparo que há o que parece ser uma pequena "mossa" junto ao leitor de cds (foto).

A primeira coisa que me lembrei foi de alguns relatos que li por aqui sobre a ASUS anular garantias por alegadas quedas que não sucederam. Não estou nada a fim de que se passe o mesmo comigo! E para além disso.. a loja pode vender-me um artigo não selado?

Partilhar esta Página