• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[600-800€] [14''-17''] Portátil para Trabalho/Lazer

jmcmaia

Membro
Bom Dia,

Preciso de comprar um Portátil para trabalhar/lazer e portanto venho ver o que me aconselham.

1. Orçamento disponível?
800€ Máx, 600-700€ Ideal

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Asus, Dell, etc (o que for melhor); Evito provavelmente a Lenovo

4) A que tarefas se destina o portátil?
1. Navegação na WEB (moderação de fóruns/etc)
2. Programação básica
3. Alguma edição de áudio/imagem/vídeo básica e esporádica

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Irei transportar o portátil, mas não interessa o peso nem dimensão.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não me interessa a autonomia

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rapidamente possível.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Preciso que o portátil dure 7-10 anos.

O que preciso deste PC é que tenha a melhor performance por volta destes preços.

Mostro-vos o que encontrei e o que é, na minha opinião, o que compraria:
http://jmcm.comule.com/
http://jmcm.comule.com/1/
Agradeço desde já as vossas sugestões.
Joao
 
"Preciso que o portátil dure 7-10 anos" ---> Não tem sentido absolutamente nenhum, no entanto, boa sorte.

Para programação faz sentido um ecra no minimo fullhd. Esse Asus que linkaste é adequado, no entanto com um F555BA-A9BR5PB1 poupas €70 e as tuas necessidades ficam igualmente servidas.

Se quiseres reconsiderar a aquisição de um Lenovo, tens um Legion Y520 Y520-15IKB-203 por €699 que é simplesmente um salto de gigante em tudo, mas principamente em relação aos processadores AMD desses Asus.

EDIT: O preço desse segundo que linkaste é absurdo. Não, não, não, mas mesmo mesmo não. €700 por um processador dual core e uma 920mx, actualmente, quando pelo mesmo preço tens soluções quadcore HQ e gpu´s serie 10, não, não, não, não... (acho que já percebeste a ideia)...
 
Humm,

Eu estou de facto mais inclinado para a Asus.
O que achas do Asus K555QG-A0AR5PB11 ???
Eu nunca usei AMD e estou a tentar perceber se é vantajoso. A nível de preço, já percebi que sim.

Pareceu-me bem também a promoção do ASUS A541UV-77A92PB1
Que me dizes?

O Lenovo que recomendaste, admito que é um salto em termos de caracteristicas, mas não queria mesmo um PC de gaming (aquele aspecto :D)

Obrigado pela tua resposta
Joao
 
Em relação ao ASUS A541UV-77A92PB1 a minha opinião, como já tinha dito, é um NÃO redondo. Se decides teimar num desses dois, opta pelo Asus K555QG-A0AR5PB11. Tanto um como outro são maus negócios, faz como quiseres.
 
Por 800 tens um lenovo 320 ou um msi com boas specs e um look mais sóbrio numa das lojas mais conhecidas de informática :) outra opção é comprares na *****, loja patrocinada pelo fórum, onde podes customizar um portátil.
 

É muito caro para as specs que tem (leia-se: a gráfica é miserável).
Já te disse, para os critérios simples que tens, com um design sóbrio e barato: Asus F555BA-A9BR5PB1 (€530).
Se pretendes adquirir características mais potentes tens de avaliar a relação qualidade-preço com mais seriedade, nomeadamente no equilíbrio entre o ecrã, processador, gráfica, qualidade de construção, armazenamento e memória. Esse MSI, por exemplo, tem um processador e um ecrã muito decentes, no entanto é actualmente descabido dar €700 (o mais barato que encontras) por uma máquina equipada com uma gpu 940mx (para referência, um Lenovo Legion Y520 Y520-15IKB-203 custa exactamente o mesmo e tem uma NVIDIA® GeForce GTX 1050 4GB GDDR5, que é 230% melhor).

Das duas uma: ou prescindes de gráfica porque nem vais jogar, e qualquer fullhd baratinho faz o serviço (nesse caso ia para o Asus F555BA-A9BR5PB1 de €530), ou então;
vais para melhor specs, mas tens de ter cuidado em equilibrar a escolha, para "não deitares dinheiro ao lixo" por uma máquina obsoleta e sobre-inflacionada.
Arruma as ideias e decide o que queres fazer.
Em última instância a carteira é tua, cada um faz o que quer com o seu dinheiro.
 
Back
Topo