1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[600-800€][15.6-17"] Portátil para Universidade e alguns jogos.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por NMZS, 12 de Dezembro de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2452)

1. Boas, venho aqui pedir uma ajudinha na escolha de um portátil.
    Aviso já que não sou grande conhecedor do ramo da informática :D
    Tenho informação que a ***** tem um seguro contra todos os riscos (por 150€) que daqui a 2 anos até posso mandar o PC pelas escadas abaixo que me dão um novo por isso se calhar seria aconselhável comprar lá :)

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Como está indicado no título, estou disposto a dar entre 600 a 800€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Sempre gostei de ecrãs grandes :)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho uma boa ideia sobre Toshiba, Asus e HP mas se me aconselharem outras marcas não tenho nada contra isso.

4) A que tarefas se destina o portátil?

O portátil destina-se a uso univeristário (Eng. Mecânica) e precisa de aguentar programas como Solidworks, Microsoft Visual Basic e trabalhos em word, etc..e também para alguns jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai ser um portátil com movimento quase diário.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Em princípio haverá sempre uma tomada por perto por isso este aspecto está longe de ser o mais importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. Principalmente World of Warcraft e GTA IV pouco mais.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

A compra está previsto para Janeiro/Fevreiro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Estou a contar arranjar um i7 desde já (o que não é muito fácil com este orçamento mas existem) e com 500gb ou mais de disco. Precisava também de bastante RAM mas sei que ao comprar um portátil com por exemplo 4gb de RAM e a seguir adicionar mais 4gb fica mais barato.

=============================================
    Fim do Questionário

Agradeço desde já a ajuda :D
    Cumprimentos.

2. Shycker

Shycker Power Member

Tens o K55VJ por 699 core i5, 6gb ram, disco 500gb e geforce gt 635M 2gb

3. brruno

brruno Power Member

como vais trabalhar em CAD e outros programas pesados tens tb uma versão do K55VJ com i7, a cerca dos 800€

4. Pois foi o que tenho visto, obrigado.

Mas falando de marcas há alguma que se destaca em relaçao às outras? Tenho ouvido muito bem falar dos asus mais recentes mas parecem mais caros que a Toshiba, posso estar enganado.

5. brruno

brruno Power Member

são um pouco mais caros mas tb melhores , o Toshiba Satellite L850-1HZ que é o toshiba mais proximo é mais do K55VJ é mais barato mas tem disco mais lento (5400rpm vs 7200rpm no K55VJ) e grafica inferior (a HD7670M é semelhante a uma GT630M, inferior á GT635M do K55VJ) ;

6. Repraei agora numa coisa, os K55VJ, entre o touchpad e o ecrã é tudo plástico e parece um bocado frágil :\ Conheço quem tenha um K53S e é todo em metal. É uma pena..

7. brruno

brruno Power Member

é plastico mas não implica que seja fragil , eu lembro-me de o ter visto á uns meses e não achei que fosse fragil...

Esse Samsung tem melhor processador mas grafica inferior e é mais caro

8. Tenho visto que nao há grande escolha ultimamente :p Ando à procura de um em metal e fico quase reduzido a Asus, esse K55 tem essa parte em plástico e depois há o N56VZ que sobe para os 1200€, esse já nao sei se consigo pagar :\

Obrigado brruno e aos outro por ajudarem, vou ver se há promoçoes agora em janeiro...

9. Ah afinal há um N56 a 1000€

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04985656&oid=&c=

Sempre é mais em conta

10. brruno

brruno Power Member

esse tem ecrã HD e não FullHD se não estou em erro, tens o Asus N56VZ-S4301H á mesma a 1000€ com ecrã FullHD..

11. Bem ando a ver o site da Fnac há imenso tempo e ainda nao tinha visto esse, obrigado.

12. Pergunta de um grande nabo de informática. Neste momento tenho um asus F3JP já com uns anitos quase bom para a sucata no entanto seria possivel adaptar os 2gb de RAM que tenho neste no N56 por exemplo?

13. brruno

brruno Power Member

não , esse F3JP leva DDR2 , o N56VZ é DDR3.

14. Ok, obrigado.

15. brruno

brruno Power Member

wow , por 800€ foi uma excelente oportunidade...

16. eu nao entendo, tenho passado os ultimos dias da minha vida na fnac a ver os portateis, e nunca vi isso!!
    mas que azar o meu :\

Última edição: 4 de Janeiro de 2013
  17. tiburciano

tiburciano Power Member

No site da Fnac não aparece nem o botão para comprar!! Isso é que foi grande descoberta... Parabéns! Grande compra ;)

Partilhar esta Página