1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[600€ a 800€] [13" a 15.6"] Portátil para lazer

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por dissection, 21 de Julho de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1449)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    De 600€ a 800€ se justificar
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Deixo ao critério de quem sugerir,já que não sou de todo um conhecedor de marcas.
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Lazer,filmes e jogos.Algum tipo de trabalho,mas que não necessita de algum tipo requesito.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Alguns transportes.
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Irrelevante
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim.De tudo um pouco,de preferência uma máquina que desse para correr alguns jogos recentes sem muitos problemas

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Inícios de Agosto em principio

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Espaço em disco,quanto mais melhor.

Em suma,já que vou ter que investir numa máquina nova,sem cometer loucuras prefiro desta feita apostar numa máquina em condições.<br>Sou um completo leigo,e é por isso que venho aqui pedir umas opiniões de quem entende do assunto.

Um exemplo de algo que procuro(só exemplo mesmo):Samsung -530U3B-A03PT

Outro que me agradou bastante(embora esteja de pé atrás na ASUS)
    Asus-K55 VM-SX045V

Última edição pelo moderador: 23 de Julho de 2012
  2. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Esse Asus é bom...da para correr os jogos actuais todos embora seja em low ou medium.
    O Samsung tem uma grafica muito fraquinha...não dá para jogar grande coisa.

Outro exemplo a conseiderares...Toshiba satellite L850 16V (ou 16Q), ou o 10J se quiseres com processador I7 (mas acho que com I5 já é suficiente para o que queres e sempre te fica mais barato).

3. Obrigado Ronnie_03,ja tive a ver as sugestões e até gostei da especificações e dos preços,tá em conta com o que quero
    Quanto a marca Toshiba em si,que me podem dizer?(como ja referi,sou completo noob no que toca a estes assuntos informáticos)

4. Ora então,tenho continuado a pesquisar,na medida do possivel pela melhor opção,e após as sugestões do Ronnie_03,reduzi as minhas escolhas a estes dois:

Asus K55VM-SX083V
    Toshiba Satellite L850 16V

Ambos pelo mesmo preço,geri-me um pouco pelo comparativo do site da Fnac e mesmo eu pensado que o Asus era a melhor opção,a melhor escolha segundo o comparativo do site era o Toshiba.
    Qual a vossa opinião,e pelo mesmo preço/especificaçoes que procuro,têm mais alguma sugestão?

Última edição pelo moderador: 23 de Julho de 2012
  5. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Acer Aspire M3-581TG-52464G12MNKK
    Tens este Acer que tem uma gráfica bem melhor que esses...so que só existe em pequenas lojas de informática...faz uma pesquisa no *****.

6. brruno

brruno Power Member

O Acer é o que tem melhor grafica até 800€ , mas tem processador mais fraco que o i5 do K55VM ; o trablaho que fazer é word e etc ou programas pesados?
    quanto ao disco tem 128GB mas é SSD (muito , muito mais rápido que um HDD tradicional) ; mas tem espaço para levar um disco normal extra ; ficando com 2 discos no Pc , o SSD de 128GB + um HDD para armazenamento , para ter mais capacidade (caso tenhas algum ai por casa podes aproveitar) ou então compras um .

7. Boas brruno,obrigado pela resposta
    O trabalho é basicamente para trabalhar com o office,nada de programas pesadas.
    É basicamente 90% para jogar e filmes e etc.A intenção era comprar algo bom para jogos dentro do orçamento que falei.
    Ja tinha ouvido dizer desse Acer,e ja tive a ler quanto ao estigma de muitos pela marca Acer nao ter cabimento,e acredita que ate fiquei agradado com os specs,a unica coisa é mesmo o espaço em disco ser tao reduzido(mesmo sendo SSD),e o processador ficar um pouco atrás do Asus.Mas mesmo assim continuo a tentar perceber qual a melhor escolha

8. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Tem slot para 2 discos ou o segundo disco é conseguido substituindo pela drive otica?

9. brruno

brruno Power Member

tem mesmo slot para 1 disco extra ; o SSD é mSata e tem espaço para um disco tradicinal de 2.5"

Acredita que vale bem a pena o SSD , eu tinha um disco de 500GB no pc e mudei para um SSD de 120GB e prefiro ter so os 120GB no pc mas SSD e ter um disco externo de 500GB ; a diferença de velocidade é simplesmente de outro mundo... E no Acer tens a grande vantagem de poderes ter no pc 2 discos , o que elimina o problema de pouca capacidade..

10. Tá dificil a escolha,existe um certo receio de comprar algo e no fim de contas ter escolhido mal.
    Em suma,e sendo completamente honesto,a minha maior preocupação vai ser jogar(ou seja,quero uma máquina que tanto a nivel de desempenho como de gráficos seja capaz de correr os jogos mais recentes sem grandes problemas,sabendo que pelo preço nao vou consigo uma máquina suprema)
    Ponderei bem,e creio que arrisco um orçamento até 900€,não consigo mais.
    O Asus que ja mencionei aí atrás tava como 1ºa escolha,mas depois de ler aqui no site,deu-me a sensação que poderia arranjar algo melhor,não sei.
    Assim sendo,até 900€ para jogar com qualidade,o que aconselham mesmo?

11. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Por 900€ já consegues bem melhor...tens o clevo W150ERM.

12. Bem,fruto de alguns imprevistos tive de adiar a compra do portátil para o fim deste mês,até mesmo porque o meu Asus anterior "morreu" de vez
    Cada vez mais condicionado pelos preços,vou mesmo optar por uma das duas escolhas iniciais:

Asus K55VM-SX083V
    Toshiba Satellite L850 16V

A unica coisa pelo que vos chateio mais é so mesmo orientarem-me qual dos dois é a melhor opção,principalmente para jogar o melhor possivel dentro das especificaçoes de ambos.
    Tou mais inclinado para o Asus mas estou indeciso,conheço pouco da Toshiba.
    Qualquer ajuda e bem vinda para assim seguir o mais rapido possivel para a compra.

13. ricardofcf

ricardofcf Power Member

A gráfica do Toshiba é melhor, mas a diferença entre as duas é bastante pequena. O Asus tem melhor qualidade de construção e provavelmente não aquecerá tanto, além de que traz já 6GB de RAM (embora seja um upgrade fácil e barato de fazer ao Toshiba).

Como só vais fazer a compra no fim deste mês, e como o teu orçamento é até os 800€, talvez queiras dar uma vista de olhos no Acer V3-571-3614G50M. Em termos de processador e gráfica, é consideravelmente melhor que qualquer um desses dois.

Partilhar esta Página