600€ na Vodafone, eh.

betoo

Power Member
Boas. Recentemente entrei na universidade, e com a mudança que fiz, tive que comprar e aderir à internet móvel da Vodafone, pois não tenho ficha telefónica na nova casa. Aderi à 3G, para a poder usar em todo o lado. Ora bem, o meu pai tem uma empresa, e tem um contracto com a vodafone há 9 anos, portanto já tem uma relação bastante "sólida" com a empresa. A agente dele, ao vender-lhe a box e o cartão, disse-lhe algo como "ah, e pode usar à vontade, é ilimitado". Claro que achei estranho, mas quando o meu pai me disse isto acreditei, pensei que por já ser cliente há tanto tempo fosse uma regalia. Como me enganava.

Ora hoje, dia 14, chega a casa do meu pai uma bela factura no valor de 600€ (sim, também abusei um bocado, mas ilimitado é ilimitado, right? E não recebi nenhum aviso, seja por carta ou e-mail.). Não há nada que possa fazer? Já disse ao meu pai para falar com a agente dele, afnial ela disse que a utilização era ilimitada. Mas mais estúpido ainda fui eu, que devia achar suspeito logo do princípio e devia ter lido o contrato, ou devia ter falado eu próprio com a agente.

Sinto-me muito culpado mesmo, angustiado, e queria saber o que posso fazer. Caso a resposta seja "nada", bem, pelo menos já desabafei.
 
Boas. Recentemente entrei na universidade, e com a mudança que fiz, tive que comprar e aderir à internet móvel da Vodafone, pois não tenho ficha telefónica na nova casa. Aderi à 3G, para a poder usar em todo o lado. Ora bem, o meu pai tem uma empresa, e tem um contracto com a vodafone há 9 anos, portanto já tem uma relação bastante "sólida" com a empresa. A agente dele, ao vender-lhe a box e o cartão, disse-lhe algo como "ah, e pode usar à vontade, é ilimitado". Claro que achei estranho, mas quando o meu pai me disse isto acreditei, pensei que por já ser cliente há tanto tempo fosse uma regalia. Como me enganava.

Ora hoje, dia 14, chega a casa do meu pai uma bela factura no valor de 600€ (sim, também abusei um bocado, mas ilimitado é ilimitado, right? E não recebi nenhum aviso, seja por carta ou e-mail.). Não há nada que possa fazer? Já disse ao meu pai para falar com a agente dele, afnial ela disse que a utilização era ilimitada. Mas mais estúpido ainda fui eu, que devia achar suspeito logo do princípio e devia ter lido o contrato, ou devia ter falado eu próprio com a agente.

Sinto-me muito culpado mesmo, angustiado, e queria saber o que posso fazer. Caso a resposta seja "nada", bem, pelo menos já desabafei.

basicamente é nada... a palavra da agente conta o que conta... o que na prática vale é o contrato
 
basicamente é nada... a palavra da agente conta o que conta... o que na prática vale é o contrato

Pois, e eu até percebo que ela não tenha feito por mal, mas quando o meu pai referiu que era para um puto de 18 anos, penso que ela deveria tê-lo avisado de que não, afinal há limites. Bem, no fundo o culpado fui eu, ensina-me a não gastar muito tráfego. Pena pena é que quem tem de pagar não sou eu.
 
É, ele disse quando me telefonou que pode pagar em 3 ou 4 vezes. Ainda assim é uma mossa, quando isto já não anda fácil, vai o filho faz mais uma das suas. Sinto-me em maravilha. Abraços e obrigado.
 
Se estás assim tão arrependido arranja um trabalho qq durante 2 ou 3 meses.

Realmente a agente esteve bem. Disse que era ilimitado (em q ? tempo ? consumos ?) e tem razão.
 
SE calhar tinhas trafego ilimitado das 2 as 9h da manha ou das 9 as 16h pois pelo menos a tmn esta com essa promocao! Agora desenrascate ou muda de net movel pois eles podem ter-se enganado ou ate dito isso propositadamente!
 
Pois, eu disse ao meu pai para confirmar com ela se era completamente ilimitado e o meu pai confirmou me mais tarde que sim, era. Eu achei estranho na altura, mas depois de começar a usar, pensei lá mais nisso. Um trabalho está complicado, saio todos os dias as 18h00.. Mas mais tarde vou-lhe pagar isto, sim, nem que seja nas férias.

E sim, quando ele lhe telefonou ela disse "ah e tal, era das 9h as 16h".

Abraço e obrigado, já desabafei, não posso fazer mais nada por agora.
 
Eu ja ouvi dizer k houve uma pessoa k levou uma placa dessas para erasmus e apareceu uma conta de quase 10000 euros pa pagar em casa lool e quem me disse e um quadro superior da pt por isso n devia tar a exagerar.
 
Eu ja ouvi dizer k houve uma pessoa k levou uma placa dessas para erasmus e apareceu uma conta de quase 10000 euros pa pagar em casa lool e quem me disse e um quadro superior da pt por isso n devia tar a exagerar.

utilizando a rede 3G dos telefones e tendo em conta que utiliza um cartão SIM da rede em questão isso foi "burro", pois existe uma coisa chamada ROAMING pelo que qualquer telefone ou internet movel neste caso uma vez que utiliza a rede da mesma, para funcionar fora com contrato assinado para utilização da infra-estrutura de comunicações dessa empresa em PT tem que pagar este valor de modo a que possa usufruir deste serviço usando as infra-estruturas das outras empresas no local.
 
Pois, eu disse ao meu pai para confirmar com ela se era completamente ilimitado e o meu pai confirmou me mais tarde que sim, era. Eu achei estranho na altura, mas depois de começar a usar, pensei lá mais nisso. Um trabalho está complicado, saio todos os dias as 18h00.. Mas mais tarde vou-lhe pagar isto, sim, nem que seja nas férias.

E sim, quando ele lhe telefonou ela disse "ah e tal, era das 9h as 16h".

Abraço e obrigado, já desabafei, não posso fazer mais nada por agora.

Logicamente que tens que responsabilizar a agente. Liga, barafusta, reclama. Infelizmente é assim que funciona isto. Só com barulho é que chegas lá. Duvido que as condições de tarifário estejam no contrato.
 
eu não ficava calado... as operadoras têm de começar a tomar responsabilidade pelas acções de quem contratam... e se quem é prejudicado nunca faz nada, então somos todos "comidos por parvos", desculpem a expressão. No teu caso, eu expunha a situação junto da Vodafone, e com eventual conhecimento do assunto à Deco.. O máximo que podes perder é algum tempo e paciência, mas penso que compensa... Espero que tudo se resolva pelo melhor para ti
 
O problema começa quando certos prestadores de internet tem preços por consumos adicionais que nem sonha ao diabo.
Lembro-me quando aderi á Zapp há uns 2 anos atrás o 1GB adicional era pago a /0 euros
 
Não. Contrato verbal tb é legalmente válido.



Isso e verdade, mas o mais dificil e fazer prova! Ou tem temunhas ou nada feito! Hoje em dia os bancos adoptaram o sistema dos contratos verbais mas no inicio da conversa eles informam que a mesma esta a ser gravada e que as palavras sim valem como assinatura e cabe as pessoas decidirem se querem ou não.

A melhor opção e ires ao site do provedor de justiça, eles tem um formulario online onde podes apresentar o problema, a resposta dele normalmente e a mesma que um juiz te dara se recorres a tribunal! Ele tem mais força que a deco e deixa muita gente de pernas bambas!
 
epah... eu trabalho na àrea comercial e uma das coisas que me habituei de ver e ouvir é que falei X e o cliente entendeu X+2. como disseram, palavras levam-nas o vento e conta o que ficou escrito.
 
Pois isso é muito mau.. Quando me apareceu uma factura de net no valor de 200€ (ainda hoje acho que foi grande erro da cabovisão mas pronto já está pago) já me senti muito mal..:S
 
Back
Topo