1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

600€ para gastar e ideias a mais!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _Nikon_, 25 de Setembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 795)

1. _Nikon_

_Nikon_ Whole lotta BOINC

Tenho neste momento umas poupanças que arranjei durante as férias (trabalho de Verão afinal compensa) e está na altura de fazer outro upgrade à máquina!

Para já estou a pensar em converter-me ao PCIe e arrajar uma board com PCIe e uma placa que dê para aplicar um bom soft mod para desbloquear pipes e que também dê para um overclock razoável com stock cooling!

Neste momento a minha configuração é a seguinte:

ASUS A8V-Deluxe
    AMD64 [email protected] (2GHz default)
    2x512MB Kingston DDR400 (PC3200)
    nVidia GeForce FX5200
    Seagate Barracuda 7220.7 80GB 8MB buffer (série ST380011A)

O disco vai ser trocado por um Western Digital 80GB 8MB buffer (série WD800)!

Eu quero agora trocar a board e a placa gráfica (que quero à força que seja PCIe pois mais vale a pena trocar já para evitar futuras dores de cabeça) e talvez o monitor mas isso é outra história!

Quanto a board estive a ver umas Fatal1ty e umas A8N-SLI embora o SLI não me atraia!

E quanto a placa estive a ver umas 6600GT e umas X800 com r480 que dá para uns bons mods!

Quanto a monitores estou inclinado para um de 19'' (quero um CRT porque TFT não me faz diferença e sempre gostei de "caixotes") embora não me importe de ter um de 17'' (de qualquer maneira o meu actual é de 15'')! Vi o Samsung SyncMaster 997 DF com 19'' e o Samsung SyncMaster 795 MB de 17''! Já deu para reparar que prefiro Samsung!

Que me aconselhavam nesta matéria? Gostava de saber a vossa opinião e já agora lojas onde acham que faço um bom preço! Costumo vaguear pela HiperTime Tech que acho ter muito bons preços mas não me importo de comprar uma coisa em cada loja nem que poupe uns 20€! De notar que o monitor é apenas facultativo!

EDIT: Esqueci-me da fonte! Uma fonte porreirita para aguentar com isto tudo? Os 600€ aplicam-se apenas a board, placa gráfica e fonte! O monitor é facultativo e o disco já o comprei!

Última edição: 26 de Setembro de 2005
  2. Morpheus

Morpheus Banido

tenho dois desses maxtors aqui parados a um canto, para além de um deles ter marado completamente o segundo se passa de uma temp X manda.se ao ar... altamente desaconselhados, perfiro os WD...

poupa a guita... vai sair novos sockets n tarda nada ... upgrades é smp dp do natal...

3. Tripnotik

Tripnotik Power Member

inda a pouco respondi a esta questao, curiosamente a um tipo com o mesmo avatar, nick, e "local" ;)

4. _Nikon_

Mas eu não queria mudar o processador! Quero manter tudo igual menos a board e a placa! Quanto ao disco, fui agora desenterrar a caixa e enganei-me! :D

Afinal é um Western Digital 80GB 8MB buffer (série WD800)! Estamos bem então! :D

Olha o "acelerador"! :lol:

5. Morpheus

Morpheus Banido

smp podes comprar um TFT de 17" (equivale a um CRT de 19") e ficas com mais espaço na secretária... hoje em dia qq ***** tem TFT de 17" de jeito baratos...

a placa vga ... pah eu ando triste já que a minha 6800 GT entregou a alma ao criador á pouco tempo ...

6. BraBo

BraBo Banido

Só em resolução, não em tamanho de ecrã ... De qualquer forma, ver num 17" a 1600x1200 não é aconcelhavel a ninguém ...

7. _Nikon_

Mas eu prefiro um CRT! Sempre gostei de caixotes e para além disso, para se ter um TFT com a qualidade de imagem de um CRT (resolução, contraste, frequência, polegadas, ...) ainda é preciso dispender de uns trocos valentes!

Partilhar esta Página