• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo ~600€

xJake

Membro
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================



1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

550 a 600€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080p, tudo)
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
mais tardar possivel

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
daqui só quero mesmo aproveitar o meu HDD (WD 1TB) e GPU (gtx 1050 ti 4gb)

6) Vais fazer Overclock?
não sei como, portanto nao me pretendo aventurar

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
online

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> atx

b. Processador (Intel ou AMD)
> preço / performance ...

c. Motherboard (chipset, formato)
> algo recente, portanto, 2066 ou AM4 ??? nao sei ...

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> não sei, nunca percebi o que estas coisas significam

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
não

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
não

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
não

13) Contexto, comentários adicionais.
Um amigo recomendou-me uma build ... não sei se presta para alguma coisa.
cpu - ryzen 5 2600 - 169,90€
psu - corsair rm750x - 119,90€ (promoçao ate ao fim do mes)
mobo - gigabyte b450 aorus - 124,90€
ram - g.skill ripjaw 8gb ddr4 - 2400mhz cl15 - 77,30€
caixa - atx phanteks eclipse p400 - 79,90€
=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
O meu site de preferencia mostra que existe uma gigabyte b450 aorus m - micro atx - 93,90€

qual exatamente é a diferença entre 8GB e 16GB em termos de ram ? eu ja fiz esse mudança antes na minha build atual e, para ser honesto, nunca vi qualquer tipo de diferença '-'

curto essa caixa xD a branca entao :banana:

a psu é a seasonic focus plus gold ? -89,90€
 
será mesmo necessario 650W da psu ? 550W nao é suficiente ?

usei uma daquelas calculadoras de watts online e aquilo diz-me que a build so requer à volta de 320W. mas preferia perguntar na mesma porque nem tudo online é fiavel xD
 
Por tópicos:

-Fonte com certificação Bronze e 450-550W chega e sobra e dá para melhorar gráfica e processador futuramente. 50€.
-Ryzen 5 2600 é overkill, mas vai durar muitos anos e está a um preço excelente. 170€.
-16GB RAM é overkill, mas também vai durar muitos anos. DDR4 apareceu no mercado consumidor há pouco tempo e será a norma durante muitos anos. Para CPUs Ryzen é importante frequência alta (na casa dos 3000MHz, porque mais fica muito caro). 140-160€.
-Não gastar muito dinheiro na caixa a menos que seja mesmo para manter durante muitos anos. 40-100€
-Motherboard não precisa de ser muito boa (nem cara) se não vais fazer overclock. 70-90€

-Total: 470-570€
-Podias juntar um SSD, nem que fosse só para o sistema operativo.
 
Por tópicos:

-Fonte com certificação Bronze e 450-550W chega e sobra e dá para melhorar gráfica e processador futuramente. 50€.
-Ryzen 5 2600 é overkill, mas vai durar muitos anos e está a um preço excelente. 170€.
-16GB RAM é overkill, mas também vai durar muitos anos. DDR4 apareceu no mercado consumidor há pouco tempo e será a norma durante muitos anos. Para CPUs Ryzen é importante frequência alta (na casa dos 3000MHz, porque mais fica muito caro). 140-160€.
-Não gastar muito dinheiro na caixa a menos que seja mesmo para manter durante muitos anos. 40-100€
-Motherboard não precisa de ser muito boa (nem cara) se não vais fazer overclock. 70-90€

-Total: 470-570€
-Podias juntar um SSD, nem que fosse só para o sistema operativo.


Eu tava a pensar em por por agora apenas 1 stick de 8GB, é ddr4, claro xD, e por acaso consegui achar um de 3000mhz por 69,90€
Vi um fonte, seasonic também, 80+ Gold por 78,90€, se der para baixar sem causar problema seria muito fixe ^^
A caixa por acaso consegui achar uma 39,90€, 10€ mais barata, é NOX Hummer ZX também, tentei ver a mais barata naquela loja com um espaço para psu e hdd/sdd, gosto disso.
a mobo acho que nao posso escolher mais barato aqui sem ir para a primeira geraçao dos ryzen.

tou nos 488€ agora, tou a gostar, quanto menos melhor haha (neste total ja ta incluido o preço da montagem ^^)
 
Só mesmo a fonte é que está ligeiramente acima do que precisas. Como já disse fontes Gold dificilmente valem a pena quando são quase 40% mais caras que as Bronze e apenas 5-10% mais eficientes. Tenta arranjar uma fonte bronze entre os 450W e 550W, por exemplo a Seasonic S12II 520W. 51€ e chega para o que precisas. Aliás chega para quase todas as gráficas mainstream de última geração (Pascal/Polaris), penso eu.
 
Só mesmo a fonte é que está ligeiramente acima do que precisas. Como já disse fontes Gold dificilmente valem a pena quando são quase 40% mais caras que as Bronze e apenas 5-10% mais eficientes. Tenta arranjar uma fonte bronze entre os 450W e 550W, por exemplo a Seasonic S12II 520W. 51€ e chega para o que precisas. Aliás chega para quase todas as gráficas mainstream de última geração (Pascal/Polaris), penso eu.

Fixe, com a 620W consigo descer para 467€, se for para a 520W a build fica a 460€. nada mau mesmo !!


Uma pergunta, posso usar a minha grafica da nvidia com esta mobo ?
Micro-ATX Gigabyte B450 Aorus M

Também tenho uma grafica da AMD, mas nao é tao boa ...
 
Última edição:
Portanto, o que acham disto assim ?

CPU - Rayzen 5 2600
PSU - Seasonic M12II Evo Edition
Ram - G.Skill Ripjaw 8GB DDR4 3000MHz (2x4GB)
MoBo - MSI B450 Tomahawk


Tive um bonus surpresa portanto considerei saltar um cadito nos valores lol

PSU mudei antes para a versao modular, só por 8€ compensa algo '-' detesto aqueles cabos todos espalhados à frente ou a fazer pressao na parte de tras da caixa ...

eu gostaria de por os tais 16GB de ram, mas por agora acho que isto nao tem problema ... sera que deveria era mudar para 1 stick de 8GB?

pulei um pouco na motherboard, ouvi falar muito bem dessa tomahawk ... queria era saber o que voces acham antes de fazer asneira '-'
 
Back
Topo