6200 ou 6600

jamaica disse:
pessoal, alguem tem uma 6200 128bit com os 8 pipelines activados??

ao que parece apenas as Leadtek, Chaintech e Inno3d dao pra modar..


é que tá na hora de mandar a mx440 pro lixo, so que o meu computas é um fraquito AMD XP 1800+ a 1553Mhz e não sei se compensa tar a investir numa 6600 devido ao bottleneck do cpu.

thanks in advance :lol:

Se a GPU fôr uma NV44 ou NV44a (versão AGP8x da anterior), esquece.
No mod for you.


Mod nas 6200 só se tiver uma NV43-V (A.K.A., o mesmo chip das 6600 e 6600 GT, mas com um quad "mascarado"), mas são muito raras, pois foram apenas usadas no início para ganhar tempo, enquanto as "verdadeiras" 6200 (a NV44 e, no caso da versão AGP8x, a NV44a) não chegavam.


Eu cá acho que uma 6600 é preferível a uma 6200, não apenas pelos 4 pixel shaders adicionais, mas também porque a 6600 tem compressão do Z-buffer e compressão de cor, o que ajuda a aliviar um pouco o "CPU-bottleneck".
Também o facto de suportar aceleração por hardware do interface AERO Glass do Windows Vista, bem como suporte a aceleração por hardware de vídeo em H.264 e Blu-ray/HD-DVD a torna uma boa compra e "liberta" o processador central para outras tarefas.
Claro que tudo depende do teu orçamento, mas a tua MX440 é um "desacelerador" gráfico, não o contrário ;).
 
Última edição:
Anda tudo contra as mx440! >( bem boas! usei durante mt tempo. Partia o pessoal que se armava com fx5200 e 9200. Não suporta n cenas mas é bem rápida mas obviamente que são graficas do passado.. :-D Quanto as 6600, visto que é um pequeno upgrade, procura uma 6600GT usada, vê-se mtas a venda.
 
Última edição:
Confusion disse:
Anda tudo contra as mx440! >( bem boas! usei durante mt tempo. Partia o pessoal que se armava com fx5200 e 9200. Não suporta n cenas mas é bem rápida mas obviamente que são graficas do passado.. :-D Quanto as 6600, visto que é um pequeno upgrade, procura uma 6600GT usada, vê-se mtas a venda.

Mx440 Partia pessoal com fx5200 e 9200??? Nem uma 9000pro que é o que tenho parte quanto mais!?
Experimenta por Deus Ex invisible war com isso e vê a bela mensagem que te aparece sobre os pixel shaders...:-D
 
Se leres bem o que ele disse, as MX440 não suportam PS, mas em velocidade gráfica é melhor que as 5200 e 9200.

Eu mudei duma MX440 para uma 9600 e não notei muito diferença em velocidade (FPS), apenas em qualidade gráfica.

As MX440 overclockadas são placas muito boas mesmo. Tive a minha clockada ao máximo durante muitos anos sem ventoinha (era passiva) e nunca deu nenhum problema.
Dei-a a um amigo e ainda hoje está perfeita.
 
É só pra dizer que a minha antiga GF2 Ti partia as 5200 dos meus colegas em fps no NFSU2... Não tinha essas coisinhas de PS's e não apareciam as gajas, mas dava-lhes uma abada... (e sem overclock...)
 
jamaica disse:
(...) é que tá na hora de mandar a mx440 pro lixo(...)

Até me doi a alma de peensar k vais mandar 1 grafica desssas para o lixo.. tens k me dizer onde é o teu caixote! lol

Para isso manda-ma num envelope verde que te pago os custos de envio. lol
 
:( Uns, como eu, ficariam contentes se lhes dessem uma grafica dessas para o Desktop velho(celeron 466!) outros pensam deitar para o lixo!

Esta vida é injusta!

:joker::joker:
 
Roadster_Brabus disse:
Se leres bem o que ele disse, as MX440 não suportam PS, mas em velocidade gráfica é melhor que as 5200 e 9200.

Eu mudei duma MX440 para uma 9600 e não notei muito diferença em velocidade (FPS), apenas em qualidade gráfica.

As MX440 overclockadas são placas muito boas mesmo. Tive a minha clockada ao máximo durante muitos anos sem ventoinha (era passiva) e nunca deu nenhum problema.
Dei-a a um amigo e ainda hoje está perfeita.


Experimenta usar o Rivatuner e usar a opção para forçar a FX5200 a correr no modo DirectX 7 (o mesmo que é suportado pelas MX440) e depois diz qual é a mais rápida...;)

A FX5200 tem mais trabalho nos modos DX8 e DX9, pois tem de activar opções de qualidade que não existem na MX440 e, por isso mesmo, abranda muito o rendering.
 
blastarr disse:
Experimenta usar o Rivatuner e usar a opção para forçar a FX5200 a correr no modo DirectX 7 (o mesmo que é suportado pelas MX440) e depois diz qual é a mais rápida...;)

A FX5200 tem mais trabalho nos modos DX8 e DX9, pois tem de activar opções de qualidade que não existem na MX440 e, por isso mesmo, abranda muito o rendering.

Eu nem me quis dar ao trabalho de ir por aí. Sim porque muitas das vezes abadas não são só a nível de velocidade, há mais factores em jogo para além da pura velocidade. Para ter velocidade ao máximo jogo a 640*480 a 16bit com os detalhes todos sempre em minimo.:x2:
 
Back
Topo