64 bits para Agosto

Originally posted by KhAoTiK_TaChYoN
O k kerias k fizessem? Usassem o compilador da Intel contra o MetroWerks CodeWarrior? E depois em vez de estarem a comparar só os processadores estariam tb a testar os compiladores!!!

Ponto 1. Não testaram com o CodeWarrior simplesmente PORQUE NÃO EXISTE PARA O G5.

Ponto 2. tu quando compras compras um cpu tás a pensar em usar o melhor compilador que podes ou o mais maravilhoso...
é que num dos casos usaram o melhor que puderam, e no outro usaram o PIOR que puderam, e ainda por cima usaram uma library de malloc diferente para os 2...

Nota: Mais moderação em relação há forma como se referem aos outros users sffv. P.Nabais
 
Última edição pelo moderador:
PLL, em relação ao xuxa qualquer coisa.... + 1 P.A.E. no forum ou será impressão minha?

Quanto ao mac.... do pouco que utilizei acho que só posso destacar duas coisas, o design que é simplesmente lindo e a qualidade de img dos monitores (nem todos). De resto atrofiei com aquilo como tudo.... dasse!
Quanto á parte tecnica... ñ me interessa.. ñ tenho €€€ e nem paciencia pra ver! Principalmente €€€ pra comprar. O que tenho por aqui basta-me e sei que é bom (vulgo pc) e sempre vai dando pra manter sempre super actualizado sem precisar de comprar um pc novo a cada actualização. Uma peça ou duas basta!

Tafinho.... convinha fazeres uma distinçaõ, á mac users, mac idiots e por ultimo os Mac_Hiper_super_extra_biased_idiot fanatics..... com os primeiros convive-se bem, com os segundos usa-se a ignore list e com os ultimos..... nem á chapada!
btw, os ultimos tem tendencia a ter teclados super I-MACustimazados com tecla caps costantemente ligada :D
 
Última edição:
Originally posted by Tafinho
Ponto 1. Não testaram com o CodeWarrior simplesmente PORQUE NÃO EXISTE PARA O G5.

Ponto 2. tu quando compras compras um cpu tás a pensar em usar o melhor compilador que podes ou o mais maravilhoso...
é que num dos casos usaram o melhor que puderam, e no outro usaram o PIOR que puderam, e ainda por cima usaram uma library de malloc diferente para os 2...

Resposta ao ponto 1. Ñ existe? Gostava de ver isso.

http://www.metrowerks.com/mw/download/
CodeWarrior Development Studio for *****(TM) ISA

Resposta ao ponto 2. a 1a. parte é verdade, mas tás a kerer dizer k se fosses tu a testar os 2 sistemas, k usadas GCC no Mac e o compilador da Intel no outro? E mesmo assim o GCC está melhor optimizado para a plataforma intel. é k ñ é por nada mas o GCC existe há mais tempo nessa plataforma do k no Mac, por isso se num usaram o pior esse deve ser o Mac.
 
In the setup notes for the G5 testbed, Lionbridge "installed the Tachyon development environment version 6K452. This provides the appropriate development tools for generating the SPEC binaries and installs Apple's version of the GCC compiler (version 3.3 build 1379) on the test system." The term "Apple's version" is left unspecified, unfortunately.

The Dell Dimension 830 Pentium 4 system used, however, included a generic version of the GCC 3.3 compiler downloaded from http://gcc.gnu.org, according to Lionbridge's notes. However, Intel has designed its own optimized compiler for both Windows and Linux. Since the GCC GCC precompiled binary page lists a precompiled binary for both Windows and Linux but not for OS X, it's possible that Apple downloaded and compiled the GCC source itself, while using a predefined (and, to be fair, possibly preoptimized) GCC compiler for the Intel/Red Hat platform.
 
O back end do GCC para G5 foi desenvolvido directamente pela Apple e como tá está muito mais desenvolvido que o CodeWarrior que não tem qualquer optimização para o G5.

Se fosse eu a fazer o Bench, tinha usado o GCC super optimizado e submetia o resultado na SPEC.

Tudo é pior que fazer as coisas às escondidas, usando soluções sub-optimas para os meus concorrentes.
 
Originally posted by Nemesis11
while using a predefined (and, to be fair, possibly preoptimized) GCC compiler for the Intel/Red Hat platform.

A pessoa que escreveu essa frase ou tem um QI de 10 ou não faz a mais pequena ideia do que está a falar...

MESMO QUE O GCC ESTEJA OPTIMIZADO PARA INTEL QUER DIZER QUE DEMORA 10MIN EM VEZ DE 20MIN A COMPILAR O PROGRAMA, mas o código final é o mesmo e só depende das flags usadas...
 
Originally posted by Tafinho
O back end do GCC para G5 foi desenvolvido directamente pela Apple e como tá está muito mais desenvolvido que o CodeWarrior que não tem qualquer optimização para o G5.

Onde é k isso tá escrito?
 
Originally posted by Tafinho
A pessoa que escreveu essa frase ou tem um QI de 10 ou não faz a mais pequena ideia do que está a falar...

MESMO QUE O GCC ESTEJA OPTIMIZADO PARA INTEL QUER DIZER QUE DEMORA 10MIN EM VEZ DE 20MIN A COMPILAR O PROGRAMA, mas o código final é o mesmo e só depende das flags usadas...

tens a certeza do k estás a dizer. é k agora sou eu k axo k es tu q ñ fazes a mais pekena ideia do k é optimizar um compilador.
 
Originally posted by KhAoTiK_TaChYoN
tens a certeza do k estás a dizer. é k agora sou eu k axo k es tu q ñ fazes a mais pekena ideia do k é optimizar um compilador.

Pois não... nem nunca fiz nenhum...
Dasse...


Quando tu pegas no código de um compilador, e o compilas, podes usar as mais diversas flags para o compilar, mas o código final gerado por esse compilador tem de ser sempre igual para as mesmas flags.

Eu acho que tu não sabes é o conceito "PreCompilado" ...
 
Originally posted by Tafinho
Pois não... nem nunca fiz nenhum...
Dasse...


Quando tu pegas no código de um compilador, e o compilas, podes usar as mais diversas flags para o compilar, mas o código final gerado por esse compilador tem de ser sempre igual para as mesmas flags.

Eu acho que tu não sabes é o conceito "PreCompilado" ...

kuando tu optimizas um compilador o k fazer é alterar algumas das instruções k o compilador irá colocar no código do programa de maneira a processar mais rápidamente certos aspectos do programa (por ex. kuando compilas um programa k multiplica um ñ por 3, um compilador ñ optimizado pode somar o ñ 3x, enquanto k um optimizado irá usar a instrução de multiplicar. - o exemplo é estupido, porke as verdadeiras optimizações são muito mais complexas). Um compilador optimizado pode tb melhorar a maneira de enviar instruções ao processador,...
 
Olha lá, se tu vais sacar o código do GCC e depois o compilas, é contigo.

Agora simplesmente não é verdade que o GCC pré compilado que está na pag do GCC seja feito a partir de um código diferente daquele que está lá disponível, simplesmente já está compilado.

É assim tão dificil perceber isso...?

A intel tem o seu proprio ICC para linux, não precisa do GCC para nada.
 
axo k nem te vou responder...

só te faço uma pergunta:
percebes-te akilo k eu escrevi???
 
Originally posted by KhAoTiK_TaChYoN

percebes-te akilo k eu escrevi???

Não... Falar de optimizações de compiladores sem falar de grafos coloridos não faz qualquer sentido... é a 2ª optimização que se faz...

A 1º é substituir as variáveis por constantes...
 
Última edição:
Originally posted by Tafinho
Quando tu pegas no código de um compilador, e o compilas, podes usar as mais diversas flags para o compilar, mas o código final gerado por esse compilador tem de ser sempre igual para as mesmas flags.

Keres dizer k o GCC 2 e o GCC 3 com as mesmas flags iram originar o mesmo código?
 
Originally posted by KhAoTiK_TaChYoN
Keres dizer k o GCC 2 e o GCC 3 com as mesmas flags iram originar o mesmo código?

Não.

Quero dizer que se sacares a versão pré compilada do site da GNU, e se sacares a Source e a compilares em casa, quando compilas com essas duas versões, o resultado final tem de ser o mesmo...
 
Originally posted by Tafinho
Quero dizer que se sacares a versão pré compilada do site da GNU, e se sacares a Source e a compilares em casa, quando compilas com essas duas versões, o resultado final tem de ser o mesmo...

Mas tb ker dizer k estamos a falar de coisas diferentes.

Kuando tu fazes um Spec FP ou Spec INT, tu vais compilar as sources dos testes, ñ vais compilar o compilador.
 
Última edição pelo moderador:
Originally posted by Tafinho
Eu sei... sempre te tentei explicar isso...
É tudo devido à complicação de "compilar um compilador".

Tu é k guias-te o thread para esse lado.
 
Back
Topo