64 bits para Agosto

Originally posted by KhAoTiK_TaChYoN
Tu é k guias-te a conversa para esse lado.

O que se passa é que quando o outro gajo disse que por se sacar uma versão précompilada do GCC se tem alguma vantagem , é uma completa estupidez...
 
Voltando atras:

Originally posted by Tafinho
MESMO QUE O GCC ESTEJA OPTIMIZADO PARA INTEL QUER DIZER QUE DEMORA 10MIN EM VEZ DE 20MIN A COMPILAR O PROGRAMA, mas o código final é o mesmo e só depende das flags usadas...

Optimização ñ ker dizer velocidade de compilação.
 
Originally posted by Tafinho
Quando compilas um compilador com optimizações é só isso que vais ganhar...

Nesse caso a velocidade de um programa compilado no compilador da Intel seria igual á do GCC.
 
Originally posted by KhAoTiK_TaChYoN
Nesse caso a velocidade de um programa compilado no compilador da Intel seria igual á do GCC.


Vamos por passos..


1.Vais à gnu e sacas a source do GCC3.
2.Compilas essa source com -o3 -mblablabla e tens um GCC_home_editio.

3.Vais ao site da GNU e sacas o GCC3 precompilado. e ficas com o GCC_gnu_edition

4. quando compilas o mesmo programa com os 2 GCC's que acabaste de arranjar, vai ter exatamente o mesmo desempenho se forem usadas exatamente as mesmas flags

Fui muito depressa ou tenho de juntar uns desenhos...?
 
Última edição pelo moderador:
:D

adolf_think.jpg
 
Originally posted by Tafinho
Vamos por passos..


1.Vais à gnu e sacas a source do GCC3.
2.Compilas essa source com -o3 -mblablabla e tens um GCC_home_editio.

3.Vais ao site da GNU e sacas o GCC3 precompilado. e ficas com o GCC_gnu_edition

4. quando compilas o mesmo programa com os 2 GCC's que acabaste de arranjar, vai ter exatamente o mesmo desempenho se forem usadas exatamente as mesmas flags

Fui muito depressa ou tenho de juntar uns desenhos...?

Isso é obvio!!!

Eu estive a falar de 2 compiladores diferentes e tu vens-me com compiladores iguais.
 
Última edição pelo moderador:
Originally posted by KhAoTiK_TaChYoN
Isso é obvio!!!

Eu estive a falar de 2 compiladores diferentes e tu vens-me com compiladores iguais.

Ena !! acho que finalmente já lá chegaste...

Sacares a source do GCC ou o précompilado que lá está É A MESMA COISA!
 
Existem vários tipos de optimizações num compilador, as de expressões ( expressões repetidas são calculadas uma só vez ), invariantes de ciclos ( expressões não alteradas em cada iteração do ciclo podem ser deslocadas para fora do ciclo ), cálculo de expressões na altura da compilação etc etc

Estas optimizações têm apenas em vista optimizar o código final, e as optimizações que vocês têm falado têm a ver com a análise lexical, sintáctica e semântica que é feita antes da geração do código intermédio ( geralmente código máquina, assembly.. etc ).

Este tipo de optimizações fica à mercê de cada um, da forma como implementa os analisadores.

Como é lógico, se um compilador utilizar um algoritmo e estrutura de dados mais eficiente que outro na componente da análise lexical, esta vai ser mais rápida e aí o processo de compilação também.

Como o GCC é open source, então é facil a apple modificar os algoritmos como bem lhe convém, e o melhor de tudo se não for divulgada a fonte, ninguém sabe quais as alterações efectuadas ao GCC... logo aproveitam-se do facto de que o comum do mortal pensa que são versões iguais do gcc.

Quanto aos macs só queria dizer uma coisa. Quer se queria quer não, a filosofia da Apple e do Steve Jobs é muito diferente da do mercado dos pcs. Não é por acaso que os mais famosos programas de edição de música/imagem/video a nível profissional têm as suas melhores versões em mac. Não é por acaso que mts indústrias importantes dependem de macs. A verdade é que em mac, as coisas funcionam. Acima de tudo não é uma questão de rapidez mas sim de fiabilidade.

O pai da minha namorada tem 3 Macs, sp trabalhou com mac's, tem uma produtividade bastante acima da média no que toca à sua actividade comercial. As discussões mac/pc a um nível doméstico ou lúdico não fazem mt sentido, pq são filosofias e target diferentes.

Cada macaco no seu galho.
 
Última edição:
Não é verdade que os MAC's sejam mais
fiáveis que os PC's e nem tão pouco que a
produtividade seja maior por se usar MAC's.

MAC's usam-se em algumas áreas simplesmente
porque são bonitos ou quando se quer usar
uma determinada aplicação que apenas corre
em MAC' (ou corre melhor). Também não convém
esquecer que o sistema operativo dos MAC's
é bem mais user friendly, curiosamente.

Outro factor que leva algumas poucas pessoas
a usar MAC's deve-se ao facto de estes
beneficiarem das novas tecnologias primeiro
que os PC's. Firewire, discos SCSI, 2-way, TFT's de topo, gravadores de DVD's, etc
 
Back
Topo