1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[650€] [15" - 15.6"] trabalho e talvez uns joguitos de vez em quando.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MiguelDuarte10, 17 de Julho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1002)

1. MiguelDuarte10

MiguelDuarte10 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    650€ e talvez puxar um bocadito.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Pela estética, curto a gama Sony Vaio.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Maioritariamente trabalho e talvez uns joguitos de vez em quando.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vai andar comigo para a faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não estou dentro do que normalmente os portáteis têm, mas penso não ser um ponto importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Talvez me vá apetecer meter um jogo mais pesadito, mas em princípio nada de mais. Também não quero comprar algo que me deixe mal!

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Talvez durante este mês ou no próximo, desde que esteja decidido na compra.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não

Já estive a ver alguns:
    Sony-Vaio-SV-E1511J1E-W
    Asus-K55VM-SX08 3V
    Toshiba-Satellite-L850-16 Q

Queria era ver se arranjava os mesmos PC's a um preço melhorzito num outro sítio.

Agradeço respostas assim que possível.

Obrigado.

Última edição pelo moderador: 17 de Julho de 2012
  2. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Desses 3 o sony é o pior porque tem processador I3 da segunda geração enquanto os outros têm I5 de 3a geração.
    Quanto a arranjares mais barato podes pesquisar no ***** por cada um dos modelos que lá aparecem todas as lojas de informatica que têm o modelo que procuraste e ainda o preço em cada uma.

3. MiguelDuarte10

Pois. O portátil que eu mais gosto é o mais foleiro...

Em relação ao Toshiba e Asus, qual deles é o mais completo? Qual deles aconselham?

4. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Os outros 2 são praticamente iguais embora a gráfica do toshiba seja ligeiramente superior (mas muito ligeiramente) por isso acho que entre esses 2 vai pelo que achares "mais bonito" :D

5. brruno

brruno Power Member

Arranjas o K55VM-SX026V a cerca de 600€ e o Toshiba Satellite L850-16Q a cerca de 640€ ; com a diferença de terem disco de 320GB , mas não compensa 100€ no caso do Asus , ou 60€ no caso do Toshiba por uns míseros 180GB de disco ;
    por 80€ compras um disco de 500GB de 7200rpm (os que vêm nesses são de 5400rpm, mais lentos) , ou até mesmo arranjas mais um pouco para um SSD, por 115€ ja arranjas de 128GB ; e ficas com o de 320GB como disco externo.

6. MiguelDuarte10

Encontrei aqui o Asus a 605€:
    ***** ASUS-K55VM SX026V

Só não sei se a loja é de confiança.

Última edição pelo moderador: 17 de Julho de 2012
  7. brruno

brruno Power Member

Ja passei pela loja delas , mas por acaso ainda não comprei la nada ; arranjava mais barato noutras lojas (em lisboa tens tb a ***** , fica 5€ mais barato , loja junto á expo)
    Mas não têm passado por cá qql queixa sobre ela; e a questão do ser de confiança so se poe mesmo se mandares vir online para te o entregarem em casa , e tens sempre o registo da compra e o recibo caso pagues antes por multibanco ; podes sempre mandar vir á cobrança..

8. MiguelDuarte10

Neste momento estou mais inclinado para o Toshiba Satellite L850-16Q...

http://www.*****.pt/img_upload/produtos_informatica/232097_2_toshiba-satellite-l850-16q.jpg

Só não sei ainda onde vou comprar, não conheço as lojas com melhor preço que aparecem no *****, por isso talvez vá pela fnac, o problema é que fica por 699€.

Acham que com esta compra fico bem servido?

Partilhar esta Página