• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

6500 xt nova ou 1660 super usada?

G00D

Power Member
boas...tenho em vista um negócio de uma 1660 super da gigabyte por 150...ou comprar uma 6500 xt nova por 200 euros...qual acham a melhor decisão?
 
Se queres mesmo testar ao limite furmark é a tua melhor opção, se correr durante +1 hora com temps aceitáveis é uma keeper. Alias, a primeira coisa que faco com 1 GPU novo é correr furmark durante umas boas horas para ver se esta tudo nos eixos.
Outro teste que na minha experiência é mais pesado que qualquer load que não seja furmark é heaven. Mas tem que ser tudo no máximo: AA, tessellation e na maior resolução que suportares. Corre isso durante umas horas.
Depois tens sempre a suite do 3d mark mas na minha experiencia nao é o melhor a encontrar instabilidades, apesar que o timespy extreme é uma boa ferramenta para testar isso.

Se isto tudo correr sem problemas o gpu está em ordem.
 
Se queres mesmo testar ao limite furmark é a tua melhor opção, se correr durante +1 hora com temps aceitáveis é uma keeper. Alias, a primeira coisa que faco com 1 GPU novo é correr furmark durante umas boas horas para ver se esta tudo nos eixos.
Outro teste que na minha experiência é mais pesado que qualquer load que não seja furmark é heaven. Mas tem que ser tudo no máximo: AA, tessellation e na maior resolução que suportares. Corre isso durante umas horas.
Depois tens sempre a suite do 3d mark mas na minha experiencia nao é o melhor a encontrar instabilidades, apesar que o timespy extreme é uma boa ferramenta para testar isso.

Se isto tudo correr sem problemas o gpu está em ordem.
e isso...ela faz um barulhico quando esta em full load...mas até agora parece estar impecável..vou testar mais
 
A performance está de acordo com o esperado?
As frequências estão de acordo com o indicado no site da marca?
Todas as saídas estão funcionais?
 
Sim e isso. Certifica-te que a performance está dentro das normas.
Uma maneira fácil de fazeres isso é fazer um benchmark com o 3d mark, firestrike ou timespy e vai-te dizer como está a perfomance relativa a builds iguais.
 
150€ tem ares de ter servido para minerar e estão agora a querer despachá-la. mas, se não for o caso, não percas a oportunidade e fica com ela. Se minerou... eu mandava essa rapaziada dar uma volta.
 
Mesmo que tenha minerado, vai depender muito do nivel de degradação do silicio nos modulos de memória. O resto da placa se funciona dificilmente vai deixar de funcionar, tirando as ventoinhas que são a parte mecanica.

Uma forma de testar é no afterburner aumentar a frequência da memória e ver até quando aparecem artefactos, se existir uma boa margem de overclock na memória é porque não deve ter minerado durante muito tempo. Outra forma é observar a coloração do epoxi do core e da coloração das soldas da memória, mas aí já requer equipamento e algum conhecimento empirico do aspecto de uma placa de mineração.
 
Back
Topo