650D vs. D5100

pedronfdsantos

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina
  2. POR QUANTO: até 900€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, desporto, longas exposições, etc.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estúdio, estádio, pavilhão, etc.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Entusiasta
  6. JÁ TENS: Canon Powershot A620
  7. COMO É A TUA "REDE": Sem rede.
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Loja física ou online.
www.olhares.com/NunoFreire

Estou indeciso entre a Nikon D5100 e a Canon 650D mas agradeço qualquer sugestão. (Dentro destas 2 marcas preferencialmente.)

Obrigado,
pedronfdsantos

PS: Procuro máquina simultaneamente para fotografar/filmar.
 
Última edição:
Em resumo: foto -> D5100. Video com focagem manual -> 600D. Video com tentativa de AF -> 650D.

Podes ver aqui que o sensor da D5100 é bastante superior ao das Canon: http://www.dxomark.com/index.php/Ca...rand2)/Nikon/(appareil3)/692|0/(brand3)/Canon

Portanto para foto, D5100 all the way.
Agora para video, nada bate o Magic Lantern... Só que só é suportado na 600D.
A 650D tem AF híbrido em video, mas parece que não funciona assim tão bem... Não sei, só experimentando. Mas por outro lado não suporta o ML, o que pode até negar a vantagem do AF. O sensor também sofre em relação ao da 600D provavelmente devido aos circuitos necessários ao AF híbrido.

A D5200 é uma abuso, é mais cara que a D7000, sendo esta última superior em tudo. Não há qualquer razão para comprar a D5200.
 
Não sei. Também não me parece que alguém vá ter uma utilização 50/50... É escolher conforme o que vai usar mais. Normalmente daria mais peso à 600D, mas a D5100 está baratíssima e é dificil recomendar uma máquina pior mas mais cara só por causa do Magic Lantern...
 
D5100 sem duvida alguma, se quiseres fazer fotografia. A D5100 também dá para fazer vídeo e podes escolher abertura, não é tão flexível como a 650D em vídeo, mas para foto a D5100 é superior.
 
*****.nl tem a D5200.

Wildstar: o OP falou na 650D e não na 600D :).
O AF no video da 650D é phase detection, logo será supostamente melhor que o da 5100, mas de resto também concordo com o Wildstar

e a 60D ou d7000? Só estou a lançar mais ideais :p
 
Última edição:
Wildstar: o OP falou na 650D e não na 600D :).
Sim, eu li, mas pareceu-me que só falou dela por ser a mais recente. Fotografia não é informática, nem sempre o mais recente é melhor e muito menos é a escolha acertada.

A D5200 está em pre-reserva, só sai para o mês. Em todo o caso, está mais cara que a D7000 o que é absurdo.
 
Sim, eu li, mas pareceu-me que só falou dela por ser a mais recente. Fotografia não é informática, nem sempre o mais recente é melhor e muito menos é a escolha acertada.

A D5200 está em pre-reserva, só sai para o mês. Em todo o caso, está mais cara que a D7000 o que é absurdo.

Pois é, quando falei da D5200 não me tinha lembrado da D7000 (sou um Canoniano :)).

Como disse o etnic, por menos de 900€ compras uma D7000
 
A D7000 vale a pena se arranjares lentes "antigas" da Nikon, boas e baratas. Mas pelo que dizem, isso não é o caso em Portugal... Para usar lentes novas mais vale a D5100 e gastar a diferença nas ditas lentes.
 
A D7000 vale a pena se arranjares lentes "antigas" da Nikon, boas e baratas. Mas pelo que dizem, isso não é o caso em Portugal... Para usar lentes novas mais vale a D5100 e gastar a diferença nas ditas lentes.

Discordo , nao compras nada de jeito com a diferença entre as duas ...
 
Concordando que ninguém dá 50%-50% de utilização em fotografia/vídeo. Considerando uma ponderação 60 vídeo -40 fotografia.
E pensando que será comprada numa worten ou *****, qual a vossa recomendação?

Aceito outras sugestões, desde que claro sejam fundamentadas. :)

Ainda vi também a Panasonic Lumix DMC-FZ200 pelo que estou aberto a sugestões :)

Obrigado a todos pelo contributo e pela ajuda,
pedronfdsantos
 
Back
Topo