650D vs. D5100

Discordo , nao compras nada de jeito com a diferença entre as duas ...
Um bocadinho de realidade, não? Estamos a falar de um orçamento de 900€, pode ser a diferença entre ter uma 55-200VR ou não ter nada.

pedronfdsantos, se é mais para vídeo arranja a 600D e mete-lhe o Magic Lantern. Pesquisa se o AF híbrido da 650D funciona bem para o que queres fazer, porque se sim, vai essa. Mas se não, é preferível a 600D com o ML.
 
Última edição:
Considerando uma ponderação 60 vídeo -40 fotografia.
E pensando que será comprada numa worten ou *****, qual a vossa recomendação?
para video vai para canon (pelas N razoes que encontras net fora), procura a 600D num desses dias de desconto de IVA.

com o dinheiro que poupas compras uma lente extra ou um dos acessorios "indespensaveis" para video (mic externo, support rigs, tripe, etc)

da uma vista de olhos aqui nos acessorios que te possa interessar:

http://dslrvideoshooter.com/hdslr-store/

PS: nunca e demais relembrar, nao recomendem aquilo que acham melhor para o uso que vocês dão, tentem perceber o uso que a pessoa vai dar.
 
Talvez vá pq pretendo fazer video 60% em vez de foto 40% para a 600D com 2 lentes 18-55 55-200 que me dizem? E a usar o Magic Lantern.
 
Última edição:
para video convem mesmo ser lentes com IS, a 18-55IS e a 55-250IS (se precisas mesmo do zoom, caso contrario existem outras lentes mais interessantes para video)
 
Para vídeo e em alternativa/complemento à 50mm, se tiveres dinheiro podes pensar em adquirir a Canon 35mm f2 com IS, deve estar para sair a qq momento, mas o preço será superior à fifty.
 
ou esperas pelo dia de desconto do IVA ou mais vale comprares no estrangeiro, sao quase 200€ que poupas (por exemplo aqui), que ja da para uma lente ou um tripe.
 
Para vídeo e em alternativa/complemento à 50mm, se tiveres dinheiro podes pensar em adquirir a Canon 35mm f2 com IS, deve estar para sair a qq momento, mas o preço será superior à fifty.
Para já tinha pensado comprar o que mostrei. Podes dar-me alguma dica relativa ao tripé? Qual o melhor tipo de cartão de memória? SDHC? Obrigado.
 
Então e a pancake (40mm STM) para os videos? Eu tenho uma, mas só uso para fotografar, e só posso dizer maravilhas. Bem melhor que a fifty nifty.
 
Então e a pancake (40mm STM) para os videos? Eu tenho uma, mas só uso para fotografar, e só posso dizer maravilhas. Bem melhor que a fifty nifty.
Mas também custa o dobro... Como é o "feeling" da focagem? O lag não é irritante?
Para que tipo de fotografias usas? 50mm (80 eq.) cai bem para retrato, mas 40mm (64 eq.) cai numa terra de ninguém...
 
Back
Topo