650D vs. D5100

Mas também custa o dobro... Como é o "feeling" da focagem? O lag não é irritante?
Para que tipo de fotografias usas? 50mm (80 eq.) cai bem para retrato, mas 40mm (64 eq.) cai numa terra de ninguém...

Não acho que cai na terra de ninguém. É Diferente :)

Retratos não é a minha onda, mas já fiz alguns com ela e até que gostei. Costumo usa-la para muita coisa, mas para nada em especifico ehehe.
O feeling da focagem é razoavelmente bom. Bem melhor e ais rapido que o da 50mm f/1.8. O lag não me chateia, normalmente os motivos são estáticos.

Também gosto de usa-la para tirar fotos as flores e alguns insectos. Fica surpreendentemente bem.

Aconselharia a 40mm em vez da 50mm 1.8 sem sombra de dúvidas. Qualidade de imagem, qualidade de construção, motor de focagem silencioso (não tanto como o USM) e o sexy look.
 
Para video a 50mm 1.8 é muito boa, a unica coisa que me faria ir para a 1.4 é o anel de focagem, não é muito fluido, e é demasiado na ponta da lente e pequeno. A 40mm pancake ainda é mais fininha, deve-se tornar super estranho focar com a lente tão junto ao corpo.

Eu aconselhava-te ir para a 600D com a 18-55mm e uma 50mm 1.8 ou a 35mm f2 (depende do budget e do gosto), com o tempo então vais vendo o que queres comprar a seguir, a 55-250mm para filmar nessa camara é quase para paparazzis, equivale-te a uma 88-408mm, na minha opinião, para filmar (falando em lentes de kit) o ideal mesmo é a 18-135.
 
Nao é nada estranho focar com a 40mm :-)

E a 40mm tem o novo motor STM que supostamente foi pensado/optimizado para video e que algumas câmaras já tiram proveito disso:-). A 650D por exemplo
 
Mas eu estou a falar em focar á mão, em video, por muito bom que o auto focus seja, nunca será a mesma coisa que seres tu a focar, e o da 650D não é de todo decente...
 
Claro que não, mas mesmo assim MF nao é nada estranho.. Já experimentaste? Eu já :-)

O 650D não é grande coisa? Como assim?

Video AF: phase detection (600D nada)

Movie Servo AF: melhora o AF em video (600d nada)

9 pontos cruzados AF (600D tem 1)

Parece-me bem bom para video.

Também concordo que a lente melhor para video seria a 18-135, mas a 18-135 STM + 650D (mas isso já são 930€ na ***** :-D)
 
Eu em cima perguntei apenas se do Manual Focus da 40mm era bom, não insinuei nada, nunca experimentei, já brinquei com uma mas nunca a usei mesmo.

O que quis dizer com "o auto focus em video da 650D não é grande coisa" é por ser demasiado AUTOMÁTICO, não sei como explicar decentemente, é demasiado artificial, imagina que tens alguem a afastar-se da camara, a andar ela vai focando aos bocados, num video a sério isso nunca pode ser usado, focas manualmente, num movimento fluido, era só isso que queria dizer, e é só por isso que normalmente quando o pessoal diz que quer fazer video, digo que não façam conta com o auto-focus, porque não fica bem, por muita qualidade de imagem que a camara tenha, não vai servir de nada com aquele autofocus manhoso, acaba por distrair da acção.
Claro que depende do tipo de video que vais fazer, se for um one man show tipo um vlog ou assim, ainda se percebe, mas mesmo assim, perde logo o aspecto proficional.
 
Para mim a 650D tem uma pintelhice que pode ser bastante útil, que penso que ainda ninguém referiu.

Para mudar o ponto de focagem sem alterar a composição, pode-se tocar diretamente no LCD. Às vezes pode dar jeito, depende é do tamanho dos dedos de cada um (as stylus para tablets também funcionam) :)
 
Objectiva EF-S 18-55 mm IS + objectiva 55-250 mm IS

Objectiva EF-S 18-55 mm IS + objectiva 55-250 mm IS

Podem explicar-me para que serve cada uma delas?

Qual o propósito a que cada se destina?

Não encontro palavra em português para sinónimo de suitable .

Obrigado,
pedronfdsantos
 
suitable = apropriado


de uma forma simples, a 18-55 é como se tivesses uma compacta com 3x de zoom.
a 55-250 é como se tivesses uma compacta que vai dos 3x aos 14x de zoom.

i.e. sempre que queres tirar uma foto perto tens de usar a 18-55. se quiseres tirar uma foto mais ao longe, trocas pela 55-250. quando voltares a querer tirar fotos ao perto, trocas novamente pela 18-55

http://www.usa.canon.com/app/html/EFLenses101/focal_length.html
http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/index.htm
 
Última edição:
suitable = apropriado


de uma forma simples, a 18-55 é como se tivesses uma compacta com 3x de zoom.
a 55-250 é como se tivesses uma compacta que vai dos 3x aos 14x de zoom.


i.e. sempre que queres tirar uma foto perto tens de usar a 18-55. se quiseres tirar uma foto mais ao longe, trocas pela 55-250. quando voltares a querer tirar fotos ao perto, trocas novamente pela 18-55

Mais uma vez obrigado Warlord.

Já lá tenho a menina em casa.... :D

E precisava saber qual o uso correto :)
 
Back
Topo