65nm Celeron-M 3.1G on Air, pi_1m = 21sec , beat Dothan with ease!

Se essas boards VIIV vierem com as opções de OC e parametrização que se espera numa board desktop médio a gama alta realmente a coisa vai estar muito interessante
 
Morpheus disse:
lol ele pelos vistos n entende ... na ligues é do BIAS ... coitadito tem um sempron e quando vê um celeron nestes voos sente-se mal ...
1- Nao sou nenhum coitadinho, nem me conheces de lado nenhum para falar isso.
2- O meu AMD XP se calhar ja tem mais idade que a idade de todos os teus componentes somada.
3- O sempron é o pc da minha mae e nao foi comprado á 2 dias com componentes que sairam á 2 dias.
4- Fizeste-me perder 3 minutos a responder a esse tipo de posts que já há muito tempo nao via neste forum e que so tenho a lamentar.
 
MJRL disse:
Manda uma PM ao Victor Wang que ele tem 7 para venda.
nahh, quero ver eles a venda ca na TugoLândia:x2:

Falando a sério, parecem muito jeitosos para um HTPC;)

Preços é ela por ela, talvez variando entre 100 a 150/160 € (no caso dos celerons-M), DDR2 OEM é baratucha, agora falta ver as boards...:coolshad: Esta asus é muito jeitosa:

1092_l.jpg
 
Última edição:
Celeron-M arranja-se sem qq problema de momento no mercado oficial até ao 380 por um preço mto próximo dos 120€...

Dificuldades em arranjar Dothans ?
N sei onde nem pq...
Do 735 ao 780 arranjam-se sem qq problema...

Já estou cmo os "outros": se fossem verdinhos eram mm a última maravilha da tecnologia...:lol:
 
MJRL e Michel, Tks, por acaso não fazia a minima ideia que era mesmo possivel comprar, talvez porque todas as lojas que vi não tinham, ando pelas lojas erradas :P

Michel estes suponho que ainda não, mas de futuro sim ? Podes mandar um link para a loja que arranja os CPU's k referiste ?
 
Michel disse:
Celeron-M arranja-se sem qq problema de momento no mercado oficial até ao 380 por um preço mto próximo dos 120€...

Dificuldades em arranjar Dothans ?
N sei onde nem pq...
Do 735 ao 780 arranjam-se sem qq problema...

Já estou cmo os "outros": se fossem verdinhos eram mm a última maravilha da tecnologia...:lol:
Queremos Série 4x0 e core duos :D
 
God_Lx disse:
MJRL e Michel, Tks, por acaso não fazia a minima ideia que era mesmo possivel comprar, talvez porque todas as lojas que vi não tinham, ando pelas lojas erradas :P

Michel estes suponho que ainda não, mas de futuro sim ? Podes mandar um link para a loja que arranja os CPU's k referiste ?

N quer dizer q andas pelas lojas erradas, isto simplesmente são CPUs para um nicho de mercado mto específico e o mais natural é nem aparecerem listados nos sites mas tdos q eu referi arranajam-se, se quiseres mais detalhes PM me, n vou fazer aqui pub...


destr0yer disse:
Queremos Série 4x0 e core duos :D

Série 4xx ainda n está comercializada;
Core Duo do T2300 ao T2600 já se arranja, embora, claro está, os preços n tem nda a ver c os dos Celeron-M...
 
Não, eu penso que estes são diferentes... tipo Celeron Coppermine. :D

Alias estes não parecem perder tanto com a pouca cache que têm, ao contrário do que acontece com os Celerons P4.

É como acontece com os A64 assim como os anteriores AthlonXPs. Não perdem assim tanta performance mesmo diminuindo a cache. Lembrem-se que estes "novos" CPUs Intel ainda são CPUs com arquitectura base do PIII ou mesmo do Pentium Pro! Alias um PIII é um Pentium Pro com MMX e SSE, com mais velocidade de relógio e cache, para alem de outros melhoramentos.

Pena é que a Intel ainda não tenha adoptado um controlador de memória integrado já nesta geração... mas acho que mais cedo ou mais tarde vai adoptar o que a AMD já usa nos seus K8 e com os beneficios que hoje se conhecem. :P

Pegas num processador destes, overclockas e tens logo performance de um topo de gama, querem melhor e têm dinheiro? Comprem um Extreme Edition ou um FX.

Assim que estes novos CPUs Intel saírem, pode ser que a AMD venda CPUs a 50€. O mais barato actualmente é o Sempron 2600+ que custa cerca de 75-80€. Alias é o CPU que tenho actualmente e penso que já o tenho há mais de um ano (só sei que o comprei quando saíram, é uma versão sem os 64bits), e custou-me o mesmo preço que o compras actualmente.

Ou seja, passado estes meses o preço deste CPU nem baixou. A AMD claramente à sombra da bananeira nesta altura do campeonato.
 
Última edição:
isto numa cascata deve fazer uns 4ghz e um pi interessante :D gostava de brincar com 1 :D, aliás, a intel anda-me a meter agua na boca, tou farto da amd e dos seus preços e "cold bugs" agora, comam-me vivo fan boys :D

abraço pa todas as camisolas :D
 
És tu e eu e ao mais não tenho cascatas.

hum.... deixa lá ver se o dima arranja a asus para o viiv que mando já o A64 pa reforma porque estes meninos no 3d 2k1 devem ser uns monstros! :D
 
DJ_PAPA disse:
1- Nao sou nenhum coitadinho, nem me conheces de lado nenhum para falar isso.
2- O meu AMD XP se calhar ja tem mais idade que a idade de todos os teus componentes somada.
3- O sempron é o pc da minha mae e nao foi comprado á 2 dias com componentes que sairam á 2 dias.
4- Fizeste-me perder 3 minutos a responder a esse tipo de posts que já há muito tempo nao via neste forum e que so tenho a lamentar.

1º ... no comments...

2º LLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL tens umas piadas giras ... só a minha fonte e a minha placa de som são da tua altura ...é que nem te deste ao trabalho de procurar...

3º outra vez vai ver a minha config ... o meu amd64 é mais antigo que o teu :-D :-D :-D :-D :-D

4º lol ... só tu com tanta gente a responder-te à letra tinhas de embirra cmg ... confessa ... n tens argumentos...

Para além deste Celeron ser um produto barato (palavras do Vitor Wang) está taco a taco com carradas de cpu's da AMD mais caros, que necessitam de certas boards para chegarem lá! Sim meter um opty numa Asrock e fazer o que este Cel faz yeah right!!! tem de ser no minimo uma DFI e pronto ... deixa de haver a tal margem de compensação ...

e ... como já disseram estamos a falar de um celeron !!! isto sim demonstra algo de novo na Intel
 
uns meninos destes pra socket 775 é que rendia.

rifava já o meu celeron D.

Para aqueles biases da AMD, no comments. batam com a cabecinha na parede que isso passa.
 
Zar0n disse:
Pena k n haja bords de jeito e n se mexa em jogos, fora isso lol bom score super pi LOL

Como e k sabes k nao se mexe em jogos?
K mania k as pessoas tem de dizer k so por celeron nao se mexe em jogos...
Basta analizares assim... Estes novos celerons baseados no yonah, tem mais performance clock por clock do k um dothan, e se um dothan tem mais performance clock por clock k um Opteron/San Diego, nao sei pk dizes k nao se mexem em jogos...
 
Back
Topo