65nm Celeron-M 3.1G on Air, pi_1m = 21sec , beat Dothan with ease!

remorema 30s fiz eu com o meu Venice 3000+ a AR e com as BH-5 muito baixinhas... E o meu Venice não era grande clocker...

Diz lá o que disseres um 3000+ faz 28s a AR sem qualquer duvida... Eu não tenho culpa que a Intel tenha de usar DDR2 com timmings assustadores... Isso é um dos motivos pelos quais ainda não me mudei...
 
God_Lx disse:
Diz lá o que disseres um 3000+ faz 28s a AR sem qualquer duvida... Eu não tenho culpa que a Intel tenha de usar DDR2 com timmings assustadores... Isso é um dos motivos pelos quais ainda não me mudei...

God_Lx, tu e muitos mais que quase desde sempre tiveram sistemas AMD, possuem uma adversão a DDR2 sem razão, embora compreensivel devido á má fama que as DDR2 ganharam logo de inicio quando a Intel largou as DDR.

Segundo os recentes dados sobre os 1ºs benchs realizados ao novo socket AM2, os ganhos de performance são ao que tudo indica marginais na ordem dos 5% a talvez 10%. Ora sendo que os novos CPUs são ao que tudo indica identicos aos actuais A64 sendo a unica diferença a mudança para DDR2, podemos concluir que actualmente os sistemas com DDR2 nada perdem para os sistemas ainda com DDR. O aumento de velocidade das DDR2 face ás DDR compensa as melhores latencias das DDR face ás DDR2.

Portanto, vamos ter latencias um pouco mais altas, mas maior velocidade e ao que tudo indica a maior velocidade das DDR2 actuais compensa as baixas latencias das DDR e pelos benchs recentes essa compensação já se traduza numa mais valia das DDR2 sobre as DDR.

Isto para quem possui sistemas Intel recentes já não é novidade nenhuma. Somente para quem desconhece e nunca experimentou os kits DDR2 recentes é que pode estar assim tão receoso como tu.

Acredita, que vais ficar supreendido....Pela positiva.
 
Zarolho por acaso tive mais Intel's que AMD's... Mas... Nenhum com DDR2 isso é verdade...

Epah os ganhos que se viram foi de DDR normal a 400 e DDR2 a 800... Agora mete DDR500 a 2-2-2-5 ou DDR600 a 2.5-4-3-7 e vais ver que os ganhos se calhar ainda voltam pro lado da DDR... Sem falar que os novos processadores têm um HTT mais elevado...

De qq maneira já me estou a conformar k vai ser um mal necessário... Estou é à espera que baixem ainda mais as latencias :)
 
God_Lx disse:
remorema 30s fiz eu com o meu Venice 3000+ a AR e com as BH-5 muito baixinhas... E o meu Venice não era grande clocker...

Diz lá o que disseres um 3000+ faz 28s a AR sem qualquer duvida... Eu não tenho culpa que a Intel tenha de usar DDR2 com timmings assustadores... Isso é um dos motivos pelos quais ainda não me mudei...

temos musico...

eu com o meu 3200+ a 2700mhz fazia 31 a fugir para o 32, com tccd a 2,5-3-3-6.

se algumas vez fizeste 30secs a ar com o 3000+ foi á conta de muitos tweaks e dos bh-5.

portanto baixar 2 segundos a um score já por si esmifrado ao maximo, não estou a ver como...

os gurus que digam de sua justiça, mas a mim não me convençes.

Voltando ao topic, afinal quando é que estes celerons vão estar á venda em PT?
 
Zarolho disse:
Também comungo das mesmas duvidas... Não querendo no entanto chamar mentiroso ao God_Lx.

o que está aqui em causa são os 21 secs que o novo celeron faz a ar.

e nós andamos aqui a "picar-nos" nos 28 secs.

ora para os mais entendidos 7 segundos de spi é uma eternidade.
 
remorema fiz os 30s a 2800Mhz, com as BH-5 só a 237 se n tou em erro... Mas eu tenho a pic, só não tenho é CPU para ligar o PC LOL ! Sem Tweaks... Agora mete-lhe umas BH-5 decentes, e mais uns Mhz's e vais ver k tens os 28s na boa mesmo... Não é nada dificil...

Com Tweaks podes ir ver o contest de Super_Pi k tens lá 32s a 2400Mhz num Venice, e isso só com as BH-5 a 240 k tanto as minhas como as do Lasac não queria colaborar nos 267 necessários...

De qq maneira nem que o Venice tivesse a 3600Mhz fazia 21s :P Por isto este Celeron é brutal :)

Se fazias 31 a fugir pros 32, andavas perdido em qq lado, olha aqui um Sempron ;)

http://img247.imageshack.us/my.php?image=01m332970no.jpg

E por ultimo ! Espero que não me chaguem mais com isto...

pi28s9hi.jpg


Resmunguem lá praí à vontade k é dificil um Venice fazer 2900 a ar, mas a verdade é que eles existem !

Peço desculpa só ter encontrado uma pic dum 3200+...
 
Última edição:
Vocês são chatos mas eu sou mais...

spi28921.png


Isso é de STOCK COOLER ! Fica o link pa página da thread...

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=36835&page=19

E como não estou contente com 28s... Deixo os 27s... A AR ! Na mesma página... Eu não tenho culpa que haja falta de jeito e memórias de meninas a mais nas mãos do pessoal...

276406qh.jpg


E acabo por aqui com o Offtopic, pq até quero um Celeron destes para mim :P

Espero que estejam mais convencidos... Não tenho por hábito mentir, principalmente quando não ganho rigorosamente nada com isso... Não gosto é que comecem a inventar histórias...
 
Última edição:
primeiro estavas a falar de um 3000+ não era de um 3200+
não é que seja muita a diferença, mas sempre podes esticar melhor os bh5 a 2-2-2-x

depois, venices a darem 3 gigas a Ar...

quantos desses conheces??

eu não conheço nenhum pessoalmente.

anyway venham de lá os celerons novos. de preferecia que saiam uns pra socket 775 a 65nm com um power parecido com isto que eu rifo logo o meu celeron D 341.
 
remorema nota-se bem k n tinhas uma DFI... Eu com o 3000+ na DFI uso o divisor 180 e acaba por ser como se tivesse um 3200+ e as memórias a 1:1... A 2600 ficam a 260, e a 2850 como o primeiro k faz exactamente o mesmo k o meu a ar... (Podes ver os links da minha sig k tens lá os 3DMark's todos a 2854Mhz...) 3Ghz a ar é dificil, mas os primeiros faziam isso bem... Aliás, lembro-me dum Winchester k fazia 2750 a vcore default... Ou tens o Venice do Lasac, k fazia 2700Mhz com vcore default, stock cooler... Não há muitos ? Pois não, mas de 136€ para 300€ dava para comprares outro se o primeiro não fosse bom...
 
God_Lx disse:
remorema nota-se bem k n tinhas uma DFI... Eu com o 3000+ na DFI uso o divisor 180 e acaba por ser como se tivesse um 3200+ e as memórias a 1:1... A 2600 ficam a 260, e a 2850 como o primeiro k faz exactamente o mesmo k o meu a ar... (Podes ver os links da minha sig k tens lá os 3DMark's todos a 2854Mhz...) 3Ghz a ar é dificil, mas os primeiros faziam isso bem... Aliás, lembro-me dum Winchester k fazia 2750 a vcore default... Ou tens o Venice do Lasac, k fazia 2700Mhz com vcore default, stock cooler... Não há muitos ? Pois não, mas de 136€ para 300€ dava para comprares outro se o primeiro não fosse bom...

para que saibas tive 3 boards nesse venice(an8 ultra,dfi ultra-d, an8 sli), foi uma board por mÊs, pois só tive o venice durante 3 meses, e jurei para nunca mais ter amd single core.

gosto de um cpu que consiga trabalhar em tudo ao mesmo tempo sem que ele se queixe, e um venice fazer o que te mostro no proximo print (sem gagejar) é de todo impossivel.

http://remorema.planetaclix.pt/hardwork.jpg

em jogos dão mais frames sim senhor, mas no geral não há nada que chegue ao HT da Intel.

mas enfim, não se pode pagar sardinhas e querer comer caviar.

ainda no aspecto do multithread , espero que estes celerons lidem bem com isso senão mais vale comprar logo um core duo. não gosto de cpus em que tenho de esperar que acabe de fazer uma coisa para começar outra.
 
Tens razão quando dizes que é dificil fazer isso tudo sem gaguejar... Mas...

Uma pessoa quando compra um PC tem de ver para que é que o quer...

Já tive dois P4 com HT, e jurei que nunca mais queria um Intel, situações parecidas hein ? Mas eu tive mais motivos, lentidão nos jogos, e temperaturas de 60º em IDLE a DEFAULT... A performance chegava a ser desastrosa, mas aí já culpo um pouco a board apesar de ter chipset Intel 865...

Aquele PC onde tinha o Venice era apenas para JOGAR e BENCHAR... E aí nem k o P4 se matasse todo lá chegava... Para trabalhar tenho outros pq nem com HT me safava ;) De qq maneira por os 300€ k esse custa compras é um dual-core e aí nem o HT safa a Intel ;)
 
remorema disse:
em jogos dão mais frames sim senhor, mas no geral não há nada que chegue ao HT da Intel.

mas enfim, não se pode pagar sardinhas e querer comer caviar.

ainda no aspecto do multithread , espero que estes celerons lidem bem com isso senão mais vale comprar logo um core duo. não gosto de cpus em que tenho de esperar que acabe de fazer uma coisa para começar outra.

o famoso multitask da intel...:007: Não fosse isso talvez ja tivesse um A64, mas pra mim meia duzia de fps nao chegam pa compensar a vantagem do multitask dos intel.
 
Eu axo k o superpi um bom bench para compares os ganhos do teu OC mas para comprar varias plataformas n faz muito sentido pk os resultados n se traduzem nas aplicações....
 
estas sao algumas das boards q vao surgir no mercado muito em breve:

AOpen: i975Xa-YDG and i945GTm-VHL Core Duo motherboards; mini-PC MP945
Asus: N4L-VM DH Core Duo Viiv motherboard
Shuttle: XPC X100 Complete SFF Core Duo PC
ECS: PF23 Crossfire-compatible and 945G-M3 Viiv motherboards
MSI: P1-104A2M P-M server and 945GT Speedster-A4R P-M motherboard
Gigabyte: A963 Core Duo/Solo MiniPC

a aopen anda na casa dos 250€ e a asus na dos 160€

agrada me imenso a aopen com crossfire e i975X

se alguem souber onde arranjar em pt agradecia pm.
 
Back
Topo