660/660Ti versus AMD

Como nem colocas a fonte original, acabas por nem saber metade da noticia e limitas-te a fazer bashing.
Mas aqui vai a reação da AMD, a qual nem estava ciente desta situação, aliás, ninguém sabia desta situação até esta análise.

When we first published our rematch between the 7950 and the GTX 660 Ti, we pinged AMD to ask if they could explain the Radeon's struggles in recent games. AMD spokesman Antal Tungler told us that our article had "raised some alarms" internally at the company, and he said they hoped to have some answers for us "before the holiday." He also noted that AMD is continually working to improve its drivers and that the 7950 does perform well in FPS-based benchmarks.

Ou seja, aguardemos pela correção da AMD, para breve.
 
Última edição:
Como nem colocas a fonte original, acabas por nem saber metade da noticia e limitas-te a fazer bashing.
Mas aqui vai a reação da AMD, a qual nem estava ciente desta situação, a qual é referida no artigo original.


Ou seja, aguardemos pela correção da AMD, para breve.

Eu não entendo é a tua reacção. Limitei-me a colocar um artigo de um site credível, sim, e depois? O link está lá, não ocultei nada.

Quando à resposta da AMD, apenas dá mais força ao artigo.

Não quis fazer bashing a nada, até porque reconheço o valor do material da ATI, mas lendo alguns tópicos nestes fóruns, fica-se com a ideia que é Deus no céu e ATI na Terra, quando não é assim.
 
http://www.techpowerup.com/177173/HD-7950-May-Give-Higher-Framerates-but-GTX-660-Ti-Still-Smoother-Report.html

Os drivers da ATI trouxeram bons aumentos no framerate das suas gráficas, mas não há milagres. Não sendo novidade, aqui fica mais uma confirmação de que o endeusamento das ATI é mais que exagerado.


Meu comentário ao artigo original

StOneD disse:
Epá comparar placas com OCs completamente diferentes... também não sei o q é que estes senhores andaram a fumar...

Faltam uma data de titulos relevantes ( Crysis 2, BF3 por ex ), estranho também não terem ido investigar aqueles spikes pois na review normal da 7950 deles isso não se verifica.


Eu até gosto da abordagem deles às gráficas no entanto parece-me completamente idiotica esta review e muito mal feita. Claramente feita a pedido.


Basta comparar com a review que eles já tinha das 7950 para perceber o quão idiotica é a situação..


tech_merdas.png
 
Eu até suspeito que sei qual seja o problema, por causa de algo que vi quando saiu a Bios da 7950 boost. Com esta bios a velocidade da 7950 estava sempre a saltar de velocidade, de uma forma constante, várias vezes por segundo. O mesmo acontecia com a utilização do GPU.

Aqui vai uma imagem do Afterburner com o gráfico da utilizaçã do GPU para mostrar o que quero dizer.

LL


Claro que com a velocidade de relógio sempre a saltar e com a utilização sempre a variar, vai ser difícil à gráfica manter os frames a debitar de uma forma consistente.
Não me admirava que isto apenas acontecesse com a 7950 boost e que o problema seja mesmo da Bios da 7950 e não das drivers em geral.

Já agora, o gráfico do teste com o Skyrim, quando saiu a 7950 normal, sem a bios do boost. Tirada do mesmo site.

skyrim-beyond.gif


Aqui está o gráfico do teste com o Skyrim, de agora, com a 7950 boost.

skyrim-beyond-50.gif


Estranho que onde não havia frames acima dos 50ms, passou a haver vários.
 
Última edição:
Também é só o Techreport que faz testes à latência de renderização. Verdade seja dita descobriram uma questão com alguma importância e que pôs a AMD a investigar o assunto.
Se fosse um disparate a AMD nem se dignava a responder.
 
Não vejo o porquê de estar a por em causa a review ou dizer que foi "por encomenda". Só porque os resultados não foram favoráveis para a AMD? Se fossem, a review já era boa?
Aliás, a Techreport, nos 2 últimos giveaways, deram 2 placas AMD, por isso não me parece que sejam biased para a nVidia.
Se a AMD até já está a investigar a situação, então é porque algo não está certo. Se não, nem ligavam.

É esperar pelos próximos capítulos.
 
x2

As 7870 apresentam melhor qualidade / preço em relação às GTX660 (não Ti).

X3... sem duvida. Ainda pra mais a 7870 é a gráfica que mais beneficiou com o ultimo driver 12.11, qqr coisa como 10% de ganho e isso coloca-a mais próxima, ou mesmo a par da 660 Ti e não da 660.

Da mesma forma que a GTX670 que andava taco a taco com a 7970, agora anda mais próxima é da 7950 Boost Edition e a 7970 Ghz Edition é cada vez mais a single GPU com melhor performance do mercado.
 
Então o boost da AMD pode causar aquele delay? Que estranho

V3ctor eu já nem digo nada... aliás eu quando renovei o meu hardware há umas semanas comprei uma AMD com todo o gosto. Os problemas com aqueles drivers são mais que muitos, mas aqui no fórum tens 3 ou 4 pessoas para as quais a AMD é tudo o que há e nem vale a pena argumentar. Os artigos estão aí e pela internet fora, a AMD não tem a qualidade que estes rapazes defendem, mas só depois de se ter em casa é que se vê. Eu tive, fartei de me chatear e troquei a gráfica. E há mais users a fazer o mesmo, simplesmente não têm a paciência para vir aqui ao fórum argumentar com os mesmos de sempre, porque admito que é tempo perdido. Também já me aprendi a calar mais e mais. Cada um com a sua :]

Quando tens um "boss" de uma das maiores lojas de informática Portuguesas, a dizer no seu fórum "as gráficas da AMD são uma porcaria", devido aos problemas que tem com clientes, acho que está tudo dito.

Cumps
 
Última edição:
Após anos sem comprar Nvidia, dei uma oportunindade hoje a Nvidia, depois de testar:

HD7850 1Gb
HD7870 2GbGTX660

Acabei por optar pela GTX660, testei tudo neste meu Setup, e a HD7870 era a que tinha mais performance, ligeiramente a frente da GTX660 nada de extraordinário, mas afastando-se um pouco mais no que toca a OC, tanto a HD7870 como a HD7850 são excelentes em OC....

Mas depois de tanto "debater" com o preço, consegui a MSI GTX660 OC 2Gb por €175.... para já satisfeito, a HD7870 eram mais €35 em cima...


Driver, como anda o assunto, estou com as mais recentes, mas existem algumas beta melhores!? :D



AMD não é porcaria nenhuma, continuo a gostar das ATI e só foi para a Nvidia para poupar algum e ter alguma performance, depois CUDA dá-me muito jeito mesmo, physx é um aparte, só jogo 3 jogos que suportam Physx....
 
iwolf a capacidade de overclock da GTX660 neste momento é maior que a de qualquer AMD :] Basta fazeres unlock da Bios para mexeres em voltagens. A minha faz mais de 1300mhz, igualando uma GTX 670 stock, estamos a falar de uma gráfica que custa metade do preço.

Procura por Nvidia KGB, corre o ficheiro e diverte-te.
 
Isso é tão enganoso... o KGB é feito por um user do XS. Permite desbloquear as voltagens mas não consegues passar o limite de consumo da gráfica, que nas nvidia são bem apertados.

Logo até podes pôr 1500 no core através do boost que depois tens uma performance fraca porque quando vais a puxar por ela passas o limite de consumo e ela faz downclock.

Então o boost da AMD pode causar aquele delay? Que estranho

Está qualquer coisa mal naquela configuração, já não digo que sejam drivers mal instalados porque mudaram de SO e tudo. Agora numa gráfica ou numa bios menos capaz acredito perfeitamente...
 
Última edição:
Pois é ... quando são as gráficas AMD há sempre qualquer desculpa para apresentar. Uma bios menos capaz, uma gráfica menos capaz (daquelas que se podem encontrar à vontade no mercado), não é? Se fosse nvidia já estava a ser criticada à força toda ... Mas é AMD, vamos fechar os olhos um bocadinho e acreditar no pai natal!
 
Se não queres perceber não há nada que se possa dizer. Tens uma imagem acima que mostra uma review feita por eles de uma versão normal, assim como boost da gráfica sem problemas por isso... só não vês e só criticas se quiseres.

Eu critico a review porque tenta compara gráficas sem usar modelos reference, depois usa modelos com OC vindos de marcas diferentes e % de OCs diferentes, enfim não há ponta por onde se lhe pegue. Depois claramente aquele comportamento não é normal, se fosse verias mais gente na internet a queixar-se da mesma situação. Agora com o MSI AB facilmentes testas as latencias das frames.
 
Back
Topo