660/660Ti versus AMD

Na minha 7950, com 1.2v e a 1.2Ghz consigo correr um 3Dmark 2003 e 2006, mas já não consigo terminar um Vantage ou um 2011. Para isso tenho de subir a voltagem.

Uma coisa é chegar a velocidades altas, outra coisa é correr alguma coisa com essa mesma velocidade.
 
O que não invalida o facto de haver pessoas com estas gráficas sem 1155, nem o facto de ter que se ter algum trabalho para depois flashar a bios boa e partir de o principio que toda a gente se lembrou de fazer um backup dela antes. Tudo isto são premissas que tornam a opção menos straight forward do que a querem fazer parecer.
flashar uma bios é sempre um risco, eu estaria 10x mais preocupado a flashar um SSD (pelo risco de perder os dados que muitas vezes é mais valioso que o proprio hardware), no entanto é uma pratica que se esta a tornar assustadoramente comum.

ou tb estaria mais preocupado em ligar uma grafica destas a uma fonte rasca de 400W...

é sempre bom fazer as ressalvas, mas é preciso perceber o real impacto quando o conhecimento e equipamento dos users é acima da média. há muito que esta discussao entrou num nivel acima dos "putos que não sabem o que estão a fazer".

por isso sim, gostava de saber se para quem esta disposto a correr alguns riscos quais os ganhos praticos.
 
flashar uma bios é sempre um risco, eu estaria 10x mais preocupado a flashar um SSD (pelo risco de perder os dados que muitas vezes é mais valioso que o proprio hardware), no entanto é uma pratica que se esta a tornar assustadoramente comum.

Só em casos esporádicos tens dados valiosos num ssd:
- Ou casos de nível 'profissional' em que é necessário extrema rapidez, mas a este nível há mais que uma redundância
ou
- Nobice, que guardam dados só porque sim num ssd [ou então para dizerem que têm tudo rápido] e não souberam precaver-se e ter backup.

Um ssd ainda não chegou ao ponto - custo/gb e fiabilidade - de ser algo para guardar dados 'valiosos' para a generalidade do mercado. Para os casos em que faz sentido ter dados em ssd é óbvio que é necessário haver backup's de tudo.
 
Como repararam, o offtopic é tanto na zona de hardware novidades que começam sempre a falar de coisas que não tem nada a ver com o topico.
Como normalmente nas graficas 90% dos topicos é X versus Y em vez de se preocuparem a debater o que é bom ou mau em X, movi os posts dos ultimos dias para aqui.
Aqui podem argumentar á vontade e deixem o hardware novidades para.... novidades.
 
Acho que aqui não pode haver dois pesos e duas medidas, temos de ser coerentes. Se na altura da HD6950 o flash para HD6970 era visto como um risco e não interessava ao comum utilizador, estas alterações na GTX660 tem de ser vista da mesma maneira.

Ou seja, se na HD6950 o flash era visto mais como um ponto negativo do que propriamente positivo face à concorrência, devido a ser preciso fazer isto ou aquilo extra na gráfica, agora na GTX660 tem de ser encarado de igual modo e não como uma maneira de enaltecer a placa face às restantes, porque já se sabe que é um nicho quem faz estas operações nas gráficas.
 
Última edição:
então caso a AMD lance uma bios novas a resolver esse problema, temos que ser nos a meta la a unha ou o ccc faz isso, ja flashei muitos equipamentos, mas graficas nao foi um deles.
 
Back
Topo