6600 GT - 128 vs 256

DJ_PAPA disse:
Nao concordo. Os 256 bits de bus numa media-gama sao bem mais necessarios que o SM3.
Podes ver as reviews que pus em cima e os testes com os filtros ligados, que sao os que interessam para ver as verdadeiras diferenças e a vantagem é bastante obvia.

Continuo a dizer que 128bits de bus numa media-gama nesta altura do campeonato é uma estupidez.
As 6600GT ja tiveram o seu tempo. Agora há bastante melhores soluçoes.

Eu falei dos drivers, pq sairam agora uns drivers que optimizam as placas com 128mb de ram (a minha por exemplo) e ainda dao um boost nos frames.

Sim, SLI no Mid-end é um estupidez. SLI é para quem quer o topo do topo com 6800GT/ultra e 7800. E mesmo assim nao sei se nao compensa mais vender a 6800GT/ultra e apostar numa 7800 em vez de tar a fazer SLI.

Aí é que te enganas, é muito mais importante SM3.0 do que o dobro do bus de memórias, porque se no futuro quiseres um jogo que exija no minimo uma placa com SM3.0 ficas agarrado à tua ATI. E não digas que isso não acontece porque aconteceu comigo, tinha uma G4 Ti4200 que não dava para jogar Battlefield 2 (exije placas gráficas que suportem PS 1.4 no minimo) mas se tivesse uma Radeon 8500 (mais antiga que a que tinha) já conseguia jogar, e como aconteceu comigo também pode acontecer a muita gente de certeza.
 
Back
Topo