1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

6600GT a 74ºC sem OC???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por 4dok, 30 de Junho de 2007. (Respostas: 44; Visualizações: 4684)

1. 4dok

4dok Power Member

quando me decidi em fazer OC À minha gráfica, com o ATItool, esta chegou aos 74ºC ao fim de 2 minutos à procura de artefactos e sem nenhum tipo de overclock, isto é normal???
    em termos de cooling tenho stock em tudo, CPU, Grafica, etc...

Última edição: 30 de Junho de 2007
  2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

É, já vi no forum da Asus um grego que se queixava que a placa dele (esta) a jogar Doom 3 chegava aos 90º

3. 4dok

4dok Power Member

mas isso é muito... será que também tem a ver com a motherboard?

4. edusantos

edusantos Power Member

tens o PC limpor? tipo sem pó?

se não, primeiro limpa! depois aconselhava-te a mudar o cooler a grafica...:x2:

5. Romani48

Romani48 Power Member

e se quiseres um bom cooler tens o VF900-CU da Zalman ;)

mas limpa primeiro a gráfica!

6. Shark1

Shark1 Power Member

SIm é normal. A minha idle está a 55-59º em full a correr este programeta -> http://www.daionet.gr.jp/~masa/rthdribl/

por vezes vai aos 82º mas em dias de mto calor

isto feito agora o GPU foi aos 80º-82º
    para teres uma ideia o cpu ficou 48/50 a e a board 39/40 a apos correr isto 5min

e sim a caixa está minimamente bem ventilada. é feitio destas placas. desde k n passe os 85º em full load por mim é okey.

Ah é uma XFX stock, e o cooler do CPU é um artic frezeer 7+

7. edusantos

edusantos Power Member

eu continuo a achar que ele deve limpar o PC...

que agarre num compressor de ar ... e limpe essa sujidade toda...
    uma vez tinha aqui um cpu que aquecia até aos 70º... bastou limpar dexeu para os 40º...
    com a gráfica ainda deve fazer maior diferença...

aconselho a limpar o PC pelo menos 5 vezes por ano... :)

8. Shark1

Shark1 Power Member

volto a dizer que é normal, o meu pc está limpo tem ventilação suficiente é normal as placas aquecerem assim.

Corram esse programa que meti ai o link e vejam lá se as 6600gt não sobem á doida, isto com stock cooler.

9. 4dok

4dok Power Member

pelo everest tenho a trabalhar normalmente(net):
    CPU: 49ºC
    MoBo: 31ºC
    GPU: 41ºC
    HDD: 38ºC
    durante o programa(e também tava a fazer um backup do steam):
    CPU: 52ºC
    MoBo: 32ºC
    GPU: 74ºC
    HDD: 38ºC

Última edição: 30 de Junho de 2007
  10. skit

skit I folded Myself

Bem, eu tenho um XFX 6600GT AGP 256 DDR3 e não tenhas temps, nem a jogar e a unica coisa que lhe fiz foi trocar a massa térmica.
    Idle: 37ºC
    Full: 48ºC

Abraço

11. 4dok

4dok Power Member

a minha é PCI-ex
    amanhã vou limpar o pc e depois ponho aqui umas fotos as temps.

12. Shark1

Shark1 Power Member

Pois lá está, apesar de stock cooler não deves ter aquele adesivo termico ou pasta termica de origem ranhosa. a minha é uma PCI-E de 128m. a ver se lhe troco a pasta termica tb dps digo aqui as temps com que ficou.

13. CarlosGP

CarlosGP Power Member

Não fazia ideia que a massa termica fazia tanta diferença.. 8|

14. nao acho nada normal. essas temps... vou correr esse teste e ja vos digo os meus resultados.

Edit:
    Tenho watercooling, com um bloco dos mais baratos, e adaptado a xfx 6600Gt AGP.
    A temperatura chegou aos 46º... A que resoluçao correram esse teste??

Última edição: 1 de Julho de 2007
  15. Shark1

Shark1 Power Member

a default do programa 600*480, não é pela resolução é pelo HDR k puxa pela placa se vires não deves ter assim tantas frames qto isso (menos de 40).

mas sim a pasta termica stock e cooler stock sukam!

16. WindWalker

WindWalker Power Member

20ºC aqui, numa 7600GT AGP.

17. skit

skit I folded Myself

Não entendo, não tenho assim uma caixa tão ventilada quanto isso e a minha grafica mantem-se em idle nos 35/36ºC e ja nao limpo o cooler há mais de dois meses, ele pequeno como é e com a fan no maximo parece um filtro de pó.

Aqui ficam as temps:

Abraço

18. Experimenta trocar de drivers, a ver se altera alguma coia nas temperaturas da grafica... eu com a placa em carga, ou apenas no windows, nao varia muito a temperatura... que overclock tens na grafica?

19. 4dok

4dok Power Member

a massa termica pode ser qualquer uma usada nos CPUs, né?
    afinal já não limpo o pc esta semana... como é o server cá de casa não posso desligar...

Partilhar esta Página