6600GT a 74ºC sem OC???

4dok

Power Member
quando me decidi em fazer OC À minha gráfica, com o ATItool, esta chegou aos 74ºC ao fim de 2 minutos à procura de artefactos e sem nenhum tipo de overclock, isto é normal???
em termos de cooling tenho stock em tudo, CPU, Grafica, etc...
 
Última edição:
SIm é normal. A minha idle está a 55-59º em full a correr este programeta -> http://www.daionet.gr.jp/~masa/rthdribl/

por vezes vai aos 82º mas em dias de mto calor

isto feito agora o GPU foi aos 80º-82º
para teres uma ideia o cpu ficou 48/50 a e a board 39/40 a apos correr isto 5min

e sim a caixa está minimamente bem ventilada. é feitio destas placas. desde k n passe os 85º em full load por mim é okey.

Ah é uma XFX stock, e o cooler do CPU é um artic frezeer 7+
 
Ainda me lembro das 6600 aquecerem bem, principalmente as XFX, versão AGP, das primeiras... Convém tar sempre de olho nas temperaturas e ter uma caixa com boa circulação de ar...
Quando não tás a puxar por ela, qual é a temperatura?
 
eu continuo a achar que ele deve limpar o PC...

que agarre num compressor de ar ... e limpe essa sujidade toda...
uma vez tinha aqui um cpu que aquecia até aos 70º... bastou limpar dexeu para os 40º...
com a gráfica ainda deve fazer maior diferença...

aconselho a limpar o PC pelo menos 5 vezes por ano... :)
 
volto a dizer que é normal, o meu pc está limpo tem ventilação suficiente é normal as placas aquecerem assim.

Corram esse programa que meti ai o link e vejam lá se as 6600gt não sobem á doida, isto com stock cooler.
 
pelo everest tenho a trabalhar normalmente(net):
CPU: 49ºC
MoBo: 31ºC
GPU: 41ºC
HDD: 38ºC
durante o programa(e também tava a fazer um backup do steam):
CPU: 52ºC
MoBo: 32ºC
GPU: 74ºC
HDD: 38ºC
 
Última edição:
Bem, eu tenho um XFX 6600GT AGP 256 DDR3 e não tenhas temps, nem a jogar e a unica coisa que lhe fiz foi trocar a massa térmica.
Idle: 37ºC
Full: 48ºC

Abraço
 
Bem, eu tenho um XFX 6600GT AGP 256 DDR3 e não tenhas temps, nem a jogar e a unica coisa que lhe fiz foi trocar a massa térmica.
Idle: 37ºC
Full: 48ºC

Abraço

Pois lá está, apesar de stock cooler não deves ter aquele adesivo termico ou pasta termica de origem ranhosa. a minha é uma PCI-E de 128m. a ver se lhe troco a pasta termica tb dps digo aqui as temps com que ficou.
 
Pois lá está, apesar de stock cooler não deves ter aquele adesivo termico ou pasta termica de origem ranhosa. a minha é uma PCI-E de 128m. a ver se lhe troco a pasta termica tb dps digo aqui as temps com que ficou.


Não fazia ideia que a massa termica fazia tanta diferença.. 8|
 
Não fazia ideia que a massa termica fazia tanta diferença.. 8|

nao acho nada normal. essas temps... vou correr esse teste e ja vos digo os meus resultados.

Edit:
Tenho watercooling, com um bloco dos mais baratos, e adaptado a xfx 6600Gt AGP.
A temperatura chegou aos 46º... A que resoluçao correram esse teste??
 
Última edição:
a default do programa 600*480, não é pela resolução é pelo HDR k puxa pela placa se vires não deves ter assim tantas frames qto isso (menos de 40).

mas sim a pasta termica stock e cooler stock sukam!
 
Não entendo, não tenho assim uma caixa tão ventilada quanto isso e a minha grafica mantem-se em idle nos 35/36ºC e ja nao limpo o cooler há mais de dois meses, ele pequeno como é e com a fan no maximo parece um filtro de pó.

Aqui ficam as temps:


Abraço
 
Não entendo, não tenho assim uma caixa tão ventilada quanto isso e a minha grafica mantem-se em idle nos 35/36ºC e ja nao limpo o cooler há mais de dois meses, ele pequeno como é e com a fan no maximo parece um filtro de pó.

Aqui ficam as temps:


Abraço

Experimenta trocar de drivers, a ver se altera alguma coia nas temperaturas da grafica... eu com a placa em carga, ou apenas no windows, nao varia muito a temperatura... que overclock tens na grafica?
 
a massa termica pode ser qualquer uma usada nos CPUs, né?
afinal já não limpo o pc esta semana... como é o server cá de casa não posso desligar...
 
Back
Topo