6600GT a 74ºC sem OC???

Bem, as 6600gt pci-ex da XFX aquecem bastante...
Eu tenho duas, ambas cm stock cooler, e cm o oc que tenho(q inda é grandito) ela atinge o max. d 76º...já a borrar-se td...tenho artic silver 5 nas graficas, pois sem essa pasta termica elas iam pa 85º no inverno..

Um conselho, limpa a ventoinha, e mete pasta termica nova, q isso fica 5***..n vale a pena tares a mudar d cooler, po q é serve..

Cumps
 
Bem, as 6600gt pci-ex da XFX aquecem bastante...
Eu tenho duas, ambas cm stock cooler, e cm o oc que tenho(q inda é grandito) ela atinge o max. d 76º...já a borrar-se td...tenho artic silver 5 nas graficas, pois sem essa pasta termica elas iam pa 85º no inverno..

Um conselho, limpa a ventoinha, e mete pasta termica nova, q isso fica 5***..n vale a pena tares a mudar d cooler, po q é serve..

Cumps

A minha esta a correr 588MHz de clock e 1.18Ghz de Memoria, e nao chega aos 53º a correr uma hora esse teste que postaram no inicio do topico.
 
Bah, o melhor é não ligares a isso. A 660gt já foi, mas hoje já não é grande gráfica. A minha com 5min desse programa chega aos 74/75º (em stock)
 
exprimentem correr com o ATITool a procura de artefactos. aí é que sobe.

quanto ao teu comentário, wolfman, eu não posso dar-me ao luxo de investir numa gráfica nova. tou a tentar juntar dinheiro para me dedicar ao extreme-cooling
 
Pois a minha 6600gt Extreme fica em 67º Idle e 80º Full, com pasta Artic do Buffo... E estas temps com a caixa sem a lateral... é PCI-e

Pentium D 935 3.2Ghz Idle: 42º (coller origem)
Board Gigabyte DS3 Idle: 43º
6600gt GPU Idle:67º - DIODO: 78º - Ambiente GPU: 45º
HDD Seagate 7200 80GB: 37º


Só mesmo a 6600GT aquece...

Cumps
 
Última edição:
Tive a fazer o Teste Ali do Link em 14segundos 103º
Tenho o Everest e Riva Tuner
Meu Deus!!!!!
 
Última edição:
a minha 6600GT sem OC ate ~60ºC no teste mais pesado do ati tool (clicar em show 3d view)
isto com um VF700 @ 2200 rpm e AS5

no meu caso as temps sao um bocado altas pq o dissipador do ***** é passivo e fica mt perto da grafica(HR-05 SLI)
 
temos que arranjar uma solução prática para isto... se não é só calor para o resto da MoBo..
alguma ideia???
 
Meti a minha a procurar artefactos e ao fim de 5 minutos a placa tava nos 85º e tive que parar que isto tava a fazer uma barulheira infernal \:
 
temos que arranjar uma solução prática para isto... se não é só calor para o resto da MoBo..
alguma ideia???

arranja um daqueles coolers NV Silencer, pq arefecem a grafica e mandam o ar quente pra fora da caixa.
é um bocado grande, impossibilta de usar o slot adjacente à grafica mas faz bem o seu trabalho
a revisao e o modelo especifico n sei

edit: é este http://www.arctic-cooling.com/vga2.php?idx=62
vi um do genero montado numa 6800GS AGP de um amigo e aquilo cospe um fluxo de calor bem grande
 
Última edição:
XFX 6600gt pci-e:

Troquei mesmo agora de manha a pasta termica. Tirei cooler, limpei cooler e GPU com alcool deixei secar, e coloquei articCeramic5 e ainda soprei algum pó do cooler.
Em idle quando inicei o win estava a 52º mas depois subiu aos 55º. Agora apos correr aquele programa do inicio do topic uns 10min está a 80º estaveis sem subir.
A pasta termica ainda "não coseu" bem sei, mas tambem é de manha e está "fresco". Hoje a pasta termica leva um burn-in amanha lá posso ver os resultados melhor.

No entanto assim á partida parece-me melhor pois não passa dos 81º algo que fazia com pasta termica stock. Mesmo após 15min (sim demorei 5min a escrever isto).

Coloquei hoje pasta termica pois ontem no two worlds e neste teste a grafica tava a 91ºC o que acho muito.

È verdade, a grafica está stock 510/1100, e em 2D pelo riva tunner tenho o core a 300mhz e a fan a 80%.
 
1100mhz??? eu só consegui ir até aos 1042 ontem à noite pelo rivatunner. dava sempre aquele aviso para descermos a frequência. mas o core tava a 610...
hoje já lá vou ver se ponho aquilo a rolar... acho que vou experimentar outras drivers.

aas minhas temps tão bem melhores que as vossas não passa dos 73ºC.
 
Back
Topo