1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

6600gt agp e os reboots espontaneos.. como resolver?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NeoToPower, 13 de Setembro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1153)

1. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Boas, o tópico diz tudo.
    Tenho uma 6600gt agp e esta porra é irritante. Volta na volta um reboot e na maior parte das vezes de volta ao desktop.
    É que não há driver que solocione isto... a fonte ñ deve ser, pois tem 400w ( [email protected] bequiet) e o sistema ñ está em OC. Isto chega a estar com uptimes de 2 semanas no folding e dc ao mesmo tempo 100% estavel, mas sempre que começo a jogar é uma lotaria. :(
    Alguem sabe como solucionar isto?

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

vê as temps da grafica... é uma possibilidade algo remota pois ela bloqueava, mas de qq forma vê pk isso aquece um bocado...

3. NeoToPower

Tenho um zalman sp ao maximo a bombar quando jogo com ela e tb tenho ramsinks.
    Quanto a ver a temp... vou ver se arranjo uma sonda externa.

4. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

tenta tmb um update aos drivers, se é k n fizeste já isso

5. NeoToPower

É que ñ há mesmo driver que resolva isto. É mesmo um defeito da placa ( aliásm de toda a gama 6600gt agp), tanto que muita gente se queixa disto. Eu já procurei por solução mas ñ encontrei como tal lembrei-me que talvez outra pessoa já a tenha encontrado.

6. rav3n

rav3n Power Member

nao da pra fazer update a bios?
    isto é ja q excluiste algumas possiveis causas do problema

7. blastarr

blastarr Power Member

Apostava que é a tua fonte de alimentação...
    Tens mais alguma coisa ligada à linha de 12v da placa gráfica ? (o mesmo cabo, etc)

8. FASC

FASC Power Member

Se tens uma board nForce 2, experimenta por os drivers nForce que vinham de origem. O MEIA aqui do fórum teve um problema semelhante com uma TI4200 e solucionou o problema dele com o downgrade dos drivers.

Hugs.

9. Barroso

Barroso Power Member

experimenta desligar a combinação de escrita, qd desliguei deixou d fazer blue screens, mas isto depende mto da board/chipset

10. NeoToPower

mas isso ñ vai provocar um hit na performance?

11. Akaruz

Akaruz Power Member

desculpa la mas nem toda a gente se queixa disso ;)

Xfx 6600gt agp - sem problemas

tenta mudar o cabo de alimentacao que tens ligado na placa , pode tar ******

ou a usar a tua fonte , desliga tudo menos a alimentacao da placa e do disco e ve la se ainda te faz reboots

os reboots sao com qq jogo ? ou so com 1 jogo ?

e que por exemplo ao jogar o GTA a minha placa vai de 50ºc para 66ºc ( cooler original da placa ) e ta com OC de 555/1110

12. NeoToPower

è uma sparkle.
    Á momentos coloquei pasta termica nova no zalman e vamos lá ver.
    Quantoas jogos... são todos. Tanto estou 1h na boa como apenas 5 minutos.
    Quanto aos drivers, umas vezes faz reboot e outras dá-me um BSOD com o nvdisplay a dar erro e istto independemente dos drivers usados ;)
    Quanto á alimentação... está a usar um cabo não partilhado e a fonte é bquiet de 400w com 22amp no rail dos 12v
    O resto do sistema é constituido por: Barton 2500+ @ default; placa tv; 3 discos rigidos; 1 dvdrw; 1 dvd; 1gb de ram e duas fans de 120mm.
    Estive a fazer umas contas e este sistema consome uns 360w em full load logo ainda devo ter alguma margem de manobra.

13. FASC

FASC Power Member

Isso parece-me mesmo o erro que o MEIA tinha. Já tentaste a minha solução? Diz aí os componentes todos da tua máquina.

Hugs.

14. Morpheus

Morpheus Banido

so pode ser de duas coisas, ou de erro no sistema operativo, ou das memorias corre um memtest para veres se elas n te estam a pregar partidas ... tive um stick de corsair que foi para RMA á pala desses reboot's...dáva.me mts de erros no memtest

15. NeoToPower

Pequei no cd do fedora á tipo 1 semana e usei o memtest que tinha incluido.... sem erros ao fim de 2h ;)

16. NeoToPower

Ora bem..... 4 horas de memtest + 4h de prime 95 e rthdribl.
    Pra terminar o ramalhete dei-lhe com 2h de 3dmark2k5 pra tirar as teimas em relação á grafica.

Tudo a 100%.... já ñ percebo nada disto. Daqui a pouco meto-me a jogar e pimba.. lá vai outro rebooot na certa.

17. FASC

FASC Power Member

Já tentaste o que eu te disse? Diz aí a tua máquina completa.

Hugs.

18. NeoToPower

Vou testar, mas ainda ñ tive nenhum reboot..... terá sido da pasta termica? é que quando tirei o coller vi que o contacto era bom?!?

19. Camões

Camões Power Member

NeoToPower tenho exactamente o mesmo problema. Pelo menos os mesmos sintomas e a mesma carta gráfica :confused:
    Para já segui a sugestão do Barroso mas não creio que isso resolva o problema, tal como mudar 10 vezes de drivers tb nada mudou. Suspeito que o problema seja algures uma ligação que vai perdendo eficácia, alargando com o calor e que de um momento para o outro deixa a carta sem alimentação. Pelo menos eu resolvo o problema abrindo o PC e dando uns apertos em todos os cabos. Mas os "freezes", "discos" e reboots comprometem qualquer actividade de jogo sem sobressaltos. Também testei memórias e verifiquei (como pude) se a fonte fornece energia e creio que sim e bem estabilizada (vejo com o asusprobe da MB). Não sei é se posso ver a temperatura da Sparkle. Li aí algures que o software Everest o fazia mas não encontro nada nele que indique temperaturas :confused: (se calhar não estou a dar com o sítio, se alguém puder ajudar seria óptimo).
    Entretanto se te ocorrer alguma solução mágica, posta-a aqui que eu farei o mesmo. Um abraço

Partilhar esta Página