6600gt out? gone? caputz?

o_eRviNNhaS

Power Member
bem, até há umas horas tive muito bem a dar uso à minha MSI 6600gt AGP, quer fosse a jogar que fosse para o básico do dia-a-dia em frente ao pc.

sucede-se que desmontei-a pouco depois de jogar um belo PES4, meti-a na caixa original no saco anti-estático, depois de a ter desconectado da board e do molex.

ponto da situação: até aqui tudo fino :D

sucede-se que a desmontei porque decidi dar-lhe um pontapé no cu e trocá-la por uma 6800gt.
combinei com o novo dono um encontro para lhe entregar o material, entrego, antes disso faço~lhe um resumo do estado dela (impec) e venho-me embora.

passado uma hora de ter entregue a placa, liga-me o novo dono da placa a dizer que ela não bombava. simplesmente blackscreen, não dava imagem. 'ligaste o molex?' perguntei eu, ao que o rapaz respondeu afirmativamente. após uma série de questões, fico sem palavras, já não sabia que problemas poderia ter a vga.

resumo da situação: depois de ter tado umas horas a viciar, meto a placa na caixa, vendo-a a uma pessoa, que me liga quando chega a casa, a dizer que não funciona...

chego eu a minha casa e testo uma vga no slot e ligo um molex à mesma, a ver se o slot tava bom e a molex tb. tavam impec.

agora, depois do testamento vai a duvida: que aconteceu à gráfica que no espaço de uma hora pifou? é que, por mais estranho que pareça. a placa tava de origem, sem OC, sem mods, cooler de origem, bem melhor tratada e era peça de museu.

a board que tava a usar a vga era uma asus, e a do novo dono era uma abit.

resultado, amanha vou ter de me deslocar até à morada do rapaz e desmanchar o negócio, porque simplesmente ela não bule na casa dele.

vá lá aceitam-se sugestões :D

obrigado desde já ;)
 
Talvez a electricidade estática ao desmontar/montar possa ter provocado isso. Mas é apenas uma hipótese, se bem que é assim a primeira que me veio à cabeça tendo em conta os acontecimentos.

Abraços
 
será?

epá mas eu pus a gráfica dentro daquele saco anti-estático.
não terá acontecido marosca do outro lado?

mão faço ideia, ela saiu daqui bem, amanha ou quarta vou resolver a situação na loja, até lá estou aberto a palpites.

tks peter ;)
 
boas
testa isso noutra board
quais são as specs do bacano a kem vendeste isso?
com este tempo eu de cada vez k toco na caixa levo um choque....imagina os componentes
mas não penses o pior
ele k tire a placa e limpe bem o slot......


cumps
 
Eh pah nunca vi material sair de um PC, entrar na caixa de origem e "puff" 8o

Coitado de min, passo a vida a sakar as graficas dos slots :lol:
 
Atenção que eu referi que poderia ter acontecido ao desmontares, OU quando o comprador a foi montar. Mas nada como experimentares ai no teu pc outra vez.

O facto de se remover a placa e colocar no saco anti-estático de nada serve, pois a descarga pode acontecer na altura em que se toca na placa.

destr0yer, tivestes sorte ;)

Abraços
 
Peterwolf disse:
Atenção que eu referi que poderia ter acontecido ao desmontares, OU quando o comprador a foi montar. Mas nada como experimentares ai no teu pc outra vez.

O facto de se remover a placa e colocar no saco anti-estático de nada serve, pois a descarga pode acontecer na altura em que se toca na placa.

destr0yer, tivestes sorte ;)

Abraços
lol

Em compensação elas "morrem" é a funcionar >( :005: :sad:
 
Eu devo ser um saco antiestatico ... tiro cenas, meto cenas, nunca nada me pifou ...

Isso foi marosca do gajo, se tu dizes que saiu de tua casa 5* e em casa dele nao bomba ...

É simples, ligas em tua casa se nao bombar das dois socos ao cabrao e ficas com as duas graficas, tá feito.
 
xtm disse:
Eu devo ser um saco antiestatico ... tiro cenas, meto cenas, nunca nada me pifou ...

Isso foi marosca do gajo, se tu dizes que saiu de tua casa 5* e em casa dele nao bomba ...

É simples, ligas em tua casa se nao bombar das dois socos ao cabrao e ficas com as duas graficas, tá feito.

As coisas tb não se resolvem assim... um rma resolve de certeza
 
xtm disse:
Eu devo ser um saco antiestatico ... tiro cenas, meto cenas, nunca nada me pifou ...

Isso foi marosca do gajo, se tu dizes que saiu de tua casa 5* e em casa dele nao bomba ...

É simples, ligas em tua casa se nao bombar das dois socos ao cabrao e ficas com as duas graficas, tá feito.

Isso não é um bocado ...radical ??
Se fosse o outro tipo a postar aqui que tinha comprado uma placa, chegado a casa e não funcionava, já tavas a aconselhar o gajo a espancar o Ervinhas não ???
É por estas e por outras que eu gosto sempre de mostrar o material a funcionar antes de vender. Assim não há confusões.
 
MaTreCo disse:
Isso não é um bocado ...radical ??
Se fosse o outro tipo a postar aqui que tinha comprado uma placa, chegado a casa e não funcionava, já tavas a aconselhar o gajo a espancar o Ervinhas não ???


pois
testa lá isso e depois tira-se conclusões


keep it kool

cumps
 
pois mas eu não sou de fazer mods a gráficas nem oc's, e o comprador dela tinha uma 6800 com mod para gt, tudo cheio de truques.

o meu medo é que ele se tenha posto a inventar, deu buraco, ligou a dizer k tinha morrido a vga. é apenas o que me vem à cabeça.

quantas gráficas e componentes montei e desmontei até hoje... fogo...
 
continuo a achar que devias testar primeiro
mas isto sou eu
acho k toda a malta tem a noção k o material pode morrer
eu tive um mobile que na viagem perdeu cache.....culpa de kem...do cpu claro
tudo se resolveu
espero k esta tb se resolva

keep it kool


cumps
 
Na minha sincera opiniao penso que havera ai uma marosca, é verdade que o material pode morrer do nada e de tocar nele mas imagina que se fosse assim sempre imagina as lojas que montam computadores completos e nao venham falar das pulseiras anti estaticas que é raro alguma loja usar isso.

Tenta no teu pc a ver o que dá mas....... ja me aconteceu o mesmo com uma 9800ro que saiu de casa a bombar e na pessoa a kem vendi aparecia artefactos e cenas assim, axei estranho e foi atraves da versao da bios que descovri que a pesssoa tinha feito la algo pk nao concidia as versao que eu sabia k tinha com a k estava la.

Acho que é mais honeto uma pessoa dizer que ja nao quer o material do que inventar cenas.
 
sim, radeon, ainda por cima a placa que ele trocou comigo nunca deixou de tar à venda em 2 foruns pelo menos, e ainda hoje está à venda.

ele chegou a dizer que preferia uma ti4200, e que ia vender a dele (6800 com mod gt). estranho que ainda tenho a vga desde segunda, o negócio fechado desde sexta e a vga dele nunca deixou de tar à venda.... no minimo estranho...
 
também já pensei nisso, será que ele tem lá alguma igual e se teja a aproveitar da situação? é que como foi troca de placas e ainda mais uns €€ k dei...

falei à pouco com o rapaz, propos-me um negócio, eu ficava com a 6800 enquanto a 6600gt ia para rma e deixava-lhe uma caução de 150€, no minimo é estranho... :rolleyes:

também me propos enquanto a placa ia para rma eu ficar com a ti4200 e ele com a 6800gt e os 75€ que lhe dei...

só propostas estranhas, parece que alguem anda aqui a tentar intrujar....

como até sexta não vou ter possibilidade de ir lá buscar a minha placa (não tenho carro nem carta, ao contrário do rapaz...) não sei como irá evoluir a situação. o mais estranho é que se mostra sempre indisponivel para vir cá ter...
 
quando tiveres a placa na mão tenta ver se consegues ver se e a mesma,pelo serial ou pelos autocolantes,ve se nao estão forçados ou coisa do genero.se a placa nao der nada tenta fazer update a bios da grafica com uma pci.
 
Back
Topo