1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

6600gt out? gone? caputz?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por o_eRviNNhaS, 16 de Agosto de 2005. (Respostas: 28; Visualizações: 1655)

1. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

bem, até há umas horas tive muito bem a dar uso à minha MSI 6600gt AGP, quer fosse a jogar que fosse para o básico do dia-a-dia em frente ao pc.

sucede-se que desmontei-a pouco depois de jogar um belo PES4, meti-a na caixa original no saco anti-estático, depois de a ter desconectado da board e do molex.

ponto da situação: até aqui tudo fino :D

sucede-se que a desmontei porque decidi dar-lhe um pontapé no cu e trocá-la por uma 6800gt.
    combinei com o novo dono um encontro para lhe entregar o material, entrego, antes disso faço~lhe um resumo do estado dela (impec) e venho-me embora.

passado uma hora de ter entregue a placa, liga-me o novo dono da placa a dizer que ela não bombava. simplesmente blackscreen, não dava imagem. 'ligaste o molex?' perguntei eu, ao que o rapaz respondeu afirmativamente. após uma série de questões, fico sem palavras, já não sabia que problemas poderia ter a vga.

resumo da situação: depois de ter tado umas horas a viciar, meto a placa na caixa, vendo-a a uma pessoa, que me liga quando chega a casa, a dizer que não funciona...

chego eu a minha casa e testo uma vga no slot e ligo um molex à mesma, a ver se o slot tava bom e a molex tb. tavam impec.

agora, depois do testamento vai a duvida: que aconteceu à gráfica que no espaço de uma hora pifou? é que, por mais estranho que pareça. a placa tava de origem, sem OC, sem mods, cooler de origem, bem melhor tratada e era peça de museu.

a board que tava a usar a vga era uma asus, e a do novo dono era uma abit.

resultado, amanha vou ter de me deslocar até à morada do rapaz e desmanchar o negócio, porque simplesmente ela não bule na casa dele.

vá lá aceitam-se sugestões :D

obrigado desde já ;)

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Talvez a electricidade estática ao desmontar/montar possa ter provocado isso. Mas é apenas uma hipótese, se bem que é assim a primeira que me veio à cabeça tendo em conta os acontecimentos.

Abraços

3. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

será?

epá mas eu pus a gráfica dentro daquele saco anti-estático.
    não terá acontecido marosca do outro lado?

mão faço ideia, ela saiu daqui bem, amanha ou quarta vou resolver a situação na loja, até lá estou aberto a palpites.

tks peter ;)

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    testa isso noutra board
    quais são as specs do bacano a kem vendeste isso?
    com este tempo eu de cada vez k toco na caixa levo um choque....imagina os componentes
    mas não penses o pior
    ele k tire a placa e limpe bem o slot......

cumps

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eh pah nunca vi material sair de um PC, entrar na caixa de origem e "puff" 8o

Coitado de min, passo a vida a sakar as graficas dos slots :lol:

6. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Atenção que eu referi que poderia ter acontecido ao desmontares, OU quando o comprador a foi montar. Mas nada como experimentares ai no teu pc outra vez.

O facto de se remover a placa e colocar no saco anti-estático de nada serve, pois a descarga pode acontecer na altura em que se toca na placa.

destr0yer, tivestes sorte ;)

Abraços

7. Forgotten

Forgotten Banido

EM gráficas isso não é nada comum, em memorias é outra coisa...

8. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

amanha vou buscar a placa, vou testar no meu, vamos ver o k acontece.

epá triste vida a minha, trenho cá um azar :S

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

lol

Em compensação elas "morrem" é a funcionar >( :005: :sad:

10. xtm

xtm Power Member

Eu devo ser um saco antiestatico ... tiro cenas, meto cenas, nunca nada me pifou ...

Isso foi marosca do gajo, se tu dizes que saiu de tua casa 5* e em casa dele nao bomba ...

É simples, ligas em tua casa se nao bombar das dois socos ao cabrao e ficas com as duas graficas, tá feito.

11. Forgotten

Forgotten Banido

As coisas tb não se resolvem assim... um rma resolve de certeza

12. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Isso não é um bocado ...radical ??
    Se fosse o outro tipo a postar aqui que tinha comprado uma placa, chegado a casa e não funcionava, já tavas a aconselhar o gajo a espancar o Ervinhas não ???
    É por estas e por outras que eu gosto sempre de mostrar o material a funcionar antes de vender. Assim não há confusões.

13. steelballzz

pois
    testa lá isso e depois tira-se conclusões

keep it kool

cumps

14. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

pois mas eu não sou de fazer mods a gráficas nem oc's, e o comprador dela tinha uma 6800 com mod para gt, tudo cheio de truques.

o meu medo é que ele se tenha posto a inventar, deu buraco, ligou a dizer k tinha morrido a vga. é apenas o que me vem à cabeça.

quantas gráficas e componentes montei e desmontei até hoje... fogo...

15. steelballzz

continuo a achar que devias testar primeiro
    mas isto sou eu
    acho k toda a malta tem a noção k o material pode morrer
    eu tive um mobile que na viagem perdeu cache.....culpa de kem...do cpu claro
    tudo se resolveu
    espero k esta tb se resolva

keep it kool

cumps

16. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Na minha sincera opiniao penso que havera ai uma marosca, é verdade que o material pode morrer do nada e de tocar nele mas imagina que se fosse assim sempre imagina as lojas que montam computadores completos e nao venham falar das pulseiras anti estaticas que é raro alguma loja usar isso.

Tenta no teu pc a ver o que dá mas....... ja me aconteceu o mesmo com uma 9800ro que saiu de casa a bombar e na pessoa a kem vendi aparecia artefactos e cenas assim, axei estranho e foi atraves da versao da bios que descovri que a pesssoa tinha feito la algo pk nao concidia as versao que eu sabia k tinha com a k estava la.

Acho que é mais honeto uma pessoa dizer que ja nao quer o material do que inventar cenas.

17. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

sim, radeon, ainda por cima a placa que ele trocou comigo nunca deixou de tar à venda em 2 foruns pelo menos, e ainda hoje está à venda.

ele chegou a dizer que preferia uma ti4200, e que ia vender a dele (6800 com mod gt). estranho que ainda tenho a vga desde segunda, o negócio fechado desde sexta e a vga dele nunca deixou de tar à venda.... no minimo estranho...

18. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

sera que a grafica e a mesma?ve la bem isso.

19. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

também já pensei nisso, será que ele tem lá alguma igual e se teja a aproveitar da situação? é que como foi troca de placas e ainda mais uns €€ k dei...

falei à pouco com o rapaz, propos-me um negócio, eu ficava com a 6800 enquanto a 6600gt ia para rma e deixava-lhe uma caução de 150€, no minimo é estranho... :rolleyes:

também me propos enquanto a placa ia para rma eu ficar com a ti4200 e ele com a 6800gt e os 75€ que lhe dei...

só propostas estranhas, parece que alguem anda aqui a tentar intrujar....

como até sexta não vou ter possibilidade de ir lá buscar a minha placa (não tenho carro nem carta, ao contrário do rapaz...) não sei como irá evoluir a situação. o mais estranho é que se mostra sempre indisponivel para vir cá ter...

20. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

quando tiveres a placa na mão tenta ver se consegues ver se e a mesma,pelo serial ou pelos autocolantes,ve se nao estão forçados ou coisa do genero.se a placa nao der nada tenta fazer update a bios da grafica com uma pci.

Partilhar esta Página