1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

6600gt Tv

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CaRaMeLo, 13 de Março de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 975)

1. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Hello...
    Antes de ter esta 6600GT tinha a R9500 ligada atraves de um conversor que veio com a placa, S-Video -> RCA e tinha um cabo ligado ao RCA a converter para Scart, funcionava tudo bem. Agora com esse conversor e cabo nao dá nada, nem a TV e detectada. Com um cabo S-Video -> Scart funciona mas a P/B (ja eu estava a espera). Há algum modo de ligar a TV que tem apenas entrada Scart e a grafica apenas tem S-Video?

Please help...

2. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Entao... ng :(

3. blastarr

blastarr Power Member

Podes sempre tentar ligar via vídeo VHS ou Leitor de DVD de mesa, usando as fichas dos mesmos.

4. zx-9r

zx-9r Power Member

a tua TV não terá AV e AV-s ?

aqui um deles dá a cor e outro a p/b

(6600GT too... e cabo svhs -> scart)

5. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Pois... na minha so tem AV normal pelo scart... Eu queria era arranjar qualquer coisa que convertesse devidamente :(

Ja pensei no video mas o que tenho aqui é muito antigo e a entrada de video é por BNC (a de audio é RCA) e nao sei se há algum conversor de S-Video -> BNC :(

Epa, tou a desesperar... :mad:

6. zx-9r

zx-9r Power Member

não percebo essa lógica desse cabo não dar

eu sempre usei o mesmo cabo (svhs -> scart) para ligar placas graficas à TV e sempre deu a cores

7. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Pelo que percebi aparece imagem na Tv, só que a preto e branco certo?
    Experimenta ir as opções de TVout e configurar a TV como PAL-B, se estiver em NSTC aparece imagem só que a preto e branco.

8. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Pois... é estranho nao dar, quando com a ATI funcionava, apenas S-Video -> RCA -> Scart mas funcionava.

Yep... e isso mesmo. Ja fiz isso que disseste, ir la as opçoes, ja mexi em tudo quanto podia ser mexido e continua na mesma. :(

Passo a explicar, o conversor que vinha com a ATI (S-video -> RCA) tem mais uns quantos pinos na entrada S-V do que num S-V -> Scart normal (pelo menos o que eu ca tenho só tem 4 pinos, o conversor é que tem mais. E so unicamente com aquele conversor é que funcionava. Agora, mantendo essa ligaçao com a 6600GT nao dá, so e apenas com o S-V -> Scart mas a P/B. S-V <-----> S-V nao posso ligar porque a TV nao tem entrada S-V.

more help lool

9. picasso5

picasso5 Power Member

same here

so da a p/b :S

a mesma grafica e o mesmo caso do caramelo do caramelo :P...joking

fikem bem

10. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Andei a procurar pela net e encontrei um modo de converter as saidas S-Video para RCA aqui:

http://www.hut.fi/Misc/Electronics/circuits/svideo2cvideo.html

Alem disto andei a experimentar e descobri que nos 9 pins da saida está la o sinal composto, na figura abaixo o pin A é o Ground e o pin B é o sinal composto de video.

Liga-se assim o A ao terminal de fora do conector RCA e o B ao terminal interior do conector RCA. Num conversor caseiro consegui por isto a trabalhar correctamente. No entanto vou amanha tentar comprar um conversor ja feito ou apenas o terminal S-Video de modo a ligar-se os pins um a um.

espero ter explicado bem e que tenha ajudado alguem, especialmente a ti picasso5 que sei que tens o mesmo prob

abraços

-> CaRaMeLo <- :P

Última edição: 21 de Março de 2005

Partilhar esta Página