6600gt Tv

CaRaMeLo

Power Member
Hello...
Antes de ter esta 6600GT tinha a R9500 ligada atraves de um conversor que veio com a placa, S-Video -> RCA e tinha um cabo ligado ao RCA a converter para Scart, funcionava tudo bem. Agora com esse conversor e cabo nao dá nada, nem a TV e detectada. Com um cabo S-Video -> Scart funciona mas a P/B (ja eu estava a espera). Há algum modo de ligar a TV que tem apenas entrada Scart e a grafica apenas tem S-Video?

Please help...
 
zx-9r disse:
a tua TV não terá AV e AV-s ?

aqui um deles dá a cor e outro a p/b

(6600GT too... e cabo svhs -> scart)

Pois... na minha so tem AV normal pelo scart... Eu queria era arranjar qualquer coisa que convertesse devidamente :(

blastarr disse:
Podes sempre tentar ligar via vídeo VHS ou Leitor de DVD de mesa, usando as fichas dos mesmos.

Ja pensei no video mas o que tenho aqui é muito antigo e a entrada de video é por BNC (a de audio é RCA) e nao sei se há algum conversor de S-Video -> BNC :(

Epa, tou a desesperar... :mad:
 
não percebo essa lógica desse cabo não dar

eu sempre usei o mesmo cabo (svhs -> scart) para ligar placas graficas à TV e sempre deu a cores
 
Pelo que percebi aparece imagem na Tv, só que a preto e branco certo?
Experimenta ir as opções de TVout e configurar a TV como PAL-B, se estiver em NSTC aparece imagem só que a preto e branco.
 
zx-9r disse:
não percebo essa lógica desse cabo não dar

eu sempre usei o mesmo cabo (svhs -> scart) para ligar placas graficas à TV e sempre deu a cores

Pois... é estranho nao dar, quando com a ATI funcionava, apenas S-Video -> RCA -> Scart mas funcionava.

[_ExtremeHack_] disse:
Pelo que percebi aparece imagem na Tv, só que a preto e branco certo?
Experimenta ir as opções de TVout e configurar a TV como PAL-B, se estiver em NSTC aparece imagem só que a preto e branco.

Yep... e isso mesmo. Ja fiz isso que disseste, ir la as opçoes, ja mexi em tudo quanto podia ser mexido e continua na mesma. :(


Passo a explicar, o conversor que vinha com a ATI (S-video -> RCA) tem mais uns quantos pinos na entrada S-V do que num S-V -> Scart normal (pelo menos o que eu ca tenho só tem 4 pinos, o conversor é que tem mais. E so unicamente com aquele conversor é que funcionava. Agora, mantendo essa ligaçao com a 6600GT nao dá, so e apenas com o S-V -> Scart mas a P/B. S-V <-----> S-V nao posso ligar porque a TV nao tem entrada S-V.

more help lool
 
Andei a procurar pela net e encontrei um modo de converter as saidas S-Video para RCA aqui:

http://www.hut.fi/Misc/Electronics/circuits/svideo2cvideo.html


Alem disto andei a experimentar e descobri que nos 9 pins da saida está la o sinal composto, na figura abaixo o pin A é o Ground e o pin B é o sinal composto de video.

svideoconnector7qw.gif


Liga-se assim o A ao terminal de fora do conector RCA e o B ao terminal interior do conector RCA. Num conversor caseiro consegui por isto a trabalhar correctamente. No entanto vou amanha tentar comprar um conversor ja feito ou apenas o terminal S-Video de modo a ligar-se os pins um a um.

espero ter explicado bem e que tenha ajudado alguem, especialmente a ti picasso5 que sei que tens o mesmo prob

abraços

-> CaRaMeLo <- :P
 
Última edição:
Back
Topo