6600gt

johunter

Power Member
Ois pessoal, tou a pensar em comprar uma 6600GT, mas queria saber se iria obter um bom rendimento com o meu pc..

Configuração:
-P4 3.0 Ghz;
-ASRock P4S61;
-512 DDR (possivelmente irei comprar mais uma ram de 512)

Agradeçia que me dissessem se ha uma placa grafica melhor do k esta (claro dentro do preço desta) [:D]
 
Tenho um pc parecido a esse mas é uma board asus p5gd1 ou seja ja é pci-e e tenho tb 1024 de ram.
Se kiseres resultados:
3dmark 2005- 3688
half life2 Stress test (1024x768 tudo em high 2x AA 8x AF) 106 fps
Aquamark3 (eset axo que nao configurei bem ) 52780 (alguem me pode dizer se este score foi bom???)
Doom3 1024x768 ultra high- 74 fps
 
Epa desculpem la tar-vos a chatear outra vez, so que surgiu outro problema lol, é que reparei que ha varias marcas pa placa, xfx, sprkle, 3d club, etc...qual é a diferença dessas marcas??eu tou mais inclinado na XFX por causa dos clocks mas n sou um expert nessa materia e n percebo mt disso lol, poderia pedir-vos a vossa opiniao?
 
johunter disse:
Epa desculpem la tar-vos a chatear outra vez, so que surgiu outro problema lol, é que reparei que ha varias marcas pa placa, xfx, sprkle, 3d club, etc...qual é a diferença dessas marcas??eu tou mais inclinado na XFX por causa dos clocks mas n sou um expert nessa materia e n percebo mt disso lol, poderia pedir-vos a vossa opiniao?

Primeiro jogar quake5???? Eu axo que ja deve ser mau porque o quake 4 ainda nem saiu :P

Os clock sao as velocidades a que funcionam os componentes, por exemplo as geforce 6600 gt pci-express (que é a minha) tem clocks defaults de 500/1000 ou seja 500 para o processador e 1000 para as memorias, nao é bem 1000 nas memorias mas sim 500, mas como sao ddr (double data rate) funcionam ao dobro.
Algumas marcas para melhorarm a preformence aumentaram a velocidade dos componentes. por exemplo acho que estas graficas mas a versao AGP tem velocidades de 500/900. Tu podes aumentar as velocidades tu mesmo (como eu fiz, agora a minha grafica tem 550/1120). Se o preço for igual nao tem problema nenhum em comprar uma grafica com os clocks mais altos.

Mas tem cuidado que eu ja ouvi dizer que algumas XFX tinham uns cooleres menos bons, ou seja a grafica aquecia muito.

Outra coisa tens de ter cuidado se fores fazer overclock á tua grafica, ou seja nao abuses muito, mas quando tiveres a grafica pergunta aki á malta
 
Se nao precisas de Video Input, vai para XFX, se precisas de VI vai para a MSI que até é bastante silenciosa (no meu PC apenas ouço uma fan da caixa e as fans da fonte...
 
Epa vieram-me dizer k se n tiver uma fonte de alimentaçao de 400w (no minino) posso estragar o pc, é k eu tenho um de 300W!! :( , isso aconteçe msm?
 
johunter disse:
Epa vieram-me dizer k se n tiver uma fonte de alimentaçao de 400w (no minino) posso estragar o pc, é k eu tenho um de 300W!! :( , isso aconteçe msm?


Tipo falta de alimentação das duas uma, ou te mata o sistema aos poucos, ou nem arranca o sistema. :P

Com a 6600GT tás garantido, joguei DOOM3 com a minha em 1024*768 aa4x Medium/high numa boa mesmo.
Ut2004 1280*1024 tudo em highest (HOLY SH***T!!!) e chega e sobra pras encomendas.
NFSU2 na boa tb.

Tens é que ter uma fonte mais ou menos decente e estável.
Quanto ao S.T.A.L.K.E.R. tem lá calma com isso porque o jogo ainda nem saiu e já se comenta que aquilo é de outra liga no que toca a gráphicos e afins.
 
Back
Topo