661FX-MLV nao aguenta 1 gb ddr400

kryo

Power Member
adquiri esta board, só que ando com um problemita.
tenho 2x512 da kingston (nao sao iguais, nao tenho presente os timmings, e nao os consigo confirmar porque nao estou no pc), e 1x256mb tambem da kingston.

ora, a dificuldade é que nao consigo colocar 512mb+512mb mas consigo 512mb+256mb, com qualquer um dos pentes. se usar 2x512 nao faz boot sequer.

ja andei a ler por ai, e ao que parece há uma limitaçao em usar dois pentes ddr400 mas de um giga, portanto nao é por ai que se justifique nao bootar.
e tambem nao será por incompatibilidade (?) dos pentes, porque ja os tive numa msi neo e numa asus a funcionar sem problemas.

queria saber entao se alguem com essa board consegue usar dois pentes iguais ou nao sem problemas.

ps: estava com uns problemas no audio, fiz update á bios e ficou a funcionar. esqueci-me foi de ver a cena dos pentes, mas mesmo assim se alguem me consegue confirmar era porreiro
 
Isso é francamente estranho, no mínimo. Não há motivo aparente nenhum para os 2 DIMMs de 512MB não funcionarem em simultâneo (e não é problema de chipset, pois já tive uma board com o mesmo e não tive problemas).

Já voltaste a tentar após update da BIOS?
 
yep, ja. continuo com o mesmo problema, nao boota.

testei os mesmos pentes noutra mb, funcionam perfeitamente. a nao ser que seja alguma configuraçao obscura da motherboard, nao estou mesmo a ver qual o problema...
 
slots, só tem duas.

nao consigo usar do genero, nao boota. quantos chips tem, nao sei, e para confirmar ainda demoro uns dias lol. mas sao pentes diferentes.
 
Back
Topo