1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

661FX-MLV nao aguenta 1 gb ddr400

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kryo, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 707)

1. kryo

kryo Power Member

adquiri esta board, só que ando com um problemita.
    tenho 2x512 da kingston (nao sao iguais, nao tenho presente os timmings, e nao os consigo confirmar porque nao estou no pc), e 1x256mb tambem da kingston.

ora, a dificuldade é que nao consigo colocar 512mb+512mb mas consigo 512mb+256mb, com qualquer um dos pentes. se usar 2x512 nao faz boot sequer.

ja andei a ler por ai, e ao que parece há uma limitaçao em usar dois pentes ddr400 mas de um giga, portanto nao é por ai que se justifique nao bootar.
    e tambem nao será por incompatibilidade (?) dos pentes, porque ja os tive numa msi neo e numa asus a funcionar sem problemas.

queria saber entao se alguem com essa board consegue usar dois pentes iguais ou nao sem problemas.

ps: estava com uns problemas no audio, fiz update á bios e ficou a funcionar. esqueci-me foi de ver a cena dos pentes, mas mesmo assim se alguem me consegue confirmar era porreiro

2. setekh

setekh Power Member

Isso é francamente estranho, no mínimo. Não há motivo aparente nenhum para os 2 DIMMs de 512MB não funcionarem em simultâneo (e não é problema de chipset, pois já tive uma board com o mesmo e não tive problemas).

Já voltaste a tentar após update da BIOS?

3. kryo

kryo Power Member

yep, ja. continuo com o mesmo problema, nao boota.

testei os mesmos pentes noutra mb, funcionam perfeitamente. a nao ser que seja alguma configuraçao obscura da motherboard, nao estou mesmo a ver qual o problema...

4. kryo

kryo Power Member

mais alguma sugestao?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Quantos chips tem cada memória?

Não consegues usar como? Não liga? Só reconhece 256MB?

6. cpe

cpe Power Member

quantas slots?3? tenta ocupar a 1 e 3 slot...deverá funcionar...

7. kryo

kryo Power Member

slots, só tem duas.

nao consigo usar do genero, nao boota. quantos chips tem, nao sei, e para confirmar ainda demoro uns dias lol. mas sao pentes diferentes.

Partilhar esta Página